Como escolher as Melhores Apostilas para OAB 1ª Fase?

Como escolher as Melhores Apostilas para OAB 1ª Fase?

Mulher negra sorrindo, com uma prateleira cheia de livros ao fundo

Todo candidato do Exame de Ordem, seja iniciante ou não, tem dúvida no momento de decidir sobre qual o melhor material de estudo para OAB.

Afinal de contas, uma boa preparação passa por um bom material de consulta.

Considerando as diversas opções disponíveis no mercado, nesta publicação trarei algumas considerações sobre o material mais indicado para seu estudo na 1ª Fase OAB e alguns diferenciais de nossos materiais de estudo.

Porque estudar por meio de Apostilas OAB?

São três principais tipos de materiais para o Exame de Ordem: Apostilas para OAB; Livros e Resumos.

Cada um deles, possuindo características e finalidades específicas:

Resumos para OAB

A técnica de resumos é uma boa aliada para você praticar e melhorar sua capacidade de síntese e compreensão.

Fazer um resumo das matérias estudadas certamente é de grande ajuda, uma vez que você concentra o conteúdo, facilitando a consulta, notadamente às vésperas da prova.

Ao ler o resumo para OAB, você lembrará do conteúdo e respectivas informações periféricas, condicionando seu cérebro à realização de tal busca. Auxiliando na tarefa de recordar e reter informações relevantes.

Mas como o próprio nome sugere, resumo pressupõe uma fonte de informações mais robusta que, ao ser estudada, será sintetizada.

Para ser plenamente eficiente, o resumo deve ser elaborado pelo próprio indivíduo, uma vez que algumas associações e construções de palavras-chave farão sentido apenas para aquele que fez a anotação.

Portanto, apesar de ser uma ótima técnica para construção de um material sintético e de fácil consulta, não pode ser sua principal fonte de conteúdo.

Livros para OAB

A realidade do Exame de Ordem não comporta o estudo por meio de doutrina como base para sua preparação. São obras com conteúdo denso e complexo, nem um pouco otimizados para o tipo de avaliação que você irá enfrentar.

No Exame de Ordem é preciso ser prático, tanto em relação à preparação, quanto à otimização do estudo. Estudar por meio de doutrina, neste sentido, pode ser um tiro no pé.

Há também Livros Específicos para OAB, com conteúdo mais sintético, que todavia traz mais informações que uma sinopse ou resumo. Normalmente em volume único, abordando todas as 17 matérias da 1ª fase.

E esta é sua grande limitação, ser impresso. Neste formato de volume único, por uma questão de viabilidade, estarão disponíveis poucas páginas por matéria para o desenvolvimento do conteúdo, sob pena de tornar-se um livro impossível de ser manipulado e, até mesmo, transportado.

Imagine o tamanho de um Vade Mecum e multiplique por 3, este seria o tamanho aproximado de um livro que trouxesse o volume de conteúdo necessário para uma boa preparação para 1ª fase da OAB.

Confira Livros Indicados para 1ª Fase OAB

Apostilas para OAB

Uma boa preparação precisa ser estratégica, por isso Apostilas são o meio termo ideal entre livros e resumos na preparação para 1ª Fase. Servindo tanto como material de fácil consulta, como fonte de informações suficientemente densa para sustentar resumos.

Percebendo isso, após anos de experiência em preparação, o Curso Prova da Ordem, ouvindo as principais necessidades dos seus alunos, trouxe o mais completo e prático Combo de Apostilas para OAB do Brasil.

Curso Turbo para 1ª Fase OABCurso Turbo para 1ª Fase OAB

Passe estudando menos do que você imagina na 1ª Fase!

  • Videoaulas Objetivas e SEM enrolação;
  • Inclui Combo com 28 Apostilas
  • Acesso à Plataforma de Questões Comentadas;
  • Melhor preço do mercado.

SAIBA MAISrecomendado

Principais características das nossas Apostilas para OAB

📍 Foco nos Assuntos mais Cobrados na OAB

As Apostilas para OAB do Curso Prova da Ordem possuem foco nos temas mais recorrentes no Exame de Ordem ao longo dos anos.

