1º Simulado OAB para 1ª Fase do Exame de Ordem

Simulado OAB
Seja bem-vindo ao 1º Simulado OAB para 1ª Fase XXVI Exame de Ordem, totalmente gratuito e feito com questões selecionadas a dedo pela nossa equipe para que você tenha a melhor experiência de preparação possível.
 
O simulado OAB para 1ª Fase é uma oportunidade única, é a chance que o examinando tem de verificar os seus pontos fortes e fracos com antecedência, a tempo de buscar aprimoramento. Assim, ficando muito mais preparado para a prova.
 
Acredite você ou não, há quem tenha medo do simulado para 1ª fase, que não vale nada além do aprendizado. Agora imagine o quanto esta pessoa teme a prova real?
 
Por isso, este é o momento de errar e superar esta ansiedade, que com certeza atrapalhará no dia da prova real. Quem deseja ser aprovado no certame, precisa fazer simulados OAB.
 

Questões Comentadas da OAB – Benefícios desta Técnica de Estudos

 
Dessa forma, convidamos a todos para separarem um dia e algumas horas para fazer este exercício que só tem benefícios para sua preparação para o Exame de Ordem. O preço é a sua vontade de passar.
 

Regras do Simulado OAB para 1ª Fase

Evidentemente que para que o Simulado para 1ª Fase surta os seus efeitos positivos, ele deve ser feito obedecendo as mesmas regras do dia da prova, sendo realizado o mais próximo possível da situação real.
 
1º – Material: Caneta Azul ou Preta, transparente;
2º – Tempo de Prova: Total de 05 (cinco) horas, incluindo o preenchimento do gabarito em folha separada;
3º – Banheiro: Pode ir ao banheiro, sem parar o cronômetro;
4º – Aparelhos Eletrônicos: Mantenha o celular e quaisquer outros dispositivos eletrônicos desligados ou longe do seu alcance durante a realização do simulado;
5º – Alimentação: O mesmo que para o dia da prova, não vale pegar na geladeira ou algo do tipo, mantenha junto a você.

Orientações gerais para um bom Simulado OAB para 1ª Fase

1º – IMPRIMA o simulado – isso é muito importante;
2º – Faça o Simulado para 1ª Fase em um ambiente silencioso e livre de distrações;
3º – Utilize mesa e cadeira para fazer a prova, evitando superfícies adversas;
4º – Comunique os seus familiares e outras pessoas que possam lhe solicitar que durante o período do simulado você estará indisponível;
5º – Tente realizar o simulado em horário próximo ao real, ou seja, entre 13h e 18h.
 
Este será o seu ritual da aprovação. Fazendo tudo isso, você estará realmente tirando o melhor que o Simulado OAB para 1ª Fase pode oferecer.

Desejamos a todos um bom simulado!
 
Preencha a inscrição através do link abaixo e obtenha acesso imediato.
 
 

 
 

Combo de Apostilas para OAB

Ter um material base para nortear seus estudos é essencial para um bom desempenho na Exame da OAB e você não tem tempo a perder, utilize sempre materiais de qualidade e ATUALIZADOS!

Saiba mais sobre o Combo de Apostilas

 

Questões Comentadas do 1º Simulado OAB para 1ª Fase do XXVI Exame de Ordem

Para algumas das questões do simulado nós disponibilizamos comentários, extraídos diretamente do nosso acervo. Eles estão nesta publicação, logo abaixo.
 

Gabarito do 1º Simulado OAB do XXVI Exame de Ordem: O GABARITO ESTÁ DISPOSTO NA ÚLTIMA PÁGINA DO PDF DO SIMULADO.

 
 
Os comentários estão um pouco mais abaixo…
Leia apenas após a conclusão do simulado.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Comentários das Questões deste Simulado

 
 
Questão 11. (Direito Constitucional)
A) ERRADA – Na forma do art. 102, inciso I, alínea “a”, e §1º da CF/88, verifica-se que a ação direta de inconstitucionalidade (ADI) é, também, via adequada para o controle abstrato em face Decreto Legislativo (que são Atos Normativos Primários).
 
B) ERRADA – O Controle Preventivo, neste caso, não se aplica, pois, por uma questão de ordem, não há como realizar o controle prévio de algo que já aconteceu. Conforme se aduz do art. 102, inciso I, alínea “a”, e §1º da CF/88, é cabível ADI, ADC e ADPF (Controle Abstrato/Repressivo).
 
C) ERRADA – Segundo jurisprudência do STF, a Representação de Inconstitucionalidade não pode ser o mecanismo utilizado para controle de constitucionalidade que esteja fora do art. 125, §2º da CF/88.
 
D)CORRETA – Em face de atos normativos primários, cabe a deflagração de ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) – art. 102, inciso I, alínea “a”, da CF/88. A mesma regra vale para as espécies normativas constantes no art. 59 da CF/88.
 
Questão 12. (Direito Constitucional)
A) ERRADA – O art. 14 da CF/88 é cláusula pétrea e trata sobre a forma pela qual se manifesta a soberania popular, qual seja, por meio do sufrágio universal e pelo voto direto e secreto, com valor igual para todos. Em relação ao §4º, especificamente, não há nenhuma relação com o que fora aduzido nesta alternativa, uma vez que em nenhum momento se refere à programas que visem fins sociais e políticos.
 
B) CORRETA – No diploma em comento, podemos verificar tratar-se de norma de eficácia plena, uma vez que não há margem que direcione ela em outro sentido, pois, não contém em seu comando qualquer possibilidade de restrição (norma contida), tampouco dispõe sobre a necessidade de lei para regulamentar o que ela prevê (norma limitada).[1]
 
C) ERRADA – O dispositivo legal em análise possui conteúdo explícito e não programático, sendo claro e objetivo em seu comando, sendo aplicável desde a entrada em vigor da CF/88 (eficácia plena). Não deixando, portanto, margem para necessidade de uma norma infraconstitucional complementar os seus efeitos (eficácia limitada) [1].
 
D) ERRADA – A aplicabilidade da norma em análise é imediata e irrestrita, sendo, desta forma, norma de eficácia plena [1].
 
Fontes:
[1] SILVA, José Afonso da – Aplicabilidade Das Normas Constitucionais – 8ª Ed. 2012 – Saraiva, pg. 25
 
 
Gostou dos Comentários?
Tenha acesso a todos os comentários deste simulado em nosso portal!
 
Conheça nosso sistema de simulados online, com acompanhamento estatístico de desempenho e comentários de todas as alternativas de cada questão da prova.
 

 
 
 

Sistema de Provas Online

Conquiste sua Aprovação na 1ª Fase da OAB estudando através de Questões Comentadas! A melhor técnica de estudo é a prática na resolução de questões de edições anteriores.

Saiba mais sobre esta técnica de estudo

 
 
 
 

Deixe seu Comentário