Curso Preparatório OAB

Curso Preparatório OAB

Curso Preparatório OAB

Você está no momento de escolher um Curso Preparatório OAB? Não sabe o que considerar na sua escolha? Este post é perfeito para você!

O que considerar ao escolher o Curso Preparatório OAB?

Um bom Curso Preparatório OAB é capaz de passar segurança para o candidato. Para que ele esteja confiante na 1a fase da OAB, deve ter a sensação de que aproveitou seu tempo da melhor forma possível.

E o que seria isso? Valorizar cada minuto com materiais confiáveis e com um bom método de estudo. Passar por todo o conteúdo é impossível, todos já sabem disso. Mas é possível contar com resumos e apostilas com os pontos mais importantes de cada matéria. Também é possível focar nas matérias mais relevantes e fazer muitos exercícios.

Na 2a fase, a história é semelhante. Inclui também bons materiais que abordam a doutrina e a jurisprudência necessárias. Nesse caso, videoaulas, simulados e correções são fundamentais.

Pensando em tudo isso, separamos dois pontos que você deve avaliar ao escolher seu Curso Preparatório OAB.

Tempo disponível para estudar

Enquanto algumas pessoas estão exclusivamente na faculdade, outras conciliam a graduação com o trabalho. Existem também aquelas que se formaram e estão focadas unicamente na aprovação da OAB. Seja qual for a sua realidade, avalie o tempo disponível para se preparar para o exame. 

Você poderá encontrar na internet diversos cursos online e presenciais. Cada Curso Preparatório OAB oferece benefícios, mas pode deixar a desejar em certos pontos. No entanto, seu critério de exclusão precisa ser o tempo que você tem disponível para estudar. Não adianta escolher um curso de 220 horas se você não tem sequer 100 horas disponíveis até a data da prova.

Materiais e métodos de estudo mais adequados ao seu momento

Conforme o tempo que tem disponível, você deverá escolher o método de estudo ideal. Um roteiro de estudos que considera meses de preparação pode incluir, por exemplo, a leitura de apostilas mais aprofundadas. Elas podem, inclusive, apresentar conteúdos densos sobre as matérias menos recorrentes na prova.

No entanto, considerando nossa experiência, o ideal é sempre otimizar o tempo e o estudo. Resumos e mapas mentais podem ajudá-lo a revisar a matéria. Mas contar com materiais focados em questões e temas mais recorrentes é uma ótima estratégia para a 1a fase.

Já na 2a etapa, é interessante que o Curso Preparatório OAB ofereça um roteiro diário de estudo para guiar os estudantes. Simulados e apostilas também fazem parte de um bom método de preparação. 

Por que escolher o Curso Prova da Ordem como Curso Preparatório OAB?

O curso Prova da Ordem traz métodos eficientes para os candidatos em cada uma das etapas. 

Na 1a fase, a atuação é direcionada e objetiva com o uso de apostilas e de uma plataforma de questões. São 24 apostilas com os assuntos mais recorrentes na prova. Além disso, o estudante pode contar com um ano gratuito de atualizações.

Na 2a fase, as videoaulas e o material completo preparam o candidato para a prova prático-profissional. Os cursos online do Prova da Ordem para a 2a fase apresentam aulas objetivas. Isso significa que os professores focam a forma de elaboração de cada uma das possíveis peças cobradas pela OAB/FGV

Além da elaboração das peças, o(a) aluno(a) tem acesso a:

  • aulas de resolução de questões discursivas;
  • aulas de produção textual;
  • correção de simulados;
  • uma plataforma de questões exclusivas da OAB.

Esses cursos variam entre 85 horas e 103 horas, dependendo da matéria. Assim, você pode escolher os que mais se adaptam à sua realidade e ao seu tempo disponível.

Passe de primeira no Exame de Ordem, estudando somente o que realmente interessa.

Mais de 80% de nossos alunos aprovam de primeira!!

Saiba maisrecomendado

Curso Turbo para 1ª Fase OABCurso Turbo para 1ª Fase OAB

Plataforma de questões

Já pensou poder fazer um Curso Preparatório OAB com uma plataforma exclusiva, com mais de 2.500 questões comentadas da 1a fase? O Curso Prova da Ordem oferece essa plataforma aos seus alunos. O conteúdo é 100% direcionado ao edital disponibilizado pela banca examinadora.

Com o uso da plataforma de questões, o aluno passa a ter mais familiaridade com a estrutura da prova. Isso contribui para otimizar o tempo de estudo e identificar qualidades e fraquezas. Afinal, o estudante pode monitorar o tempo médio gasto nas questões e aprimorar esse ponto para ir bem na prova.

Outra grande vantagem da plataforma é apresentar as estatísticas da prova objetiva, com os assuntos e os artigos mais cobrados. Há também gráficos de desempenho pelos quais o estudante acompanha a sua evolução na preparação. Tudo isso te deixa mais perto da aprovação, pode ter certeza!
Ter a ajuda de um bom Curso Preparatório OAB, como o Curso Prova da Ordem, é essencial para a aprovação no exame. Além das aulas direcionadas, contamos com uma plataforma incrível para aprimorar sua preparação. Aproveite e veja outras dicas no blog do curso Prova da Ordem!