Através de dados exclusivos extraídos da Plataforma de Questões Comentadas para 1ª Fase OAB, é possível identificar os assuntos mais cobrados pela FGV. Outra informação relevante utilizada na elaboração de nossas apostilas são os novos temas que ganharam destaque nas últimas 5 edições da prova, demandando complementação do conteúdo de nossas apostilas.

Confira os Assuntos Mais Cobrados no Exame de Ordem

📍 Apostilas feitas por quem entende do assunto

Uma das maiores preocupações dos estudantes é encontrar Apostilas para OAB de procedência confiável.

Com o material do Curso Prova da Ordem não há esse problema, com mais de 08 anos no mercado de preparação para o Exame de Ordem, você terá a garantia de um material atualizado, construído por uma equipe de especialistas qualificados que constantemente otimizam e ampliam o seu conteúdo.

📍 Formato Digital

Atualmente o formato digital tem ganho cada vez mais espaço, principalmente pela facilidade do acesso multiplataforma (Desktop, Celular, Tablet ou Dispositivos para Leitura).

Possuindo diversas outras vantagens, tais como:

⚜️ Atualizações Constantes

Devido ao formato digital, é possível manter as Apostilas para OAB constantemente atualizadas. Ao adquirir o material, você tem direito às atualizações que forem feitas pelo período de 12 meses .

Para receber as atualizações, basta realizar o download da nova versão da apostila em nossa plataforma.

⚜️ Acesso imediato às Apostilas para OAB

Outro temor recorrente, é o prazo de entrega prolongado. Nem sempre as livrarias e empresas de transporte são ágeis o suficiente, fazendo com que você perca tempo valioso de estudo, aguardando a chegada do material.

Qualquer atraso na entrega do produto pode custar muito caro quando o assunto é preparação para o Exame de Ordem.

No Formato Digital, você não terá este problema. No instante que o pagamento é aprovado, o acesso às apostilas é liberado automaticamente, sendo disponibilizado o link para download do material.

⚜️ Fim da limitação física

A fim de superar a limitação física dos materiais impressos, as Apostilas para OAB do Curso Prova da Ordem são oferecidas exclusivamente no Formato Digital, possibilitando que o conteúdo seja disposto em número de páginas suficiente, sem comprometer a densidade das informações em cada matéria nem a praticidade de consulta.

Além disso, o formato digital possibilita que as Apostilas para OAB sejam atualizadas sempre que há inovações relevantes, bastando que o estudante faça o download do novo arquivo para atualizá-lo.

Você também poderá imprimir e manipular o material da forma que preferir, podendo renová-lo sempre que houver desgaste do material devido ao uso.

⚜️ Apostilas para OAB com elementos e destaques visuais

A fonte utilizada e a diagramação dos materiais convencionais, tenta, devido às limitações físicas já mencionadas, ser o mais simples possível. Evitando ao máximo o uso de elementos gráficos devido à restrição de espaço, perdendo uma poderosa ferramenta pedagógica, em favor do conteúdo exclusivamente em texto.

O material do site Prova da Ordem, por outro lado, ao optar pelo formato digital, traz uma fonte com tamanho adequado e o uso de elementos visuais na medida certa, proporcionando uma leitura mais confortável e um estudo mais eficiente.

⚜️ Apostilas para OAB de Fácil Consulta

Outra vantagem dos materiais digitais, é que seu conteúdo pode ser “clicável”, tal como são os links em páginas web.

Ao localizar o tema desejado no índice, com um simples clique você acessa imediatamente o assunto.

Além de suportar o uso de ferramentas de buscas presentes na maioria dos softwares, tornando ainda mais fácil a consulta por meio da busca de palavras-chave.

Estas são algumas das vantagens do nosso material, aproveite para conhecer nosso Combo de Apostilas para OAB 1ª Fase, que está com 40% de desconto e acompanha mais 4 brindes exclusivos!

Passe de primeira no Exame de Ordem, estudando somente o que realmente interessa.

Mais de 80% de nossos alunos aprovam de primeira!!

Saiba maisrecomendado

Curso Turbo para 1ª Fase OABCurso Turbo para 1ª Fase OAB

Confira também:

👉 Estudar uma matéria por vez ou todas ao mesmo tempo?

👉 Chocolate aumenta a produtividade nos estudos

👉 1ª Fase da OAB – Há tempo para Estudar TUDO?

👉 Vantagens de quem Trabalha e Estuda