Confira Materiais Gratuitos para a OAB

Confira Materiais Gratuitos para a OAB

Confira Materiais Gratuitos para a OAB

Ser aprovado no Exame de Ordem é o que todo bacharel em Direito deseja. Para alguns, significa entrar na disputa por espaço do mercado da advocacia. Para outros, é uma questão de honra. 🎖

Entretanto, para que isso aconteça, você precisa ter se dedicado durante a graduação e, além disso, estudar muito para encarar a prova da OAB, que gradativamente aumenta seu nível de dificuldade.

Além de estudar, é fundamental que você faça sua preparação para o exame com materiais de estudo atualizados, porque estes darão uma prévia mais adequada da prova do que, por exemplo, apostilas antigas. 📚

E se engana quem acredita que é preciso gastar muito dinheiro para encontrar apostilas e roteiros atualizados.

É possível obter bons materiais gratuitos para a OAB, e um ótimo exemplo são os conteúdos disponibilizados pelo Curso Prova da Ordem. A seguir, vamos explicar como são os materiais gratuitos para a OAB que você pode encontrar por lá e os respectivos links para download. Confira! 🧐

Roteiro de Estudo para a 1ª Fase da OAB

Estudar bastante para a 1ª Fase da OAB é essencial, já que a aprovação nessa etapa garante a sua ida para a 2ª Fase. Por isso, é fundamental conferir este roteiro de estudo feito especialmente para essa etapa do exame.

O roteiro tem um conteúdo pragmático para ser estudado, que está dividido por matérias e dias da semana. 

Ele indica exatamente o que estudar nos formatos 120 / 90 / 60 e 30 dias que antecedem a prova. Cada um desses roteiros é disponibilizado conforme o período restante para a prova.

Desta forma, é mais fácil, para o estudante, organizar o seu tempo de aprendizagem.

O maior foco desse roteiro é a resolução de provas anteriores de duas maneiras. Em uma, o estudante tem que resolver questões (por assunto ou matéria) e, conforme aparecerem dúvidas, ele deve consultar os materiais para revisar e aprender.

Já na outra forma, o aluno deve fazer a prova nas mesmas condições da verdadeira, ou seja, no mesmo tempo e sem consultar os materiais. Assim, ele pode medir como está a preparação dele para o exame.

Se você é assinante da Plataforma de Questões Comentadas do Curso Prova da Ordem, pode ainda ter acesso aos comentários de cada alternativa das questões resolvidas.

👉 Baixar Roteiro de Estudo para a 1ª Fase da OAB

Curso Turbo para 1ª Fase OABCurso Turbo para 1ª Fase OAB

Passe estudando menos do que você imagina na 1ª Fase!

  • Videoaulas Objetivas e SEM enrolação;
  • Inclui Combo com 28 Apostilas
  • Acesso à Plataforma de Questões Comentadas;
  • Melhor preço do mercado.

SAIBA MAISrecomendado

Simulado para a 1ª Fase da OAB

Para realizar a prova nas mesmas condições do exame real, o Curso Prova da Ordem também oferece um simulado da 1ª Fase da OAB para download. Esse material é montado por uma equipe de professores especializados, que escolhem as questões pensando na experiência do estudante. O gabarito fica disponível para download no site, com algumas questões comentadas.

👉 Baixar Simulado para a 1ª da Fase da OAB

Assuntos Mais Cobrados na 1ª Fase da OAB

Por meio de um estudo estatístico, profissionais da área conseguiram identificar quais são os assuntos mais recorrentes no Exame da OAB. Eles reuniram o resultado encontrado neste material, cujo link se encontra abaixo.

Ou seja, esta apostila revela quais são os assuntos mais cobrados nas 17 matérias da 1ª Fase e para quais tópicos os estudantes devem direcionar os seus esforços. Dessa maneira, o estudo é otimizado e você tem mais chances de obter bons resultados.

👉 Baixar Assuntos Mais Cobrados na 1ª Fase da OAB

Leis Mais Relevantes na 1ª Fase da OAB

Um dos materiais gratuitos para a OAB que é muito interessante é a apostila de leis mais relevantes na 1ª Fase. Como o nome já diz, ela apresenta as leis mais cobradas nessa etapa do exame, para que você possa focar seus estudos nos assuntos principais.

A apostila é sucinta, segmentada por matéria e relevância. Assim como o material anterior, o objetivo deste é otimizar o seu tempo de estudo e preparação.

👉 Baixar E-book Leis Mais Relevantes na 1ª Fase da OAB

E-book Gestão de Tempo para 1ª Fase da OAB

Os candidatos têm 5 horas para responder a 80 questões do Exame de Ordem e colocar as respostas no gabarito. Sendo assim, não basta o estudante saber o conteúdo da prova; ele precisa ser capaz de administrar o seu tempo para concluir o exame.

