Por que a Faculdade de Direito não Garante a Aprovação na OAB?

Muitos acham estranho que mesmo com a Faculdade de Direito, tantas pessoas tenham dificuldade para obter a aprovação no Exame de Ordem. A estatística demonstra que 75% dos examinandos faz até três provas da OAB até ser aprovado, sendo de 20% a média de aprovação em cada edição da prova. Mas por que a faculdade de Direito não é suficiente para garantir a aprovação na OAB? É sobre isso que tecerei algumas considerações nesta publicação.

Livros Indicados para 1ª Fase OAB

Muitos candidatos procuram no Google sobre Livros Indicados para 1ª Fase OAB, afinal, normalmente o que se tem como referência é a sugestão dos próprios autores para que você adquira, claro, a sua obra. Em que pese seja justo, se torna um pouco suspeito, fazendo com que a maioria vá em busca de dicas para adquirir o livro que melhor lhe atenda durante a preparação para o Exame de Ordem.

Mnemônicos de Direito Constitucional para 1ª Fase OAB

Quem já fez algum curso preparatório ou deu uma pesquisada na internet já deve ter se deparado com algum mnemônico para auxiliar na memorização. E de fato, é uma técnica bastante útil. Diversos são os estudos (e o Google não me deixa mentir) que apontam que o cérebro possui maior eficiência na hora de buscar informações quando estas estão associadas a alguma coisa, pensamento ou imagem.

Roteiro de Estudos para 1ª Fase do Exame OAB – 60 dias

Planejamento é a palavra da vez, caso seu objetivo seja alcançar a aprovação no Exame de Ordem. Com provas cada vez mais complexas, a FGV tem mantido linha dura na 1ª fase do Exame, algo recorrente nas últimas edições. Devido a regra de repescagem, a 1ª fase da OAB passa a ser crucial para o examinando que almeja conquistar sua inscrição nos quadros da OAB e é por esse motivo que o site Prova da Ordem tem atualizado mensalmente seu Roteiro de Estudos.