Passe na OAB estudando apenas 2 horas por dia

Passe na OAB estudando apenas 2 horas por dia

Passe na OAB estudando apenas 02h por dia blog

Se alguém dissesse “Passe na OAB estudando somente 2 horas por dia”, você acreditaria? Pode parecer improvável diante de um edital tão extenso, mas, sim, é possível. Confira nossas dicas para obter sua aprovação na 1a fase!

“Passe na OAB estudando apenas 2 horas por dia”: é possível?

Sim. A 1a fase da OAB é uma prova objetiva que preza, principalmente, pela lei seca. A melhor forma de estudar é unir a leitura de resumos e a resolução de questões comentadas.

Se você tem pouco tempo, precisa saber que o foco é conseguir metade da prova para chegar à 2a fase. Ou seja, nosso “passe na OAB estudando 2 horas por dia” se aplica à prova objetiva, ok? Vamos lá!

#1 – Faça um comparativo das questões das últimas seis provas

Separe as últimas seis provas da OAB para analisar as questões. Você perceberá que existem alguns assuntos que se repetem, além de descobrir qual tema é mais difícil para você. No total, serão analisadas 480 questões. Com aproximadamente uma hora, você consegue ler todas e fazer esse comparativo.

Ao final, anote os assuntos que achou mais difíceis, porque você deverá se concentrar neles durante a preparação.

#2 – Confira o gabarito dessas questões

Com 8 horas, você lerá todas as questões e verificará o gabarito delas. Esse exercício servirá para:

  • perceber quais questões são mais recorrentes e parecidas entre si;
  • saber os assuntos mais solicitados nas provas;
  • conhecer as respostas corretas.

Dedique um minuto por questão. Isso é importante para alcançar o “passe na OAB estudando 2 horas por dia”.

Passe de primeira no Exame de Ordem, estudando somente o que realmente interessa.

Mais de 80% de nossos alunos aprovam de primeira!!

Saiba maisrecomendado

Curso Turbo para 1ª Fase OABCurso Turbo para 1ª Fase OAB

#3 – Separe os assuntos mais cobrados, mais fáceis e menores

Você não tem muito tempo. Para aplicar o “passe na OAB estudando 2 horas por dia”, é preciso se concentrar nos assuntos mais fáceis e menores. Afinal, cada questão vale um ponto, independentemente de sua dificuldade. 

Por isso, veja quais são os assuntos mais cobrados e mantenha o foco neles. Suas chances de acertar na hora da prova serão maiores. Uma dica aqui é estudar Ética. É a menor matéria do edital e a que cai com mais frequência.

#4 – Foque a lei, as sinopses e as súmulas dos principais assuntos

A maior parte do seu tempo será dedicada a ler a lei seca, os resumos e as súmulas dos principais assuntos. Separe cerca de 50 assuntos (incluindo todas as matérias). No nosso “passe na OAB estudando 2 horas por dia”, isso demorará quase 40 horas. Porém, é o que te capacitará para resolver as questões mais incidentes.

#5 – Resolva as últimas três provas, separando 3 horas para cada uma

Nosso último conselho do “passe na OAB estudando 2 horas por dia” é a resolução de provas anteriores. É mais uma maneira de fixar os assuntos mais cobrados e de fazer um teste e se aprimorar. Nossas dicas de resolução são estas:

  1. Comece pelas questões mais fáceis: um bom desempenho é acertar 18 de 20 questões fáceis.
  2. Elimine de cara os dois itens que estão incorretos. Avalie os outros dois itens e veja qual combina mais com sua intuição (use o conhecimento residual): nessa etapa, você ficará em dúvida em 30 questões, e deve acertar 18 ou mais.
  3. Chute consciente ao se deparar com as questões mais difíceis (escolha as alternativas menos marcadas até o momento): você acertará mais de 8 questões das 30 restantes.

Somando tudo, você acertará 44 questões ou mais. Viu que o “passe na OAB estudando 2 horas por dia” é possível? Após seguir esses 5 passos, você conseguirá a aprovação na 1a fase. Na hora da prova, repita esse procedimento ao resolver as questões. 

Recapitulando: compare as questões, verifique seu gabarito, anote as questões mais recorrentes e mais fáceis e foque seus estudos nelas. Com a leitura da lei, dos resumos e das súmulas, basta investir na resolução das questões.

Quer mais dicas para conseguir sua aprovação? Confira o blog do curso Prova da Ordem!

Curso Turbo para 1ª Fase OABCurso Turbo para 1ª Fase OAB

Passe estudando menos do que você imagina na 1ª Fase!

  • Videoaulas Objetivas e SEM enrolação;
  • Inclui Combo com 28 Apostilas
  • Acesso à Plataforma de Questões Comentadas;
  • Melhor preço do mercado.

SAIBA MAISrecomendado