Absolutamente TUDO para sua Aprovação na OAB

Blog do Curso Prova da Ordem

2º Simulado 1ª Fase OAB do Exame de Ordem
Avatar Lucas Avila

por

Advogado, especialista na Prova da OAB e técnicas de estudo.

2º Simulado 1ª Fase OAB do Exame de Ordem

Seja bem-vindo ao 2º Simulado 1ª Fase OAB do XXVII Exame de Ordem, totalmente gratuito e feito com questões selecionadas a dedo pela nossa equipe para que você tenha a melhor experiência de preparação possível.
 
O simulado OAB 1ª Fase é uma oportunidade única, é a chance que o examinando tem de verificar os seus pontos fortes e fracos com antecedência, a tempo de buscar aprimoramento. Assim, ficando muito mais preparado para a prova.
 
Acredite você ou não, há quem tenha medo do simulado 1ª Fase OAB, que não vale nada além do aprendizado. Agora imagine o quanto esta pessoa teme a prova real?
 
Por isso, este é o momento de errar e superar esta ansiedade, que com certeza atrapalhará no dia da prova real. Quem deseja ser aprovado no certame, precisa fazer simulados 1ª Fase OAB.
 

Questões Comentadas da OAB – Benefícios desta Técnica de Estudos

 
Dessa forma, convidamos a todos para separarem um dia e algumas horas para fazer este exercício que só tem benefícios para sua preparação para o Exame de Ordem. O preço é a sua vontade de passar.
 

Regras do Simulado 1ª Fase OAB

Evidentemente que para que o Simulado 1ª Fase OAB surta os seus efeitos positivos, ele deve ser feito obedecendo as mesmas regras do dia da prova, sendo realizado o mais próximo possível da situação real.
 
1º – Material: Caneta Azul ou Preta, transparente;
2º – Tempo de Prova: Total de 05 (cinco) horas, incluindo o preenchimento do gabarito em folha separada;
3º – Banheiro: Pode ir ao banheiro, sem parar o cronômetro;
4º – Aparelhos Eletrônicos: Mantenha o celular e quaisquer outros dispositivos eletrônicos desligados ou longe do seu alcance durante a realização do simulado;
5º – Alimentação: O mesmo que para o dia da prova, não vale pegar na geladeira ou algo do tipo, mantenha junto a você.

[adrotate banner=”9″]

Orientações gerais para um bom Simulado 1ª Fase OAB

1º – IMPRIMA o simulado – isso é muito importante;
2º – Faça o Simulado 1ª Fase OAB em um ambiente silencioso e livre de distrações;
3º – Utilize mesa e cadeira para fazer a prova, evitando superfícies adversas;
4º – Comunique os seus familiares e outras pessoas que possam lhe solicitar que durante o período do simulado você estará indisponível;
5º – Tente realizar o simulado em horário próximo ao real, ou seja, entre 13h e 18h.
 
Este será o seu ritual da aprovação. Fazendo tudo isso, você estará realmente tirando o melhor que o Simulado 1ª Fase OAB pode oferecer.

[adrotate banner=”38″]

Desejamos a todos um bom simulado 1ª fase OAB!
 
Preencha a inscrição através do link abaixo e obtenha acesso imediato.
 
 

 
 

Combo de Apostilas para OAB

Ter um material base para nortear seus estudos é essencial para um bom desempenho na Exame da OAB e você não tem tempo a perder, utilize sempre materiais de qualidade e ATUALIZADOS!

Saiba mais sobre o Combo de Apostilas

 

Questões Comentadas do 2º Simulado 1ª Fase OAB do XXVII Exame de Ordem

Para algumas das questões deste simulado, nós disponibilizamos comentários demonstração, extraídos diretamente do nosso Sistema de Simulados OAB Online. Eles estão nesta publicação, logo abaixo.
 

Gabarito do 2º Simulado 1ª Fase OAB do XXVII Exame de Ordem: O GABARITO ESTÁ DISPOSTO NA ÚLTIMA PÁGINA DO PDF DO SIMULADO.

