Desafio das 2700 Questões Comentadas da OAB

desafio-das-2700-questoes-comentadas-nova

Desafio “+ de 2700 Questões Comentadas da OAB 1ª Fase”

 
O Estudo por meio de Questões Comentadas da OAB é, comprovadamente, uma das técnicas mais eficientes de preparação para o Exame de Ordem.
 
Mesmo assim, há indisposição por grande parte dos examinandos em resolver questões da OAB.
 
O que é um erro, uma vez que estudar para OAB sem conhecer a prova diminui consideravelmente as chances de aprovação de qualquer candidato.
 
Esta é, inclusive, a razão para muitos se sentirem inseguros em relação ao certame.
 
Caso você já tenha se sentido assim, saiba que isso é normal. Além de ser algo relativamente simples de resolver. Senão, vejamos:
 
Considerando o grande número de edições do Exame de Ordem já aplicadas, resolvendo questões da OAB, é possível desenhar mais ou menos o que o exame de ordem costuma exigir.

Confira os Assuntos Mais Cobrados na Prova da OAB

A despeito da grande extensão de conteúdo disponível para a elaboração de questões, fica cada vez mais difícil para a banca inovar, fazendo com que a incidência de questões semelhantes seja, gradativamente, maior a cada nova edição da prova.
 
Ou seja, se você realizar simulados do Exame de Ordem e estudar por meio de questões comentadas da OAB, irá perceber que existem temas mais recorrentes em relação a outros.
 
Isso ocorre pois a banca examinadora considera alguns temas mais indispensáveis para aferição da competência do candidato para o exercício da advocacia.
 
Além disso, comprovamos ao longo dos anos aqui no site Prova da Ordem, a eficiência da técnica do estudos por meio de questões comentadas da OAB. São milhares de pessoas que aderiram à nossa metodologia e obtiveram êxito no certame.
 
Por isso, para que você também faça parte do time dos aprovados na OAB, gostaríamos de lhe propor um desafio: Resolver as questões dos últimos 10 anos de Prova da OAB em 90 dias!
 
Se você acha isso impossível, vamos falar um pouco sobre números e colocar sob perspectiva o que estamos lhe propondo:
 
Número de Questões do desafio: 2700
Total de Dias: 90
Tempo médio por questão = 210 segundos (três minutos e meio)
 
 
Vamos aos cálculos:

  • 2700 ÷ 90 = 30 questões por dia
  • 30 x 210 = 6.300 ÷ 60 = 105 minutos

 
Ou seja, para completar o nosso desafio, você precisa dispor de 105 minutos diários, o equivalente a 1 hora e 45 minutos para resolver questões comentadas da OAB de ficar ainda mais perto da aprovação no certame.
 
O que é plenamente possível, não é mesmo?
 
Além disso, acrescentando apenas 45 minutos para revisão das questões resolvidas e análise dos respectivos comentários, com apenas 2 horas e 30 minutos por dia resolvendo questões da OAB, você alcançará a meta de 2.700 exercícios realizados e estará estudando por meio de uma das técnicas mais eficientes de preparação para OAB.
 
Aceite este desafio, resolva 30 questões da OAB por dia e veja por você mesmo o resultado desta experiência!

Dúvidas comuns sobre o Desafio das + de 2700 questões comentadas da OAB

 
Abaixo seguem alguns tópicos importantes que podem solucionar dúvidas comuns entre os adeptos da nossa metodologia.
 
 
 

Onde encontrar Questões da OAB

 
Todas as provas já aplicadas do Exame de Ordem, bem como os respectivos gabaritos, podem ser encontradas no site oficial do certame. Você pode imprimir as provas e resolver as questões diretamente pelo site da OAB/FGV.
 
Todavia, caso você deseje mais agilidade neste processo, oferecemos uma ferramenta de Simulados Online para a Prova da OAB, em que você poderá gerar provas de forma muito mais eficiente e com alguns recursos extras que farão toda a diferença para sua preparação.

