Roteiro de Estudo 2ª Fase OAB

Roteiro de Estudo 2ª Fase OAB

Notebook apresentando na Tela o Roteiro de Estudos para 2ª Fase da OAB do Curso Prova da Ordem

A 2ª Fase da OAB é uma etapa que merece o DOBRO de atenção que a fase objetiva. Afinal de contas, você já está no meio do caminho, com metade da sua carteira da OAB na mão.

E para garantir um bom desempenho na 2ª Fase da OAB, assim como na 1ª, você precisará estabelecer um Roteiro de Estudos para o 40º Exame de Ordem a fim de alcançar a organização necessária para o sucesso de sua empreitada.

É a oportunidade para pegar definitivamente a sua carteira da OAB e poder advogar. Você está a um passo de alcançar o seu objetivo. Então é a hora de dar o máximo de si!

📌 Considerações iniciais sobre o Roteiro de Estudos 2ª Fase OAB

No mundo dos estudos em geral, não é incomum que se veja examinandos exaltando suas longas horas de dedicação diária aos livros e videoaulas – 8/10 horas por dia.

Mas não se iluda com isso, nem sempre o que você vê na internet ou ouve por aí condiz com a realidade.

Em que pese a aprovação tenha como um de seus pilares o tempo de dedicação aos estudos, acredite, isso não é definitivo para obtenção de bons resultados.

Ter um roteiro de estudos bem estruturado e bons hábitos de otimização é que realmente fazem a diferença para obtenção de bons frutos, independentemente de haver pouco ou muito tempo para se dedicar aos estudos.

Ou seja, antes de se desesperar porque o colega tem tempo de sobra, faça o melhor que você puder com o tempo que você tiver disponível. 🙏🙏

✅ Roteiro de Estudos 2ª Fase OAB do Curso Prova da Ordem

Se você ainda assim não souber por onde começar para construir o seu Roteiro de Estudos 2ª Fase OAB, a equipe do Curso Prova da Ordem preparou um material GRATUITO e feito considerando todos os itens mencionados nesta publicação, além de outros.

OBS: ATUALIZADO EM 25/03/2024

😍 Para realizar o download, acesse os links abaixo 👇👇👇

👉 DIREITO PENAL – Roteiro de Estudo 2ª Fase OAB

👉 DIREITO DO TRABALHO – Roteiro de Estudo 2ª Fase OAB

👉 DIREITO CIVIL – Roteiro de Estudo 2ª Fase OAB

👉 DIREITO ADMINISTRATIVO – Roteiro de Estudo 2ª Fase OAB

Promoção Quarentena Curso 2ª Fase OABPromoção Curso 2ª Fase OAB

Nosso curso para 2ª Fase da OAB é direcionado e sem enrolação.

Você dominará a elaboração das peças cobradas e resolverá as questões discursivas de forma prática e fácil.

Saiba maisrecomendado

📌 Como é um Roteiro de Estudos 2ª Fase OAB?

Um roteiro nada mais é do que a definição da sua rotina de preparação, indo desde a organização e definição do seu local de estudo, até a escolha de prioridades e tempo que será disponibilizado para cada item de estudo.

A primeira coisa que você deve fazer para começar a construir seu Roteiro de Estudos 2ª Fase OAB, é descobrir quais serão os espaços da sua rotina a serem preenchidos.

Um ponto importante a se destacar, é que, embora seja saudável que você ouça a legislação enquanto está no trânsito ou faça a leitura de algum conteúdo na fila de um banco, por exemplo, isso deve ser considerado um “plus”, mas não como horas de estudo.

Deverá ser verdadeiramente considerado como tempo de estudo aquele utilizado exclusivamente para este fim, sob pena de lhe trazer uma falsa percepção da sua dedicação.

Abaixo estão algumas dicas de atitudes para conseguir construir e aproveitar melhor o seu roteiro de estudos:

  • Certifique-se de que o seu local de estudos é adequado, dê preferência para locais ventilados, com boa iluminação e livre de distrações;
  • Organize-se em blocos semanais de estudo, dessa forma poderá acompanhar melhor o seu desempenho e fazer ajustes que porventura sejam necessários;
  • Não procrastine, ou seja, não deixe para fazer amanhã o que deve ser feito hoje;
  • Refaça as questões e peças processuais em que você verificou alguma dificuldade;
  • Baseado em sua experiência na 1ª fase da prova, opte pelas técnicas de estudo que lhe trouxeram melhor aproveitamento;
  • Reconheça as áreas que representam dificuldade, dedicando-lhes um tempo maior de estudo;
  • Organize o material que você irá utilizar no dia anterior ao que ele será necessário.

