Seis Dicas em Vídeo para Sua Aprovação na OAB

Seis Dicas em Vídeo para Sua Aprovação na OAB

Dicas em Vídeo para sua aprovação no Exame da OAB
Na matéria de hoje, trazemos seis dicas em vídeo para sua aprovação no Exame de Ordem. O material foi elaborado pela queridíssima Mariana Gonçalves, advogada especialista em Direito Imobiliário. Além desse vídeo com seis dicas essenciais para sua aprovação, Mariana também possui um Blog e Canal no Youtube com alguma dicas para quem Ama Direito!!
 
 

Mas Vamos ao que Interessa!

Seis Dicas Essenciais para sua Aprovação no Exame da OAB

 

 
 

Dica 1 – Conhecer a forma de estudos mais efetiva para Você!

Na primeira dica do vídeo, Mariana apresenta um dos conceitos essenciais de Programação Neuro Linguística (PNL). Durante os estudos, seu cérebro é bombardeado por uma avalanche de informações. Apesar disso, grande parte desse conhecimento não é absorvido, caso você não exercite sua retenção. Um dos preceitos da Programação Neurolinguística é que nosso cérebro capta informações conforme três modelos básicos de processamento: visual, auditivo e cinestésico. Dentre estes três modelos de processamento, cada um de nós possui um em predominância, ou seja, capta e retém o conhecimento com maior facilidade quando promovido por este canal. Identifique qual a forma de estudo gera melhores resultados e passe a utilizá-la em sua rotina de estudos.

Dica 2 – GABARITAR em Ética

Fato Incontestável: Ética é a menina dos olhos de ouro do Exame de Ordem. A disciplina possui 10 questões na prova de 1ª fase, o que representa 25% dos 40 acertos necessários para sua aprovação, um número realmente muito elevado. Além disso, a matéria não é muito extensa, o que permite um estudo mais aprofundado. GABARITAR em Ética é meio caminho andado rumo a sua aprovação.
 
Clique aqui e confira esse excelente Resumão de Ética
 
 

Dica 3 – Tenha um Roteiro de Estudo

Planejamento e Sucesso são duas palavras que se atraem. Planejamento traz sucesso, da mesma forma com que o sucesso depende do planejamento. Isso é FATO, não há como negar. Nos estudos, na formação de uma carreira, em sua vida pessoal… Se você almeja o sucesso, você terá que conviver com o PLANEJAMENTO.
 
Em se tratando de planejamento para o Exame da OAB, você deve primeiramente criar uma rotina de estudos. Quantas horas você vai estudar por dia? Como você irá encaixar esse intervalo de horas em sua rotina diária? Quanto tempo você irá se dedicar a cada uma das 17 matérias? E talvez o mais importante: Você já possui um ROTEIRO de Estudos? Para resolver esses dois últimos questionamentos, preparamos um excelente material.
 
Clique aqui para baixar nosso Cronograma de Estudos para 1ª Fase.

Dica 4 – Resolva muitas questões

A quarta dica da Mariana certamente faz toda diferença na sua preparação para Exame de Ordem. A resolução de questões de provas anteriores é, sem sombra de dúvidas, a melhor forma de preparação para a 1ª fase da OAB. A preparação por videoaulas ou aulas presenciais é uma forma PASSIVA de estudo, o que apresenta baixo rendimento em termos de retenção do conteúdo revisado, segundo recentes pesquisas científicas. As melhores formas de estudos, são aquelas que possuem formato ATIVO, ou seja, colocam nosso cérebro em pleno funcionamento na identificação da melhor solução para algum problema.
 

Sua Aprovação na OAB Começa Aqui!