 
 
Os comentários estão um pouco mais abaixo…
Leia apenas após a conclusão do simulado.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Demonstração dos Comentários das Questões do Sistema de Simulados da OAB Online do site Prova da Ordem

 
 
Questão 58 – Direito Penal
 
A) ERRADA – O arrependimento puro e simples não afasta a responsabilidade penal do agente. Eventualmente, de acordo com previsão do artigo 66 do Código Penal, poderá ser considerado circunstância atenuante inominada quando da dosimetria da pena pelo juiz.
 
B) CORRETA – O artigo 15 do Código Penal diz que o agente que, voluntariamente, desiste de prosseguir na execução, só responde pelos atos já praticados. É a chamada “desistência voluntária”.
 
C) ERRADA – Já no arrependimento eficaz, com fulcro no artigo 16 do Código Penal, após serem esgotados todos os atos de execução, o agente se arrepende, passando, nesse momento, a buscar o impedimento do evento (após desferir três facadas na vítima, arrepende-se, socorrendo, eficazmente, a vítima).
 
D) ERRADA – Diz Rogério Greco: “(…) só nos é permitido punir a tentativa quando existe uma norma de extensão, como aquela prevista no inciso II do art. 14 do Código Penal. A lei penal, ao determinar que o agente responderá pelos atos já praticados, quis, nos casos de desistência voluntária e arrependimento eficaz, afastar a punição pelo conatus. Assim, devemos concluir que, devido à total impossibilidade de ampliarmos o tipo penal, para nele abranger fatos não previstos expressamente pelo legislador, tal situação nos conduzirá (…) a atipicidade da conduta inicial do agente. Como o art.15 do Código Penal visa, justamente, evitar (sic) a punição do agente pela tentativa, uma vez que a lei nos retira a possibilidade de aplicação da norma de extensão do inciso II do art. 14 (…), o caso é de atipicidade no que diz respeito à tentativa (…)”.
 
 
Questão 59 – Direito Penal
 
A) CORRETA – Conforme aduz o art. 5º, §1º, do Código Penal, quando navios ou aeronaves brasileiras possuírem natureza pública ou em exercício a serviço do governo brasileiro, quer se encontrem em território nacional ou estrangeiro, são considerados como extensão do território nacional.
 
B) ERRADA – Não há incidência de qualquer das hipóteses de extraterritorialidade, uma vez que o crime ocorreu dentro do território nacional por ter sido cometido em uma aeronave pública. Que, por força do art. 5º, §1º, do Código Penal, é considerada extensão do território nacional, onde quer que esteja.
 
C) ERRADA – A extraterritorialidade são hipóteses em que crimes ficam sujeitos à lei brasileira, embora cometidos no estrangeiro. Considerando que o fato ocorreu em aeronave pública e, portanto, conforme ensina o art. 5º, §1º, do Código Penal, passa a ser considerada, para efeitos penais, extensão do território nacional, não há que se falar em extraterritorialidade.
 
D) ERRADA – É possível a aplicação da lei penal brasileira em crime cometido dentro de aeronave pública. Pois, para efeitos penais, nestas circunstâncias, a aeronave será considerada como extensão do território nacional, conforme dispõe o art. 5º, §1º, do Código Penal.
 
 
 
Gostou dos Comentários?
Tenha acesso a mais comentários como este nas provas geradas em nosso sistema de simulados OAB Online do nosso portal!
 
Conheça nosso sistema de simulados online, com acompanhamento estatístico de desempenho e comentários de todas as alternativas de cada questão da prova.
 

 
 
 

Sistema de Provas Online

Conquiste sua Aprovação na 1ª Fase da OAB estudando através de Questões Comentadas! A melhor técnica de estudo é a prática na resolução de questões de edições anteriores.

Saiba mais sobre esta técnica de estudo

 
 

Receba com exclusividade nossas publicações sobre o Exame de Ordem

Preencha seu nome e e-mail para ficar por dentro de todas as novidades sobre a Prova da OAB.

Informe o seu nome.
Informe o seu e-mail.