📌 O que não pode faltar no seu Roteiro de Estudos 2ª Fase OAB

📍 Treino manual

O primeiro e talvez mais importante ponto para construção de seu planejamento de estudos é o treino manual de resolução tanto das peças quanto das questões discursivas.

Com o advento da tecnologia, é muito comum que examinandos, a fim de aprimorar a sua preparação, se valham de laptops e computadores para praticar o desenvolvimento das peças prático-profissionais e estudar de forma geral.

Embora isso realmente otimize o aprendizado, deixar de lado a escrita manual pode ser um erro fatal e comprometer a sua prova.

Tenha em mente que no dia “D” você não terá acesso a qualquer aparato tecnológico. Estarão disponíveis apenas a caneta, o papel e a legislação sem comentários para resolução das questões dissertativas e o desenvolvimento da peça prático-profissional.

Treinar a elaboração de peças valendo-se de qualquer ferramenta que não seja a escrita manual, não será algo produtivo para você que irá prestar a 2ª fase.

Escrever um parágrafo, por exemplo, usando um teclado ou qualquer outro dispositivo eletrônico, exige muito menos tempo comparado com a escrita manual, além de ocupar muito menos espaço em uma folha.

Observação: Isso não significa que você não deva estudar com a ajuda da tecnologia. Você não só pode como DEVE se valer deste recurso. Todavia, quando for praticar para a 2ª fase, prefira o método tradicional.

📍 Dê prioridade para as Peças Mais Recorrentes na 2ª Fase da OAB

No momento de realizar a delimitação do que será estudado em cada dia do seu Roteiro de Estudos 2ª Fase OAB, priorize as peças com maior incidência na prova.

Embora possa haver inovação, sempre há maiores chances de serem cobradas aquelas peças que são as “queridinhas” da banca. 📊 🎯

Caso você não saiba quais são as peças mais cobradas na disciplina que você escolheu, acesse o link abaixo:

👉 2ª Fase OAB: Análise das Peças mais Recorrentes!

📍 Separe alguns dias para o treino de identificação de peças

Dedique alguns dias exclusivamente para treinar a identificação da peça cabível para solução do problema prático-profissional proposto pela banca.

Caso você erre a solução para o caso concreto da prova, automaticamente não haverá mais chances de aprovação.

Logo, é indispensável que você reserve em seu roteiro de estudos 2ª fase OAB um espaço para esta atividade.

📍 Resolva Simulados da 2ª Fase OAB

Um dos erros mais comuns entre os examinandos que se preparam para a prova de 2ª fase é estudar muito, participar de cursos e aulões, assistir videoaulas, ler a legislação na íntegra, mas negligenciar a resolução de peças e questões dissertativas.

A realização de simulados é fundamental para sua aprovação na 2ª fase da OAB. Somente na realização de provas simuladas que você praticará sua escrita, gerenciará o tempo de prova e irá simular as condições reais que você terá no dia da prova. ⏰ 📝

Este item não pode faltar para a construção de um bom Roteiro de Estudos 2ª Fase OAB.

📍 Últimos detalhes para um bom planejamento

Por fim, gostaria de destacar que para o sucesso do seu Roteiro de Estudos 2ª Fase OAB você também deve reservar alguns dias para descanso. Sim, DESCANSO. 😴

Mesmo que você tenha um roteiro bem traçado, entre os maiores inimigos de quem enfrenta a 2ª fase estão o cansaço e a ansiedade, sendo que eles se potencializam e retroalimentam.

Tenha foco e dedicação, mas saiba respeitar seus limites.

Promoção Quarentena Curso 2ª Fase OABPromoção Curso 2ª Fase OAB

Nosso curso para 2ª Fase da OAB é direcionado e sem enrolação.

Você dominará a elaboração das peças cobradas e resolverá as questões discursivas de forma prática e fácil.

Saiba maisrecomendado