Lista Aprovados 1ª Fase XXV Exame OAB

A FGV acaba de divulgar, nessa segunda-feira, dia 23/04, a lista preliminar de Aprovados 1ª Fase XXV Exame OAB. A partir do meio-dia de amanhã (terça-feira), inicia-se o prazo recursal contra o resultado preliminar. Você terá do dia 24/04 ao dia 27/04 para interposição de recursos. Sugerimos que você consulte nossas dicas para elaboração de seu recurso, assim como as questões passíveis de anulação no XXV Exame de Ordem com fundamentação recursal elaborada pela equipe do site Prova da Ordem.

2ª Fase OAB: Análise das Peças mais Recorrentes!

A prova de 2ª fase da OAB sempre foi um grande desafio aos bacharéis em direito que almejam aprovação no Exame de Ordem. Desde a publicação do primeiro edital com a regra de repescagem, na XII edição do certame, a aprovação na prova prático-profissional tem sido dificultada, dado o crescente número de examinandos presentes nesta etapa, o que exigiu mudanças no nível de complexidade por parte da Banca Examinadora a fim de manter a média de ingressos nos quadros da OAB.

Como estudar Direito Civil para o Exame de Ordem?

Direito Civil é, sem dúvida, a disciplina com maior volume de conteúdo no Exame de Ordem. É tanto conteúdo que sua temática é dividida, originando outras disciplinas. Uma vez que possui em seu escopo, outros temas que são considerados, em si, disciplinas a parte (como Direito Empresarial e Direito do Consumidor, por exemplo). Considerando isoladamente o número de questões de Direito Civil na prova (sete - o equivalente a praticamente 10% da prova), é possível afirmar que ela é uma das disciplinas mais importantes. Se somados outros ramos em que seu conteúdo respinga, de longe ela é a mais relevante. …

Repescagem OAB – Como Funciona?

A Repescagem OAB é um instituto criado pela OAB para beneficiar aqueles que foram aprovados na 1ª fase, mas, infelizmente, não lograram êxito na prova prático-profissional. Embora bastante difundido, a Repescagem OAB ainda causa muitas dúvidas aos candidatos. E para que você se informe e acabe com elas, é que preparei esta publicação com os principais detalhes de como funciona a Repescagem OAB atualmente.

Reprovação no Exame da OAB – Saiba como recomeçar!

Partindo do princípio que você não conseguiu sua aprovação ou possui mínimas chances de ser beneficiado nos recursos (33, 34, 35 e 36 acertos), em que pese aparentemente seja o fim da linha, essa é uma oportunidade de ouro!! Sei que devem existir muitas incertezas em sua cabeça nesse momento, mas tenha uma coisa em mente: a FGV fez a prova para reprovar você! Cabe a você contornar esse infortúnio e tirar a melhor lição possível disso tudo, ou simplesmente desistir de seus sonhos e o que fez para chegar até aqui! Espero que você atenha-se à primeira opção!