Desafio das 2700 Questões Comentadas da OAB

Desafio das 2700 Questões Comentadas da OAB

Desafio das 2700 Questões Comentadas da OAB

O Estudo por meio de Questões Comentadas da OAB é, comprovadamente, uma das técnicas mais eficientes de preparação para o Exame de Ordem.

Mesmo assim, há indisposição por grande parte dos examinandos em resolver questões da OAB.

O que é um erro, uma vez que estudar para OAB sem conhecer a prova diminui consideravelmente as chances de aprovação de qualquer candidato.

Esta é, inclusive, a razão para muitos se sentirem inseguros em relação ao certame.

Caso você já tenha passado por isso, saiba que é normal e algo relativamente simples de resolver. Senão, vejamos:

Devido ao grande número de edições do Exame de Ordem já aplicadas, ao resolver questões da OAB é possível desenhar mais ou menos o que a banca da FGV costuma exigir.

👉 Confira os Assuntos Mais Cobrados na Prova da OAB

Diante disso, a despeito da grande extensão de conteúdo legislativo para a elaboração de questões, fica cada vez mais difícil para a banca inovar, fazendo com que a incidência de questões semelhantes seja, gradativamente, maior a cada nova edição da prova.

Ou seja, se você realizar simulados do Exame de Ordem e estudar por meio de questões comentadas da OAB, irá perceber que há temas mais recorrentes do que outros.

Minha aposta, é que isso se deve ao fato de que a banca examinadora considera que determinados temas são mais indispensáveis que outros para aferição da competência do candidato para o exercício da advocacia.

Além disso, notamos ao longo dos anos aqui no Curso Prova da Ordem que examinandos que resolveram mais de 2.000 (duas mil) questões, em regra, obtém êxito na 1ª Fase da OAB.

Há quem consiga com menos, mas 2.000 (duas mil) questões parecem ser o “número mágico” da aprovação. 🙌

Por isso, para que você também faça parte do time dos aprovados na OAB, gostaríamos de lhe propor um desafio 💪📚:

🔰 Resolver as questões dos últimos 10 anos de Prova da OAB em 90 dias!

Se você acha isso impossível, vamos falar um pouco sobre números e colocar sob perspectiva o que estamos lhe propondo:

  • Número de Questões do desafio: 2700
  • Total de Dias: 90
  • Tempo médio por questão = três minutos

Vamos aos cálculos:

  • 2700 ÷ 90 = 30 questões por dia
  • 30 x 3 = 90 ÷ 60 = 1h 30min

Ou seja, para completar o nosso desafio você precisa dispor de apenas 1h e 30min por dia para resolver questões comentadas da OAB e ficar ainda mais perto da sua aprovação.

O que é plenamente possível, não é mesmo? 🤓

Além disso, acrescentando apenas mais 60 minutos para revisão das questões resolvidas e análise dos respectivos comentários, com apenas 2 horas e 30 minutos por dia resolvendo questões da OAB, você alcançará a meta de 2.700 exercícios e estará estudando por meio de uma das técnicas mais eficientes de preparação para OAB.

Aceite o desafio, resolva 30 questões da OAB por dia e veja por você mesmo o resultado desta experiência!

📌 Dúvidas comuns sobre o Desafio das + de 2700 questões comentadas da OAB

Abaixo seguem alguns tópicos importantes que podem solucionar dúvidas comuns entre os adeptos da nossa metodologia.

⚜️ Onde encontrar Questões da OAB

Todas as provas já aplicadas do Exame de Ordem, bem como os respectivos gabaritos, podem ser encontradas no site oficial do certame. Você pode imprimir as provas diretamente pelo site da OAB/FGV.

Todavia, caso você deseje mais agilidade neste processo, oferecemos uma Plataforma de Questões Comentadas ONLINE para a Prova da OAB, onde você poderá gerar provas de forma muito mais eficiente e com recursos extras que farão toda a diferença para sua preparação.

👉 Saiba mais sobre o nossa Plataforma de Questões Comentadas para Prova da OAB

Curso Turbo para 1ª Fase OABCurso Turbo para 1ª Fase OAB

Passe estudando menos do que você imagina na 1ª Fase!

  • Videoaulas Objetivas e SEM enrolação;
  • Inclui Combo com 28 Apostilas
  • Acesso à Plataforma de Questões Comentadas;
  • Melhor preço do mercado.

SAIBA MAISrecomendado

⚜️ Questões Comentadas da OAB com legislação revogada ou alterada

Dentro do universo de 10 anos de provas da OAB, evidentemente, você irá se deparar com algumas questões que possuem como base alguma legislação que foi alterada. Todavia, isso não invalida o seu estudo.

Por meio da análise dos comentários das questões e pesquisa em seu material de estudo, você irá perceber a alteração e essa é uma das melhores formas de ficar por dentro das mudanças legislativas.

Assim, em vez de ser algo negativo, se deparar com uma questão com legislação revogada ou alterada, é, na verdade, uma forma muito eficiente de manter-se atualizado.

E se você faz parte dos assinantes da nossa plataforma, nossa equipe está constantemente revisando, atualizando e adaptando questões que foram impactadas por atualizações legislativas. Além de contar com acesso aos comentários que outros examinandos também fazem em nossa plataforma, criando uma grande comunidade de preparação para OAB.

⚜️ Montando seu material por meio de Questões Comentadas da OAB

Uma das formas de montar um material de estudo eficiente utilizando a técnica de estudos de resolução de questões da OAB, é fazendo anotações a cada aprendizado ou deslize. Desta forma, sempre que você se deparar com alguma novidade ou errar alguma questão, faça anotações.

  • Se errar, ✍ anote o assunto que errou e o que precisa pesquisar ou lembrar para aprimorar o seu conhecimento e não repetir o erro;
  • Se acertou, sintetize ou faça breve resumo do comentário para que fique mais fácil a compreensão quando você for revisar. Bem como, sempre que você encontrar uma questão baseada em uma legislação que não está mais em vigor, sinalize e faça anotações a respeito.

E para otimizar seu estudo, o Curso Prova da Ordem também oferece apostilas focadas nos assuntos mais cobrados na 1ª Fase da OAB.

São materiais excelentes para reforçar seu conhecimento nas matérias que você possui baixo desempenho

👉 Apostilas para OAB Focadas nos Temas Mais Cobrados

⚜️ Acompanhamento do desempenho na resolução de Questões Comentadas da OAB

📊 É importante que você mensure como está indo a sua preparação, anotando o seu número de erros e acertos. Você pode fazer isso manualmente, anotando a cada bloco de 30 questões resolvidas quantas questões você acertou e errou.

Para otimizar e aperfeiçoar o monitoramento do seu desempenho, além de facilitar a visualização de sua evolução nos estudos, matérias com maior facilidade ou dificuldade, disponibilizamos, para nossos usuários premium, em nosso sistema alguns gráficos que contribuem para dar direcionamento mais apropriado aos seus estudos.

Passe de primeira no Exame de Ordem, estudando somente o que realmente interessa.

Mais de 80% de nossos alunos aprovam de primeira!!

Saiba maisrecomendado

Curso Turbo para 1ª Fase OABCurso Turbo para 1ª Fase OAB