Absolutamente TUDO para sua Aprovação na OAB

Blog do Curso Prova da Ordem

3º Simulado 1ª Fase OAB do Exame de Ordem
Avatar Lucas Avila

por

Advogado, especialista na Prova da OAB e técnicas de estudo.

3º Simulado OAB 1ª fase do Exame de Ordem

Seja bem-vindo ao 3º Simulado OAB 1ª Fase do XXVII Exame de Ordem, totalmente gratuito e feito com questões selecionadas a dedo pela nossa equipe para que você tenha a melhor experiência de preparação possível.
 
O simulado OAB 1ª Fase é uma oportunidade única, é a chance que o examinando tem de verificar os seus pontos fortes e fracos com antecedência, a tempo de buscar aprimoramento. Assim, ficando muito mais preparado para a prova.
 
Acredite você ou não, há quem tenha medo do simulado OAB 1ª Fase, que não vale nada além do aprendizado. Agora imagine o quanto esta pessoa teme a prova real?
 
Por isso, este é o momento de errar e superar esta ansiedade, que com certeza atrapalhará no dia da prova real. Quem deseja ser aprovado no certame, precisa fazer simulados 1ª Fase OAB.
 

Questões Comentadas da OAB – Benefícios desta Técnica de Estudos

 
Dessa forma, convidamos a todos para separarem um dia e algumas horas para fazer este exercício que só tem benefícios para sua preparação para o Exame de Ordem. O preço é a sua vontade de passar.
 

Regras do Simulado OAB 1ª Fase

Evidentemente que para que o Simulado 1ª Fase OAB surta os seus efeitos positivos, ele deve ser feito obedecendo as mesmas regras do dia da prova, sendo realizado o mais próximo possível da situação real.
 
1º – Material: Caneta Azul ou Preta, transparente;
2º – Tempo de Prova: Total de 05 (cinco) horas, incluindo o preenchimento do gabarito em folha separada;
3º – Banheiro: Pode ir ao banheiro, sem parar o cronômetro;
4º – Aparelhos Eletrônicos: Mantenha o celular e quaisquer outros dispositivos eletrônicos desligados ou longe do seu alcance durante a realização do simulado;
5º – Alimentação: O mesmo que para o dia da prova, não vale pegar na geladeira ou algo do tipo, mantenha junto a você.

Orientações gerais para um bom Simulado OAB 1ª Fase

1º – IMPRIMA o simulado – isso é muito importante;
2º – Faça o Simulado 1ª Fase OAB em um ambiente silencioso e livre de distrações;
3º – Utilize mesa e cadeira para fazer a prova, evitando superfícies adversas;
4º – Comunique os seus familiares e outras pessoas que possam lhe solicitar que durante o período do simulado você estará indisponível;
5º – Tente realizar o simulado em horário próximo ao real, ou seja, entre 13h e 18h.
 
Este será o seu ritual da aprovação. Fazendo tudo isso, você estará realmente tirando o melhor que o Simulado 1ª Fase OAB pode oferecer.

Desejamos a todos um bom simulado OAB 1ª fase!
 
Preencha a inscrição através do link abaixo e obtenha acesso imediato.
 
 
Obs.: Você pode recorrer de questões do simulado clicando AQUI.
 

 
 

Combo de Apostilas para OAB

Ter um material base para nortear seus estudos é essencial para um bom desempenho na Exame da OAB e você não tem tempo a perder, utilize sempre materiais de qualidade e ATUALIZADOS!

Saiba mais sobre o Combo de Apostilas

 

Questões Comentadas do 3º Simulado OAB 1ª Fase do XXVII Exame de Ordem

Para algumas das questões deste simulado, nós disponibilizamos comentários demonstração, extraídos diretamente do nosso Sistema de Simulados OAB Online. Eles estão nesta publicação, logo abaixo.
 

Gabarito do 3º Simulado OAB 1ª Fase do XXVII Exame de Ordem: O GABARITO ESTÁ DISPOSTO NA ÚLTIMA PÁGINA DO PDF DO SIMULADO.

