Preparação Para 2ª Fase na Repescagem

Preparação Para 2ª Fase na Repescagem

Preparação para 2ª Fase

A preparação para 2ª Fase na Repescagem possui características específicas.
 
E você já deve imaginar isso, afinal, chegou até este artigo buscando informações sobre preparação, além de já ter se submetido à 2ª fase sem êxito.
 
Oportunamente, hoje existe a Repescagem, este instituto que permite que você reaproveite o seu resultado da primeira fase, estando credenciado para realizar diretamente a 2ª fase do exame de ordem subsequente.
 
Por isso, nesta publicação irei tratar sobre as principais nuances que diferenciam a preparação para 2ª fase convencional da preparação para 2ª fase para quem está na repescagem:
 
 
 

📌 O tempo, desta vez, é seu aliado na Preparação para 2ª Fase

Entre a 1ª e 2ª fase, há, aproximadamente, um lapso de tempo de 63 dias. Já entre a publicação do resultado final de uma 2ª fase e uma nova prova prático-profissional, o período de intervalo é de aproximadamente 89 dias.
 
E, ainda, se considerarmos o período entre duas 2ª fases, o tempo pode chegar a aproximadamente 126 dias de interstício.
 
Ou seja, temos um aumento de tempo de Preparação para 2ª fase que gira em torno de 40 a 100%.
 
Desta vez, você terá tempo de sobra para planejar e executar o sua estratégia de preparação com mais tranquilidade.
 

👉 Confira: Tudo sobre a Repescagem OAB

 

 

📌 Você já sabe onde melhorar na sua Preparação para 2ª Fase

Uma das grandes vantagens de quem se vale da Repescagem, é que por meio do espelho de correção você já possui um diagnóstico de onde errou em termos de execução da prova.
 
Partindo disso, fica fácil identificar quais os pontos que carecem de mais atenção em sua nova jornada de Preparação para 2ª Fase.
 
Um dos fatores determinantes para reprovação na 2ª fase da OAB, por exemplo, é a falta de contato com a experiência de prova. Ou seja, pouco exercício de resolução de peças e questões nos moldes e em condições idênticas as que você encontrará no dia da prova.
 
Normalmente quem é pego pela insegurança e ansiedade, embora possa ter estudado a matéria em si, fez poucos simulados.
 
Desta vez, portanto, em seu planejamento de preparação para 2ª fase, deverá incluir a feitura de simulados.
 
Aproveite este momento, também, para fazer uma autoavaliação, a fim de identificar todos os pontos que levaram você à reprovação e ponha em prática ações para superá-los.
 
 

 

📌 Previna-se de pequenos erros que podem lhe custar a reprovação

Recentemente, na prova prático-profissional de Direito do Trabalho da XXIII Edição da Prova da OAB, centenas de examinandos utilizaram em suas peças uma informação que o enunciado não trazia, qual seja, o Estado em que se passava o caso.
 
Com isso, diante da previsão editalícia que veda a utilização de informações estranhas ao que consta na prova, sob pena de caracterizar identificação de peça e consequentemente ter nota zero atribuída à sua peça, muitos foram inicialmente reprovados.
 
A banca, utilizando de bom senso, pois, claramente, se tratava de um erro coletivo e, não, de uma tentativa de identificação da peça, resolveu, depois de bastante pressão popular, rever o caso e avaliar as peças dos candidatos que foram desatentos a esta regra.
 
E que fique claro, a banca poderia ter mantido a sua posição inicial com respaldo de previsão do edital.
 
Foi um pequeno detalhe que quase lhes custou a aprovação na OAB.
 

👉 Mais informações sobre o caso: OAB/FGV ERRA e OAB/FGV ACERTA

 
Assim, é de suma importância que você conheça todos os detalhes da prova, desde as regras mais básicas, como: a forma correta para correção de erros de grafia; não assinar a prova; não inventar informações; ser prolixo na argumentação, etc.
 
Se você recebeu descontos ou até mesmo teve sua prova zerada por coisas assim, este é momento para evitar que isso aconteça novamente.

 

 

📌 Inspire-se! Preparação para 2ª Fase – Histórias de Aprovação

Para finalizar, recomendo a leitura do depoimento de pessoas que enfrentaram e superaram a 2ª fase da OAB com louvor, a fim de que você perceba que há muita semelhança no processo de Preparação para 2ª fase na a trajetória daqueles que conseguiram a aprovação:
 
👉 1ª Edição – Prova e Depoimentos de Aprovados no Exame de Ordem
 
👉 2ª Edição – Prova e Depoimentos de Aprovados no Exame de Ordem
 
👉 3ª Edição – Prova e Depoimentos de Aprovados no Exame de Ordem
 
👉 4ª Edição – Prova e Depoimentos de Aprovados no Exame de Ordem
 
 

Promoção Quarentena Curso 2ª Fase OABPromoção Curso 2ª Fase OAB

Nosso curso para 2ª Fase da OAB é direcionado e sem enrolação.

Você dominará a elaboração das peças cobradas e resolverá as questões discursivas de forma prática e fácil.

Saiba maisrecomendado