Resolva questões da 1ª Fase da OAB Online. Vem com a gente!

Resolva questões da 1ª Fase da OAB Online. Vem com a gente!

Questões da 1ª Fase da OAB Online

É, caro candidato, embora o exame da OAB tenha sido adiado, o tempo não espera. Acreditamos que, com as vacinas chegando, logo poderemos contar com mais provas da ordem. E como se preparar enquanto isso?

Um dos passos mais importantes, entre todas as técnicas de estudos para a prova da OAB, como já temos falado neste blog, é a realização de exercícios da prova. 

Para chegar no condicionamento ideal, não tem segredo! É prática. E esses testes podem colocar você numa situação simulada a de uma prova da Ordem. E quanto a isso, pode ter calma, pois realizar esses testes é mais simples do que você imagina.

Basta entrar no site oficial do certame, as provas anteriores estão disponibilizadas em PDF para os candidatos já cadastrados e aptos para a realização da prova.

Desta maneira, e só você baixar o documento, e ir aos poucos simulando o dia do teste. No início, faça sem marcar horário e depois, vá verificando a sua agilidade. Atleta é assim, né?!

Sempre vale lembrar que é importante para o candidato que estiver realizando um destes simulados: estar em local tranquilo, sem a presença de outras pessoas chamando você (se possível, claro! A gente sabe que em casa tudo pode acontecer) e principalmente, com o material necessário em mãos (incluindo água e algum lanchinho). 

01 – Resolver Questões é essencial para passar na OAB

Segundo um estudo da Psychological Science in the Public Interest, uma das maiores revistas acadêmicas da atualidade, o teste prático é até duas vezes mais eficiente do que qualquer outra metodologia de estudo. 

No nosso caso aqui, um ponto é sempre importante para ser levado em consideração: embora você possa decorar muita coisa, tem que entender também! O entendimento do direito e suas leis podem mudar. Com isso, algumas questões de exames anteriores podem estar desatualizadas ou podem até mesmo ter passado por uma anulação depois de um tempo. Por esses motivos o candidato deverá ter a atenção redobrada no momento do simulado. 

02 – Benefícios de Resolver Questões da 1ª Fase da OAB

A resolução das questões da 1ª Fase da OAB é realmente um diferencial. E a gente prova! Veja alguns dos motivos: 

2.1- Identificar no que o candidato precisa melhorar

Uma dúvida que sempre paira antes de qualquer prova, principalmente as de vestibulares, concursos e exames como o da OAB, que tem diversas matérias cobradas é: “Será que estou preparado? Quais os meus pontos mais fracos, aqueles que precisarei focar ainda mais?”. Com a realização de provas anteriores, pode ficar bem mais tranquilo mensurar isto.

2.2 – Resolver Questões da 1ª Fase da OAB , ajuda a entender como é a prova

Um dos maiores problemas para candidatos de “primeira viagem” no exame da Ordem é não saber como ele funciona, como são suas questões e principalmente, como a OAB aborda os temas. A prova sofreu mudanças ao longo dos anos e por isso o candidato deve ter uma familiaridade com a estrutura dos exames anteriores. É quase uma tarefa de espionagem autorizada. Aproveite e aos poucos as peças do quebra-cabeça vão fazendo sentido!

2.3 – Unir a teoria à prática

Cair de cara nos livros, textos, artigos é necessário. Não vou negar. Se informar conta muito. Mas a informação tem que virar conhecimento e o conhecimento deve virar prática. E é claro que você não vai sair na rua exercendo tudo que aprendeu (não ainda!), mas pode fazer isso com os simulados! Conseguir unir o entendimento teórico ao prático, principalmente com questões passadas já comentadas por professores e estudiosos vai também ajudar. 

Para entender mais sobre as questões comentadas e tudo que a cerca, é só clicar aqui

Passe de primeira no Exame de Ordem, estudando somente o que realmente interessa.

Mais de 80% de nossos alunos aprovam de primeira!!

Saiba maisrecomendado

Curso Turbo para 1ª Fase OABCurso Turbo para 1ª Fase OAB

03 – São 03 provas por ano, muita coisa se repete

** Se você chegou até aqui e ainda não sabe que todo ano a Ordem dos Advogados do Brasil realiza, em regra, 03 exames, não se preocupe. Leia a postagem sobre as inscrições para a prova em 2021 e fique por dentro do assunto. ** 

Não é necessário fazer o exame todo ano para saber que algumas abordagens se repetem. No momento em que você começar a se preparar e realizar provas anteriores ou até perguntar para um amigo que já tenha realizado mais de um exame, isso se vai se esclarecer.

Por isso, preste bastante atenção ao realizar as questões da primeira fase da OAB, elas podem, de alguma forma aparecer novamente nos próximos exames. 

04 – Conheça nosso Desafio das 2700 Questões Comentadas

Agora quero falar com você, caro candidato do Exame da Prova da Ordem. Já ouviu falar do Desafio das 2700 questões comentadas da prova do OAB? É muito simples e ajuda demais o estudante que está se preparando. 

Utilizar as questões anteriores para se preparar, é, por diversos motivos, um dos melhores métodos de estudo. Aí uma dúvida sempre surge: “Quantas provas eu devo realizar para estar pronto para o dia do exame?”. Com o tempo de estudos e preparação eu posso afirmar; quanto mais, melhor! Por isso, o canal “Prova da Ordem” lançou o desafio. Realizar 2700 questões, começando 3 meses antes do fatídico dia do exame. Isso significa 10 anos de provas da OAB, ou seja, 30 exames. Aham, fizemos as contas!

Você pode estar achando que esse número beira a maluquice, mas a verdade é que é um trabalho de atletismo e podemos torná-lo mais divertido mesmo. Se o candidato se dispor a fazer o desafio, ele precisará resolver 30 questões por dia. Pensando que para realizar 1 questão gasta-se até 3 minutos em média, serão necessários 90 minutos por dia para finalizar o desafio.

Tempo nada extravagante para uma pessoa que se compromete a estudar para uma prova que poderá dar início a sua carreira profissional. 

O candidato poderá, após a realização das questões, revisá-la por meio dos comentários de cada uma, se preparando de forma correta para o exame. 

05 – Resolva Questões da 1ª fase da OAB seguindo nosso Roteiro de Estudos

Chegando já no final, talvez você tenha que saber que a FGV – Fundação Getúlio Vargas-  tem cada vez mais mais complexas na 1ª fase. Dito isso, a gente se programa! Faça roteiro de estudos, determine bem sua rotina, para que você tenha tempo suficiente para todas as 17 disciplinas cobradas na primeira etapa da prova. 

Aqui, no Prova da Ordem, você tem a opção de aderir à plataforma que te ajuda na preparação para esse dia. Com vários benefícios, como roteiro de estudos, provas customizadas (selecionando matérias e assuntos de seu interesse), gestão de tempo de prova, dicas e muito mais, suas chances de sucesso só aumentam!

Curso Turbo para 1ª Fase OABCurso Turbo para 1ª Fase OAB

Passe estudando menos do que você imagina na 1ª Fase!

  • Videoaulas Objetivas e SEM enrolação;
  • Inclui Combo com 28 Apostilas
  • Acesso à Plataforma de Questões Comentadas;
  • Melhor preço do mercado.

SAIBA MAISrecomendado

Confira também:

Autores: Diorela Kelles (Advogada) e Luiz Costa (Jornalista)