 
 
Os comentários estão um pouco mais abaixo…
Leia apenas após a conclusão do simulado.
 
 

Acessar Simulados OAB da 1ª fase do XXVII Exame OAB aplicados anteriormente

 
 
 

Demonstração dos Comentários da nossa Plataforma de Questões Comentadas para OAB do curso Prova da Ordem

 

 
Questão 01 – Ética
 
A) ERRADA – Tanto Rafaela, quanto Lena, no exercício da labuta advocatícia, submetem-se ao dever de guardar sigilo dos fatos que tomarem conhecimento, somente cedendo em casos excepcionais, sob pena de incorrer em infração disciplinar – conforme estabelece o art. 34, inciso VII, da Lei 8.906/94 (EAOAB) e 37 do CED.
 
B) ERRADA – Não apenas Lena, como Rafaela, no exercício de suas funções como advogadas, na forma dos arts. 34, inciso VII, da Lei 8.906/94 (EAOAB) e 37 do CED, devem preservar a guarda do sigilo dos fatos que tomarem conhecimento, sob pena de incorrer na prática de infração disciplinar.
 
c) CORRETA – Eis o gabarito da questão. O dever de sigilo cederá apenas em casos excepcionais, conforme estabelece o art. 37 do CED. Portanto, tanto Rafaela, como Lena, estão compelidas a resguardar o sigilo dos fatos que tomarem conhecimento, sob pena de incorrerem em infração disciplinar prevista no art. 34, inciso VII, da Lei 8.906/94 (EAOAB).
 
D) ERRADA – Primeiramente, vale ressaltar que Rafaela e Lena deverão resguardar o sigilo dos fatos que tomarem conhecimento sob pena de incorrerem em infração disciplinar prevista no art. 34, inciso VII, da Lei 8.906/94 (EAOAB). Ademais, o art. 37 do CED esclarece sobre os casos excepcionais em que esse dever pode ser relativizado e, dentre eles, está a possibilidade de relativização na hipótese de exercício de defesa própria.
 
 
Questão 02 – Ética
 
A) ERRADA – A pretensão de cobrança dos honorários sucumbenciais prescreve, de fato, em cinco anos (na forma do art. 25 da Lei 8.906/94 (EAOAB), todavia, o marco para sua contagem será o dia 21/11/2013, que é a data do trânsito em julgado da decisão, consoante inciso III, do referido artigo e lei, que fixou os honorários.
 
B) ERRADA – O marco para contagem do prazo prescricional de 05 anos, disposto no art. 25, inciso I, da Lei 8.906/94 (EAOAB), terá como ponto inicial de contagem a data do trânsito em julgado da decisão que fixou os honorários, ou seja, 21/11/2013.
 
C) CORRETA – Conforme preceitua o art. 25, inciso III, da Lei 8.906/94 (EAOAB), o prazo prescricional para cobrança dos honorários sucumbenciais será de 05 anos, contados da data do trânsito em julgado da sentença que os fixou.
 
D) ERRADA – A pretensão de cobrança dos honorários sucumbenciais não é imprescritível. O prazo prescricional é de 05 anos, contados da data do trânsito em julgado da decisão que os fixou, de acordo com o art. 25, inciso III, da Lei 8.906/94 (EAOAB).
 
 
 
Gostou dos Comentários?
Tenha acesso a mais comentários como este nas provas geradas em nosso sistema de simulados OAB Online do nosso portal!
 
Conheça nosso sistema de simulados online, com acompanhamento estatístico de desempenho e comentários de todas as alternativas de cada questão da prova.
 

 
 
 
 

Plataforma Questões Comentadas

Conquiste sua Aprovação na 1ª Fase da OAB estudando através de Questões Comentadas! A melhor técnica de estudo é a prática na resolução de questões de edições anteriores.

Saiba mais sobre esta técnica de estudo

 
 

Receba com exclusividade nossas publicações sobre o Exame de Ordem

Preencha seu nome e e-mail para ficar por dentro de todas as novidades sobre a Prova da OAB.

Informe o seu nome.
Informe o seu e-mail.