2ª Fase OAB: Provas e Depoimentos dos Aprovados

2ª Fase OAB: Provas e Depoimentos dos Aprovados

depoimentos dos aprovados

Na matéria de hoje iremos apresentar 03 depoimentos dos aprovados nas últimas edições do Exame de Ordem. Essa será a 4ª edição dessa mesma matéria, realizada sempre com muito apoio dos Aprovados que compartilham generosamente a sua experiência de preparação. Confira também as outras três edições da Matéria:
 
1ª Edição – Prova e Depoimentos de Aprovados no Exame de Ordem
 
2ª Edição – Prova e Depoimentos de Aprovados no Exame de Ordem
 
3ª Edição – Prova e Depoimentos de Aprovados no Exame de Ordem
 
Infelizmente, nesta edição não conseguimos examinandos aprovados em todas as matérias, mas ainda estamos recebendo depoimentos e provas através do seguinte e-mail: atendimento@provadaordem.com.br
 
Se você gostaria de ajudar outros examinandos que ainda não conseguiram sua aprovação, esta é uma bela oportunidade! E não se esqueça de mandar sua prova depois que passar no Exame da OAB, de forma que possamos ampliar ainda mais nossa contribuição para a aprovação dos examinandos que irão participar das próximas edições do Exame de Ordem com o maior número de depoimentos dos aprovados possível!
 
 

Antes de apresentar as provas e depoimentos dos aprovados, conheça um pouco mais sobre o Curso Prova da Ordem e saiba como podemos contribuir para sua aprovação, afinal, somos uma equipe especializada na aprovação de Bacharéis em Direito no Exame da OAB.

 

👉 Aula Gratuitas para 2ª Fase OAB

 
 

Promoção Quarentena Curso 2ª Fase OABPromoção Curso 2ª Fase OAB

Nosso curso para 2ª Fase da OAB é direcionado e sem enrolação.

Você dominará a elaboração das peças cobradas e resolverá as questões discursivas de forma prática e fácil.

Saiba maisrecomendado

 
 

Depoimentos dos aprovados na 2ª Fase da OAB

 
 

⚜️ Direito Penal

 

📌 1ª Entrevista: Allef Emanoel da Costa Paixão – Aprovado no XXIII Exame OAB

Depoimentos dos Aprovados - Allef Emanoel da Costa Paixão  - Aprovado no XXIII Exame OAB - Direito Penal
O caminho para chegar até o sucesso é árduo, doloroso, as vezes até nós que estudamos para o exame da ordem nos deixamos abater, me vi várias vezes sem motivação para os estudos mas a fé e o sonho de atropelar a fgv tem que ser mais forte que tudo.
 
A família e os amigos são cruciais para nosso sucesso pois o apoio deles é o pilar de nossa Vitória e o caminho para o nosso sucesso.
 
Fiz o exame com extrema raiva da banca pois já tinha sido injustiçado, mas o segredo do sucesso é dedicação, disciplina, foco e colocar Deus no controle de tudo. Foram noites não dormidas treinando e seguindo a risca os estudos, fazendo e refazendo provas passadas.
 
Mais uma vez retorno a falar do apoio de pessoas em nossa volta, eles também abrem mão de várias coisas para lutar junto com a gente para alcançarmos nosso sucesso, o psicológico é fundamental, precisamos estar preparados emocionalmente para o certame, minha namorada Patrícia Rafaela sempre foi meu porto seguro e me deu tudo apoio emocional.
 
Devo também grande parte do sucesso ao amigo Dr. Ivis Melo, que não foi só um professor, mas, um guia, um amigo que me fez ficar focado e me ensinou o caminho do sucesso mostrando que a disciplina é tudo para a aprovação, um dos recados que tenho a deixar é que não importa se faça um curso ou não, não importa o tamanho do curso que esteja, o que vale é o foco, a disciplina, a dedicação e colocar Deus no controle de nossa aprovação.
 
No dia do exame soube controlar minhas emoções e já entrei na sala da prova vitorioso pois controlei minhas emoções, lendo a peça vi que todo estudo valeu a pena e tudo que estudei estava ali pois não deixei que nenhuma barreira emocional estragasse minha Vitória.
 
Ao ler lembrei que todos ensinam que pecar pelo excesso não faz com que o examinando perca pontos, e foi isso que aconteceu, consegui expor na peça todas as teses defensivas possíveis, duas delas não saíram no espelho mas não perdi nada por isso e o resultado foi 5 na peça.
 
Para aqueles que continuam na luta afirmo mais uma vez o segredo do sucesso não está em cursos caros, em pessoas que prometem o mundo e sua aprovação mas sim em você, na sua disciplina, na sua dedicação, no seu foco e na sua vontade de entregar tudo nas mãos de Deus.
 
Allef Emanoel da Costa Paixão – Porto da Folha, Sergipe.
 

Prova de Allef Emanoel da Costa Paixão – XXIII Exame OAB – Direito Penal – Nota 9,15 – Peça Nota Integral

 

 

📌 2ª Entrevista: Antônio Elicio Viana do Nascimento – Aprovado no XXI Exame OAB

 
Depoimentos dos Aprovados - Antônio Elicio - Aprovado no XXI Exame OAB - Direito Penal
Bom, no começo da preparação senti muita dificuldade, pois hoje o exame da ordem dos advogados não requer um simples conhecimento, mas, sim, que você seja o melhor.
 
