Remédios para estudar para a OAB funcionam?

Remédios para estudar para a OAB funcionam?

Se você está cogitando tomar remédios para estudar para a OAB, antes de qualquer coisa consulte seu médico. Neste conteúdo, damos algumas explicações sobre remédios que podem melhorar o desempenho, a memória e a concentração, o que ajudaria nos estudos. Vamos entender um pouco melhor o tema!

Remédios para estudar para a OAB: psicoestimulantes e suplementos

Psicoestimulantes são drogas que estimulam a atividade, a atenção e a vigilância em nosso cérebro. Entre os remédios para estudar para a OAB que são psicoestimulantes, a Ritalina é bastante conhecida. 

Seu uso depende de prescrição médica. Trata-se de um medicamento utilizado no tratamento de algumas doenças, como o TDAH, ou Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade. Por isso, antes de utilizá-lo, é fundamental consultar seu médico e conversar com ele sobre seus objetivos.

Alerta sobre os remédios para melhorar o desempenho nos estudos

O desejo de ter uma boa preparação para provas e concursos tem levado muitas pessoas a optar por remédios. A busca por psicoestimulantes para os estudos é grande, e entre eles, como falamos, se destaca a Ritalina.

Isso ocorre porque as pessoas, por conta própria, acreditam ter TDAH apenas por apresentarem sintomas similares aos da doença. No entanto, muitos fatores alteram a capacidade de atenção de estudantes, o que nem sempre tem ligação com TDAH.

A ansiedade também afeta seu desempenho nos estudos, assim como algumas deficiências nutricionais. Você sabia que anemia, baixa dosagem de zinco e falta de vitamina D provocam isso? Os problemas de sono também prejudicam a qualidade da atenção plena.
Por isso, deixamos um alerta sobre o uso de remédios para estudar para a OAB: não se automedique.

Suplementos

Além dos psicoestimulantes, há outros remédios para estudar para a OAB. Os suplementos costumam ser opções naturais que não oferecem tantos riscos para quem consome. Eles se constituem de vitaminas essenciais e, no caso dos estudos, podem estimular a memória

Um bom exemplo é o OptiMemory, que promete agir em diversas frentes do funcionamento cerebral e incentivar a concentração. Se essa for sua opção, ainda que natural, recomendamos a consulta ao médico. Ele conseguirá entender seus objetivos e receitará o remédio mais adequado.

Remédios para estudar para a OAB funcionam?

Se o médico identificar deficiências nutricionais ou outros problemas relacionados à atenção, sim. Os remédios para estudar para a OAB, desde que prescritos pelo médico após diagnóstico de eventual doença, podem ajudar os(as) candidatos(as).

Foi o que pontuou o médico e neurocientista Pablo Vinicius, em entrevista à Folha Dirigida. Segundo ele, pesquisas mostram que pessoas saudáveis não apresentam melhor desempenho cognitivo ao utilizar psicoestimulantes. Ou seja, alguns remédios para estudar para a OAB não funcionarão se você estiver saudável. 

“Mas eles podem me deixar mais tempo acordado(a)?”. Podem, e você provavelmente conseguirá manter o foco durante esse período. Mas o aprendizado não é efetivo, porque esses mesmos estimulantes podem prejudicar a qualidade do sono. Como você já deve saber, a fixação dos conteúdos estudados é concretizada à noite. Se você não relaxa na hora de dormir, é um tiro no pé.

Existem remédios para estudar para a OAB, como os psicoestimulantes e os suplementos. Apesar de muitos(as) estudantes fazerem uso indiscriminado de certos produtos, como a Ritalina, é fundamental ter acompanhamento médico.

Como demonstramos, alguns remédios, se utilizados por pessoas saudáveis, podem provocar o efeito contrário. Por isso, somente um profissional pode prescrever remédios que realmente façam a diferença na preparação, ok?

Se você suspeita que possui mais dificuldades do que o normal para se concentrar, procure um médico. Por outro lado, se apenas está em busca de melhores práticas para se preparar para a OAB, acompanhe o blog do curso Prova da Ordem!

Passe de primeira no Exame de Ordem, estudando somente o que realmente interessa.

Mais de 80% de nossos alunos aprovam de primeira!!

Saiba maisrecomendado

Curso Turbo para 1ª Fase OABCurso Turbo para 1ª Fase OAB