Cronograma Emergencial para XIV Exame da OAB

cronograma emergencial de estudos para Exame OAB

Ser aprovado na OAB é questão de honra para qualquer bacharel em Direito. Se houver a possibilidade de ser na primeira tentativa, melhor ainda. Apesar disto, pelo que se tem monitorado essa façanha é privilégio de poucos. Das perguntas as quais mais temos debatido junto à equipe do site Prova da Ordem, uma delas deve lhe interessar: quais conhecimentos diferem um examinando aprovado em sua primeira tentativa, de outro que mesmo após 7 tentativas não conseguiu sua aprovação? Se este número lhe assustou, acredite,ainda temos esta triste realidade dentre examinandos da OAB.

Faltam apenas 66 dias para a prova objetiva do XIV Exame de Ordem. Se você irá participar da prova, saiba que você já deveria estar estudando. Apesar disto, mesmo que você não tenha começado a se preparar tenho uma boa notícia para lhe dar: se você se dedicar o suficiente (média de 4 horas diárias),utilizar uma didática assertiva de estudo e tiver acesso a bons materiais, mesmo com este poço tempo de preparação é possível conseguir sua aprovação na primeira fase da OAB.

Mas vamos ser honestos… Sua aprovação acima de tudo dependerá do quanto você está disposto a ser aprovado… De quantas horas de namoro você está disposto a trocar por estudo… De quantas noites de festa você trocará por noites de leitura… E acima de tudo… Do quão disposto você está para converter a preguiça em planejamento e comprometimento!!!

Na matéria de hoje vamos propor um cronograma de estudos, partindo do pressuposto que você esteja disposto a dedicar aproximadamente 4 horas de estudos por dia. Para montar este cronograma de estudos, utilizamos a planilha que você pode baixar clicando aqui. Através deste material, você poderá ajustar a média diária ao seu ritmo de estudo, além de encontrar diversos outros materiais que auxiliarão sua aprovação no Exame de Ordem.

 

Este ano teremos mais duas edições do exame

XIV EXAME DE ORDEM UNIFICADO

 Publicação do Edital de Abertura            20/06/2014

Período de Inscrição          20/06/2014 a 02/07/2014

Prova Objetiva – 1ª fase                              03/08/2014

Prova prático-profissional – 2ª fase         14/09/2014            

  

XV EXAME DE ORDEM UNIFICADO

Publicação do Edital de Abertura            26/09/2014

Período de Inscrição          26/09/2014 a 09/10/2014

Prova Objetiva – 1ª fase                              09/11/2014

Prova prático-profissional – 2ª fase          21/12/2014

 

Para ser aprovado, você precisa saber o peso que cada disciplina terá em sua nota final. Uma vez que nosso tempo até a próxima prova é muito curto, esta relação servirá de base para elaboração do cronograma emergencial de estudos. Outro detalhe importante que você precisa saber é sobre as técnicas de estudo. Dado o pouco tempo disponível para estudo, você terá que otimizá-lo ao máximo, motivo pelo qual sugerimos a leitura do seguinte artigo:

Estudo científico aponta melhores técnicas de estudo para Exame da OAB e Concursos

 

O cronograma de estudos proposto logo abaixo, como já dito anteriormente, é baseado no peso de cada disciplina em relação à nota da prova. A ordem de estudo de cada disciplina é aberta conforme for mais conveniente para você,com uma única ressalva: deixe Ética e Estatuto da OAB para estudar na última semana, por ser uma matéria com pouco conteúdo e mais fácil de ser memorizada. O seu principal foco deve ser o estudo com base na resolução de questões. Deixe para revisar a matéria quando surgir dúvidas na resolução das questões. Estude de forma prática que você terá resultados. Estudar sem praticar é mera leitura, lembre-se sempre disso!

 

Cronograma de Estudos 1ª fase XIV Exame de Ordem - OAB

 

Desejamos bons estudos!!!

Contem sempre Conosco!

Equipe Prova da Ordem
 
 

Precisando de materiais de estudo para XIV Exame de Ordem?

Site reúne simulados, apostilas, resumos e legislação em áudio para sua aprovação na OAB

 

Outra matéria de seu interesse:

Quatro motivos para você se preparar para Exame da OAB utilizando o site Prova da Ordem

 

Deixe seu Comentário