Saiba mais sobre o nosso Sistema de Simulados Online para Prova da OAB

Questões Comentadas da OAB com legislação revogada ou alterada

 
Dentro do universo de 10 anos de provas da OAB, evidentemente, você irá se deparar com algumas questões que possuem como base alguma legislação que foi alterada. Todavia, isso não invalida o seu estudo.
 
Por meio da análise dos comentários das questões e pesquisa em seu material de estudo, você irá perceber a alteração e essa é uma das melhores formas de ficar por dentro das mudanças legislativas.
 
Assim, em vez de ser algo negativo, se deparar com uma questão com legislação revogada ou alterada, é, na verdade, uma forma muito eficiente de manter-se atualizado.
 
 
 

Montando seu material por meio de Questões Comentadas da OAB

 
Uma das formas de montar um material de estudo eficiente utilizando a técnica de estudos de resolução de questões da OAB, é fazendo anotações a cada aprendizado ou deslize. Desta forma, sempre que você se deparar com alguma novidade ou errar alguma questão, faça anotações.
 

  • Se errar, anote o assunto que errou e o que precisa pesquisar ou lembrar para aprimorar o seu conhecimento e não repetir o erro;
  • Se acertou, sintetize, faça breve resumo, o comentário para que fique mais fácil a compreensão quando você for revisar. Bem como, sempre que você encontrar uma questão baseada em uma legislação que não está mais em vigor, sinalize e faça anotações sobre.

 
E para otimizar o seu estudo, o Prova da Ordem oferece apostilas focadas na Prova Objetiva da OAB. Estes materiais são excelentes para reforçar seu conhecimento nas matérias que você possui baixo desempenho, dado que abordam os temas mais cobrados na 1ª Fase.

Apostilas para OAB Focadas nos Temas Mais Cobrados
 
 
 

Acompanhamento do desempenho na resolução de Questões Comentadas da OAB

 
É importante que você mensure como está indo a sua preparação, anotando o seu número de erros e acertos. Você pode fazer isso manualmente, anotando a cada bloco de 30 questões resolvidas quantas questões você acertou e errou.
 
Para otimizar e aperfeiçoar o monitoramento do seu desempenho, além de facilitar a visualização de sua evolução nos estudos, matérias com maior facilidade ou dificuldade, disponibilizamos, para nossos usuários premium, em nosso sistema alguns gráficos que contribuem para dar direcionamento mais apropriado aos seus estudos.
 
 

Avalie sua Preparação para a 1ª Fase da OAB

Use ferramentas para Avaliar sua Preparação para o Desafio!

Sempre há aqueles que preferem reinventar a roda e isso é um fato incontestável. Por mais que outras pessoas já tenham esgotado essa primordial invenção, tem gente que prefere inventá-la por conta própria, perdendo o foco naquilo que realmente importa. Caso você não tenha tempo a perder, gostaríamos de propor a utilização de uma ferramenta excelente para monitoramento de sua preparação para Exame de Ordem, levando em consideração justamente o tema central deste artigo, o MAPEAMENTO de competências / conhecimentos para sua aprovação.
 
Para que você possa otimizar seu tempo de estudo através da resolução de questões com acompanhamento de seu desempenho médio em cada matéria, gostaríamos de apresentar os serviços do site Prova da Ordem, especializado na aprovação de bacharéis em direito no Exame da OAB. Para seu melhor entendimento sobre alguns recursos do site, apresentamos as imagens a seguir, ilustrando como nosso sistema monitora seu aproveitamento médio por disciplina.
 
 

Gráfico monitoramento de desempenho médio por matéria

 
Ao longo dos anos em que o Exame de Ordem é aplicado, o site Prova da Ordem construiu uma base de conhecimento GIGANTESCA sobre o Exame, comportando em sua base de dados mais de 100 provas de 1ª para que bacharéis de direito possam se preparar para o Exame de Ordem. Nas provas objetivas, a equipe de site fornece comentário sobre cada alternativa, apresentando fundamento legal ou jurisprudencial utilizado para interpretar a assertiva como falsa ou verdadeira, tudo isso sem sair de casa, ao alcance de um clique.
 
Para mais detalhes sobre como conquistar sua aprovação na OAB, clique aqui.

 
 

Deixe seu Comentário