3 Dicas para Gabaritar a 2ª Fase da OAB

3 Dicas para Gabaritar a 2ª Fase da OAB

3 dicas para gabaritas a 2 fase da oab (1)

Questões discursivas, peça processual e 5 horas de prova. Quem deseja gabaritar a 2a fase da OAB deve traçar uma boa estratégia. Isso significa se preparar bem e adotar boas práticas durante o exame. 

Confira 3 dicas para gabaritar a 2a fase da OAB.

Estude de forma eficiente

Para gabaritar a 2a fase da OAB, você precisa estabelecer uma rotina de estudos eficiente. Dentro do tempo disponível, trace estratégias para dar conta do conteúdo. Afinal, você precisará conhecer bem a doutrina e a jurisprudência.

Ser orientado por professores em videoaulas, correções e simulados nessa fase será importante para seus estudos. Com aulas de elaboração de peças jurídicas e de resolução de questões discursivas, você terá uma ótima preparação.

Além disso, realizar simulados e tê-los corrigidos por profissionais é fundamental. E, para guiá-lo no pouco tempo que tem para se preparar, você precisará de um material direcionado.

Algumas apostilas possuem um conteúdo já orientado para a 2a fase, com os assuntos mais relevantes de cada área jurídica. A partir delas, você pode fazer rascunhos esquematizados para ajudar na compreensão do conteúdo.

Cuide do corpo e da mente para gabaritar a 2a fase da OAB

Essa é uma dica essencial para gabaritar a 2a fase da OAB e para qualquer coisa que você pretenda fazer na vida. O cuidado consigo deve ser a maior prioridade na rotina de qualquer pessoa. E, acredite, isso fará toda a diferença em sua vida profissional.

A prática de atividades físicas traz inúmeros benefícios para o corpo e para a mente. Isso o deixará mais disposto(a) no dia a dia. Não precisamos listar todas as vantagens, mas uma delas merece destaque: melhoria na memória e na concentração.

O exercício físico estimula a atividade no hipocampo, que se associa à memória e ao aprendizado. Ou seja, você terá mais foco e maior capacidade de processar informações. Excelente para seus estudos, não?

E, claro, as atividades físicas também auxiliam na manutenção da saúde mental, mas não são a única prática. Você pode optar por meditação, yoga, terapias alternativas, psicoterapia, psicanálise etc. Tudo isso ajuda o indivíduo a alcançar equilíbrio emocional e maturidade para lidar com desafios. Mais um ponto positivo para gabaritar a 2a fase da OAB.

Promoção Quarentena Curso 2ª Fase OABPromoção Curso 2ª Fase OAB

Nosso curso para 2ª Fase da OAB é direcionado e sem enrolação.

Você dominará a elaboração das peças cobradas e resolverá as questões discursivas de forma prática e fácil.

Saiba maisrecomendado

Adote práticas estratégicas durante a prova

Imagine que você fez uma grande preparação para a 2a fase do exame da ordem. Está seguro(a), pois realizou diversos simulados, e sente que absorveu conhecimento suficiente para ter sucesso. Tudo isso pode ir por água abaixo se você não prestar atenção à dinâmica de realização da prova.

Portanto, separamos a seguir algumas práticas estratégicas para minimizar seus erros durante a realização da prova:

  1. Alimente-se bem antes de se dirigir ao local de prova. Mas faça uma refeição na medida certa e evite alimentos que você não conhece.
  2. Faça um checklist antes de sair de casa. Confira se está portando comprovante de inscrição, documento de identidade original, duas canetas (azul ou preta), água e um alimento de fácil consumo.
  3. Chegue cedo para não ser vítima de imprevistos e para se acostumar com o ambiente.
  4. Coloque em prática seu controle emocional. Confie na preparação e mantenha o equilíbrio dos seus sentimentos durante a prova.
  5. Administre bem o tempo. Você tem 5 horas para fazer 4 questões discursivas e 1 peça (vale simular o dia de prova durante a preparação).
  6. Atente à escrita, pois sua letra precisa estar legível.
  7. Nunca ultrapasse o espaço reservado para as questões e a peça, pois isso pode custar a aprovação.
  8. Seja inteligente na hora de responder às questões discursivas, sem “enrolar” o examinador e demonstrando seu conhecimento de forma objetiva.

Gabaritar a 2a fase da OAB significa ser aprovado no exame e começar sua vida profissional na advocacia. Por isso, é essencial ter uma preparação adequada, com um roteiro de estudos eficiente e cuidados com a saúde física e mental. Depois, é só ter atenção na hora da prova para realizá-la com o mínimo de erros.Quer estar mais perto da aprovação na OAB? Veja outras dicas em nosso blog!