Por isso, foi criado o e-book Gestão de Tempo para 1ª fase OAB, que apresenta técnicas e dicas para você aprender a gerir o tempo, tanto dos estudos quanto da realização da prova.

👉 Baixar E-book Gestão de Tempo para 1ª Fase OAB

Avaliação de 10 Técnicas de Estudo

Mais um dos materiais gratuitos para a OAB que está disponível é o e-book Avaliação de 10 Técnicas de Estudo. Ele traz as 10 maneiras de estudo mais eficazes para provas objetivas, de acordo com a revista Psychological Science in the Public Interest.

Com esse e-book, o estudante consegue aprender e colocar em prática essas técnicas durante os seus estudos. Como elas são bastante eficazes em comparação aos demais métodos, as chances de você conseguir melhores resultados na prova aumentam.

👉 Baixar E-book Avaliação de 10 Técnicas de Estudo 

Melhore Seu Desempenho em Provas Objetivas

Este e-book traz diversas dicas para que o candidato melhore o seu desempenho na 1ª Fase do Exame de Ordem. O material inclui técnicas para resolver questões objetivas, evitar o “branco” na hora da prova, aprimorar o controle emocional do estudante e ainda como otimizar o tempo nos estudos e no exame.

👉 Baixar E-Book Melhore Seu Desempenho em Provas Objetivas

Artigos Mais Cobrados na 1ª Fase da OAB

Assim como foi feito com os assuntos principais, profissionais da área realizaram um estudo estatístico para descobrir quais são os artigos mais cobrados na 1ª Fase da OAB. Agora eles estão reunidos nesta apostila, divididos por matéria e relevância.

Este é mais um dos materiais gratuitos para a OAB que lhe auxiliarão a focar no que realmente importa e aprimorar o tempo de estudo.

👉 Baixar E-book Artigos Mais Recorrentes na 1ª Fase da OAB

Roteiro de Estudo para a 2ª Fase da OAB

Este material é dividido por áreas, e o estudante pode fazer o download apenas do roteiro que aborda o campo escolhido para a 2ª Fase, como Direito Civil ou do Trabalho, por exemplo. Há roteiros disponíveis para as áreas de: Direito Penal, do Trabalho, Civil, Administrativo e Tributário.

Assim como o roteiro da 1ª Fase, este também possui uma indicação do que estudar em cada dia antes da prova, considerando as peças mais cobradas no exame.

👉 Baixar Roteiro de Estudo para 2ª Fase OAB

Simulado para a 2ª Fase da OAB

Para que você possa praticar, rever conteúdos e analisar como estão os estudos, é necessário fazer um simulado da 2ª Fase. Dessa forma, você estará mais tranquilo e confiante no dia da prova.

Os simulados são montados com base em exames anteriores, por uma equipe de professores especializados. São disponibilizados simulados das mesmas áreas que os roteiros de estudo para a 2ª Fase.

👉 Baixar Simulado OAB 2ª Fase 

Aulas gratuitas para a 2ª Fase da OAB

Além dos roteiros, simulados e e-books, ainda é possível assistir a aulas gratuitas para a 2ª Fase. Nessas videoaulas, os professores do Curso Prova da Ordem apresentam como elaborar peças passíveis de serem cobradas na 2ª fase da OAB, por meio de uma abordagem metodológica bastante objetiva, focada no que é necessário para que você alcance o sucesso na prova. No total, são 28 aulas gratuitas.

É muito importante lembrar que você não deve focar somente em um modelo de estudo, ou seja, só nas videoaulas ou nos roteiros e nos simulados. É essencial que mescle os tipos de aprendizado para que chegue mais preparado ao exame.

Todos estes materiais gratuitos para a OAB são atualizados e, por isso, muito relevantes para os estudos dos candidatos à Prova da Ordem. Se você está se preparando para fazer o exame, não deixe de obter esses conteúdos.

👉 Acessar Aulas Gratuitas para 2ª Fase OAB

Acesse TODOS os Materiais Gratuitos para a OAB

Entre no site do Curso Prova da Ordem, adquira os materiais gratuitos para OAB e comece já a sua trajetória para a aprovação!

Passe de primeira no Exame de Ordem, estudando somente o que realmente interessa.

Mais de 80% de nossos alunos aprovam de primeira!!

Saiba maisrecomendado

Curso Turbo para 1ª Fase OABCurso Turbo para 1ª Fase OAB

Confira também:

👉 Quantas Horas Estudar por Dia para OAB?

👉 Duração da prova da OAB – Saiba tudo e mantenha o controle

👉 Quantidade de Questões por Matéria no Exame OAB

👉 Como Estudar Sozinho para OAB?