Fiz a primeira etapa e obtive 39 pontos. Não desisti, fiz novamente e consegui os 40 pontos.
 
A partir desse momento comecei uma batalha, estudar um grande volume de assuntos em pouco tempo. A 2ª fase requer qualidade de estudo e muita prática, então elaborei uma quantidade vasta de peças de simulados anteriores.
 
O resultado não poderia ser outro, no dia da prova obtive a aprovação com louvor.
 
Então, nunca desista de seus sonhos, pois nada e capaz para quem acredita no papai do céu. Acredite, persista que tudo se realizará.
 

Prova de Antônio Elicio Viana do Nascimento – XXI Exame OAB – Direito Penal – Nota 7,5

 

 

⚜️ Direito do Trabalho

 

📌 3ª Entrevista: Letícia Bittencourt e Abreu Azevedo – Aprovada no XVII Exame OAB – Gabari

 
Depoimentos dos Aprovados - Letícia Bittencourt - Aprovada no XVII Exame OAB - Direito do Trabalho
Olá Pessoal.
 
Meu nome é Letícia Bittencourt e Abreu Azevedo, tenho 22 anos, moro em Belo Horizonte-MG e estou, no presente momento, no 9º período da Faculdade Mineira de Direito da PUC Minas.
 
Decidi prestar a prova da OAB ao final do 7º período. Utilizei as férias de final de ano para pesquisar bastante sobre o exame em si e sobre os cursinhos preparatórios, pois, segundo os ensinamentos do grande mestre William Douglas, é importante conhecermos previamente o terreno que iremos adentrar.
 
Toda a minha preparação foi online, pois percebi que o custo/benefício era altíssimo, tendo em vista que temos a oportunidade de ter aula com excelentes profissionais dos quatro cantos do país e de que podemos fazer o nosso próprio cronograma de estudos.
 
No meio do 8º período da faculdade, comprei um livro de questões comentadas da OAB (direcionado para a primeira etapa) e um cursinho preparatório online no Complexo Educacional Damásio de Jesus (também direcionado para a primeira etapa).
 
Importante ressaltar que, como objetivava passar de primeira, pedi a rescisão do meu contrato de estágio e me dediquei integralmente aos estudos.
 
Sendo assim, estudei por dois meses inteiros por aproximadamente 9h por dia. Apesar de ter ciência de que eu fiz um excelente curso, não me arrependo de ter estudado com afinco para a primeira etapa, pois gosto de levar a sério os meus compromissos e queria muito atingir essa meta para poder me dedicar, posteriormente, aos concursos públicos.
 
Além disso, a preparação para a primeira fase me permitiu consolidar muitas matérias importantes para a nossa formação que, às vezes, não estavam bem fixadas.
 
O dia da prova da primeira etapa chegou e, apesar do nervosismo e da insegurança, o resultado foi satisfatório, uma vez que havia conseguido superar os 50% necessários para seguir rumo à segunda etapa.
 
A minha preparação para a segunda etapa se iniciou duas semanas após o resultado, pois como eu sabia que esta segunda preparação era muito mais intensa, precisei de um tempo para recuperar as energias e não me arrependo disso.
 
A preparação para a segunda etapa durou cerca de um mês (estudando cerca de 10h por dia) e, dessa vez, optei pelo Complexo de Ensino Renato Saraiva (CERS), uma vez que eles são referência na área que escolhi, qual seja, Direito do Trabalho.
 
Confesso que, no dia da prova da segunda etapa, eu estava tranquila e confiante, pois tinha certeza que havia adotado atitudes assertivas em relação à minha preparação e ao meu método de estudo.
 
No dia do resultado final, fiquei muito feliz ao ver que fui aprovada. Quem não quer ter todo o esforço recompensado, não é? Eu gabaritei a peça processual e perdi dois pontos nas questões. Contudo, o que importa é a aprovação e o conhecimento adquirido ao longo desse tempo de estudos!
 
Se eu puder dar alguns conselhos, estes seriam: informem-se bastante; dediquem-se; abdiquem de certos luxos e momentos; evitem qualquer tipo de desgaste emocional com família, amigos e/ou namorado(a); trabalhem a confiança e o pensamento positivo desde o começo.
 
Finalizo agradecendo ao CEDJ, ao CERS e, especialmente, ao site Prova da Ordem, pois durante a minha trajetória, sempre lia os depoimentos dos outros aprovados em busca de motivação. Sem dúvida nenhuma, vocês foram grandes aliados para a minha vitória!
 

Prova de Letícia Bittencourt – XVII Exame OAB – Direito do Trabalho – Peça Nota Integral

 

 

Gostaríamos de agradecer aos 3 entrevistados pelos depoimentos enviados. Vocês estão de PARABÉNS. Tenham a certeza que vocês inspiraram muitos examinandos através de suas histórias e auxiliaram seus estudos com a divulgação da prova e espelho de correção. Não temos dúvidas que vocês terão uma carreira ILUMINADA, não só pela EXCELENTE nota, mas também por atitudes como essa!

 

E depois dessa excelente matéria, que venha a 2ª Fase!!!!!

 
 

Promoção Quarentena Curso 2ª Fase OABPromoção Curso 2ª Fase OAB

Nosso curso para 2ª Fase da OAB é direcionado e sem enrolação.

Você dominará a elaboração das peças cobradas e resolverá as questões discursivas de forma prática e fácil.

Saiba maisrecomendado