05 Dicas para Estudar Mais Rápido para OAB

05 Dicas para Estudar Mais Rápido para OAB

Quanto mais aproxima-se o dia da prova, maior é a busca por técnicas que possibilitem Estudar mais rápido para OAB.

Mas realmente existem meios para estudar mais rápido para OAB? A resposta é SIM!.

E a melhor parte é que não é algo que dependa somente da inteligência da pessoa, mas, sim, do quanto ela compreende e domina técnicas de estudo que lhe proporcionam melhores resultados.

A primeira ideia que vem a mente certamente é que será preciso debruçar-se por longas horas em pilhas e mais pilhas de materiais, mas isso, por si, não é garantia de aprendizado.

O verdadeiro ponto a ser avaliado é o quanto dessa informação você está retendo.

A boa notícia é que existem pessoas diuturnamente dedicadas à pesquisa para descobrir os melhores métodos para tirar o máximo proveito possível do tempo de estudo.

Abaixo listarei algumas das técnicas mais utilizadas e que indicaram melhores resultados no sentido de acelerar o processo de estudo sem comprometer o aprendizado.

1) Para Estudar Mais Rápido para OAB, faça uma coisa de cada vez

Quando se tem pouco tempo para preparação, é comum que o examinando tente estudar o máximo de matérias possíveis em um único dia.

Segundo estudos científicos, isso não é o mais indicado. O aprendizado é mais eficaz quando fracionado em pequenos blocos, que resultarão em uma cognição mais completa quando somados.

Por isso, estabeleça pequenos objetivos de estudo diários e foque em uma disciplina de cada vez.

2) Para Estudar Mais Rápido, não disperse sua atenção

É correta a afirmação de os seres humanos conseguem realizar gestão de mais de uma atividade ao mesmo tempo. Estamos em um tempo cada vez mais “multitarefa”.

Mas se você pretende estudar mais rápido para OAB, este não é o caminho.

A despeito de sermos capazes de realizar tal feito, este não é o caminho mais indicado para quem pretende estudar mais rápido para OAB.

Estudar enquanto divide atenção com Whatsapp, Televisão, Redes Sociais etc, resulta na absorção incompleta das informações.

Por isso, faça uma coisa de cada vez e evite todas as distrações possíveis enquanto estiver estudando.

3) Faça seus próximos resumos e esquemas

Outra forma eficiente de estudar mais rápido para OAB é fazer suas próprias anotações. Ter materiais de consulta é algo bom, mas a partir deles você deverá reescrevê-los à sua maneira e , preferencialmente, à mão!

Um estudo de 2004 realizado pela Universidade Princeton, nos Estados Unidos, concluiu que os estudantes que escrevem a matéria à mão em seus cadernos aprendem mais em relação àqueles que digitam conteúdo no computador ou em outros dispositivos tecnológicos.

Os resultados das experiências indicaram que o contato com o papel e a caneta criam uma maior ligação cognitiva do aluno com o tema estudado.

Utilizar a tecnologia para estudar mais rápido para OAB pode trazer bons resultados, mas quando o assunto é fazer resumos e anotações, nada melhor que o método tradicional.

Passe de primeira no Exame de Ordem, estudando somente o que realmente interessa.

Mais de 80% de nossos alunos aprovam de primeira!!

Saiba maisrecomendado

Curso Turbo para 1ª Fase OABCurso Turbo para 1ª Fase OAB

4) Faça relações entre o conteúdo e o cotidiano

O Direito a priori apresenta-se de forma abstrata. Todavia, se observado mais de perto, é possível perceber que praticamente tudo que nos cerca tem alguma relação com algum ramo do Direito.

As placas da via pública, Direito Administrativo; compras, Direito do Consumidor; uma discussão, Direito Civil; e assim por diante.

Segundo especialistas em aprendizagem, uma forma eficiente para aprender ou conseguir memorizar um determinado tema, é encontrar uma relação com algo que você tenha contato e goste.

Ao fazer o máximo de relações possíveis entre o conteúdo e situações do cotidiano, você conseguirá estudar mais rápido para OAB.

5) Antes de qualquer coisa, elabore um plano de estudos

Planejar é uma das melhores formas de poupar tempo e, consequentemente, fazer com que você consiga estudar mais rápido para OAB.

Grande parte daqueles que começam a estudar para o Exame de Ordem ficam sem saber por onde começar e preparam-se de forma aleatória. Algo totalmente ineficiente do ponto de vista de otimização de tempo.

Para estudar mais rápido para OAB, dedique um tempo para organizar e planejar sua preparação.

Para lhe auxiliar nesta árdua tarefa, desenvolvemos o mais completo e direcionado Roteiro de Estudos para OAB que você irá encontrar na internet.

Nosso Roteiro de Estudos para OAB possui as seguintes características:

  • Apresentação da Matemática da Aprovação
  • Mapeamento Estratégico de sua Aprovação na 1ª Fase
  • Calendário do Exame de Ordem
  • Calendário de Simulados Exclusivos
  • Estatística de Assuntos mais Relevantes por Matéria
  • O que estudar em cada dia até o dia da prova
  • Informações sobre Atualizações Legislativas Relevantes
  • Outras informações úteis

Além de trazer atualizações legislativas e informações editalícias, ele é disponibilizado nos formatos 120, 90, 60 e 30 dias. Sempre havendo apenas uma versão para download, a depender do tempo que resta até o dia da prova.

E você pode estar se perguntando neste momento quanto custa este material e aqui vai uma ótima notícia, ele é totalmente gratuito!

Para realizar o download, acesse o link abaixo:

👉 Confira: Roteiro de Estudos para 1ª Fase OAB

Curso Turbo para 1ª Fase OABCurso Turbo para 1ª Fase OAB

Passe estudando menos do que você imagina na 1ª Fase!

  • Videoaulas Objetivas e SEM enrolação;
  • Inclui Combo com 28 Apostilas
  • Acesso à Plataforma de Questões Comentadas;
  • Melhor preço do mercado.

SAIBA MAISrecomendado