Questões Comentadas da OAB

Questões Comentadas da OAB
Por que estudar por meio de Questões Comentadas da OAB?
 
Resolver provas anteriores da OAB é uma das maneiras mais eficazes de preparação.
 
Dessa forma, os examinandos podem conhecer melhor a maneira com que a banca examinadora exige o conteúdo e, portanto, acostumar-se com o formato de prova proposto pela banca.
 
O estudo por meio de questões comentadas da OAB é considerado ideal para os estudantes que:

  • Têm iniciativa para estudar por conta própria;
  • Prefere trabalhar formulando objetivos de aprendizado flexiveis mesmo que apresentem, por vezes, alguma ambiguidade;
  • Aprendem melhor com leitura e discussão;
  • Aprendem com mais facilidade quando submetido à exemplos.

O estudo através de Simulados e Questões Comentadas da OAB deve ser sua principal forma de estudo, intercalada com videoaulas, leitura de doutrina, jurisprudências e lei seca.
 
Por meio desta técnica, você poderá estimar quais são as disciplinas e assuntos que ainda não estão bem sedimentados ou que você apresenta dificuldades para resolver e, assim, ter condições de aprofundar seus conhecimentos visando melhor desempenho nestes temas.
 
O Exame de Ordem no Brasil já sofreu diversas modificações, e, em quase 90% dos casos, as alterações chegaram com o claro viés de aumentar a dificuldade do certame.
 
Por isso, é essencial investir um tempo para simulados e leitura de Questões Comentadas da OAB para ter um bom desempenho na prova, garantindo a tão sonhada aprovação.

Questões Comentadas da OAB fortalece e direciona o aprendizado

 
Os simulados e questões comentadas possibilitam maior eficácia em seus estudos, ou seja, maior aprendizagem no menor espaço de tempo possível. Além disso, através dos simulados, os examinandos conseguem visualizar melhor o real nível de dificuldade do Exame de Ordem.
 
Assim, você poderá ter maior segurança sobre o que buscar durante sua rotina de estudos – temas mais cobrados, assuntos mais relevantes etc -, trazendo mais segurança e garantindo melhor aproveitamento do tempo de estudo.
 
E aqui está o “pulo do gato”! Ao identificar os temas mais cobrados na OAB, você poderá dedicar mais tempo para os assuntos que mais aparecem ao longo do exame, nas que apresentam um maior peso – maior número de questões – ou naquelas que em que mais sentir dificuldade ao realizar os simulados OAB.
 

Confira também: Assuntos mais Cobrados no Exame de Ordem
 
 
 

Estude por meio de Questões Comentadas da OAB de forma planejada

 
Aqui no Prova da Ordem estamos sempre batendo nessa tecla, tanto que divulgamos mensalmente um Roteiro de Estudos para OAB.
 
Isso, pois, ter um plano bem definido na hora resolver questões da OAB, proporciona mais agilidade, foco e organização para a sua preparação para OAB.
 
Quanto mais simulados e questões comentadas da OAB você analisar, mais fácil se torna refletir sobre soluções para as questões da prova.
 
Estudar por meio questões comentadas, portanto, pode auxiliar a definir quais são suas prioridades, por onde é mais simples começar e como gerir os assuntos abordados nos exercícios, considerando as dificuldades sentidas ao longo das sessões de estudo.

 

Estudar por meio de Questões Comentadas da OAB propicia mais autocontrole e uma melhor gestão do tempo

Considerando que o Exame da OAB é realizado três vezes por ano, é relativamente fácil realizar simulados que muito se parecerão com a prova para qual você está se preparando.
 
Dessa forma, torna-se ainda mais eficiente a tarefa de trazer ao candidato uma experiência, mesmo que simulada, fiel ao que acontece no dia do certame.
 
Isso permite o maior controle do tempo que se deve dedicar a cada uma das questões ou a cada um dos temas abordados.
 
Não obstante, esta experiência prática daquilo que se está estudando ao longo da preparação para OAB, garante mais autocontrole, notadamente da ansiedade.
 
Quanto mais você realizar simulados OAB, mais familiarizado estará com a prova, e a tendência é que fique menos nervoso ou inseguro no dia da avaliação.
 
 
 

Estudar para OAB por meio de Questões Comentadas fortalece o conteúdo aprendido

Responder simulados ou questões da OAB semelhantes àqueles aplicados pela banca em provas anteriores é primordial.
 
Com isso, as informações adquiridas são reforçadas, dando uma noção mais exata de como elas são aplicadas na prática, além de ser um grande instrumento para revisão dos conteúdos aprendidos.
 
Assim, fazendo com que sejam mais fáceis de serem compreendidas.
 
E, por fim, gostaria de destacar que o estudo por meio de simulados e questões comentadas OAB é a maneira mais segura de errar, oportunizando a chance de entender o que está errado antes da prova real.
 
Por isso, vale a pena procurar questões da OAB resolvidas e comentadas por profissionais e especialistas nos assuntos abordados.
 
 
 

Estude através das Provas Anteriores do Exame de Ordem

Sua Aprovação na OAB Começa Aqui!

Para que você possa otimizar seu tempo de estudo através da resolução de questões, gostaríamos de apresentar os serviços do site Prova da Ordem, especializado na aprovação de bacharéis em direito no Exame da OAB. Ao longo dos anos em que o Exame de Ordem é aplicado, o site Prova da Ordem construiu uma base de conhecimento GIGANTESCA sobre o Exame, comportando em sua base de dados mais de 100 provas de 1ª e 2ª fase para que bacharéis de direito possam se preparar para o Exame de Ordem. Nas provas objetivas, a equipe de site fornece comentário sobre cada alternativa, apresentando fundamento legal ou jurisprudencial utilizado para interpretar a assertiva como falsa ou verdadeira. Para os examinandos de 2ª fase, o site disponibiliza um sistema online para que o examinando possa corrigir sua peça e questões discursivas, tudo isso sem sair de casa, ao alcance de um clique.
 
Para mais detalhes sobre como conquistar sua aprovação na OAB, clique aqui.

 

Deixe seu Comentário