Para que você possa otimizar seu tempo de estudo através da resolução de questões, gostaríamos de apresentar os serviços do site Prova da Ordem, especializado na aprovação de bacharéis em direito no Exame da OAB. Ao longo dos anos em que o Exame de Ordem é aplicado, o site Prova da Ordem construiu uma base de conhecimento GIGANTESCA sobre o Exame, comportando em sua base de dados mais de 100 provas de 1ª e 2ª fase para que bacharéis de direito possam se preparar para o Exame de Ordem. Nas provas objetivas, a equipe de site fornece comentário sobre cada alternativa, apresentando fundamento legal ou jurisprudencial utilizado para interpretar a assertiva como falsa ou verdadeira. Para os examinandos de 2ª fase, o site disponibiliza um sistema online para que o examinando possa corrigir sua peça e questões discursivas, tudo isso sem sair de casa, ao alcance de um clique.
 
Além das provas disponíveis para estudo, o site também fornece material atualizado para sua melhor preparação, com resumos, apostilas, arquivos para download (planilhas, mapas mentais, cronogramas de estudo, etc), legislação em áudio e videoaulas públicas do youtube criteriosamente selecionadas.
 
Para mais detalhes sobre como conquistar sua aprovação na OAB, clique aqui.

Dica 5 – Escolha a matéria de 2ª fase por afinidade

Escolher a disciplina certa para sua prova da segunda fase do Exame de Ordem pode ser fator decisivo para sua aprovação na OAB. Você precisa ter em mente que o período de preparação para a segunda fase gira em torno de 45 dias, ou seja, não se deve escolher uma disciplina para ‘começar do zero’ o desejável é que se tenha um mínimo de afinidade com a matéria escolhida.
 
A dica apresentada pela Mariana faz todo sentido. Você deve fazer sua escolha com base na afinidade e conhecimento acerca da matéria. Utilize dados e estatística somente se você estiver em dúvidas entre duas matérias que você goste MUITO.
 
Caso você esteja em dúvidas sobre qual disciplina escolher, clique aqui.
 
 

Dica 6 – Exercite a elaboração de Peças Processuais

O Treino na elaboração de Peças e Questões Discursivas é outra dica fundamental para um bom desempenho no Exame de Ordem. O examinando precisa ter em mente que, no dia da prova, terá apenas papel e caneta para elaborar a peça e resolver as quatro questões discursivas, daí a importância da escrita manual. Outro ponto a ser ressaltado, é treinar a elaboração dos elementos essenciais de sua peça, que aqui no blog do site Prova da Ordem, chamamos de Esqueleto da Peça.
 
Mesmo em posse destes preceitos essenciais, nem todos os examinandos conseguem treinar de forma assertiva para a prova de 2ª fase. Isso ocorre pois a grande maioria não tem acesso a professores que corrijam suas provas, fazendo com que não saibam quão preparados estão para enfrentar o Exame. E você há de concordar comigo: receber uma nota em sua prova, mesmo não sendo com a mesma precisão da Banca Examinadora da FGV, faz muita diferença na sua preparação, não é mesmo?!? Diante dessa carência latente nos usuários do site Prova da Ordem e de muitos outros examinandos que se preparam para o Exame da OAB, vamos apresentar algo que pode fazer uma GRANDE diferença na sua preparação para a 2ª fase.
 

Prova da Ordem lança Plataforma para Autocorreção de Peças e Questões Discursivas

Na tentativa de fortalecer nosso compromisso com a aprovação do maior número de candidatos no Exame da OAB, preparamos um sistema inteligente para autocorreção da Peça e Questões Dissertativas. A intenção desse sistema de correção é atribuir uma nota à prova resolvida pelo examinando, de forma a quantificar o quão preparado ele está para enfrentar a 2ª fase da OAB. Através de um breve questionário (de respostas sim / não) elaborado para cada edição da prova, o próprio examinando conseguirá corrigir sua prova, sendo sua nota atribuída automaticamente pelo nosso sistema, conforme respostas dadas pelo usuário (sim / não) e espelho de correção divulgado pela FGV.
 

Sistema para correção de provas de 2ª fase - Exame de Ordem

 
A plataforma ainda apresenta gráficos de desempenho para que os usuários possam conferir visualmente a evolução na sua preparação para a prova. Através destas funcionalidades, os examinandos poderão auferir maior confiança na sua preparação para a prova, aumentando assim suas chances de aprovação.
 
Para mais detalhes sobre como conquistar sua aprovação na OAB, clique aqui.