Recursos Personalizados para 2ª Fase OAB

Recursos Personalizados para 2ª Fase OAB

Recursos Personalizados para 2ª Fase OAB

O serviço de Recursos Personalizados para 2ª Fase OAB surgiu a partir da demanda de milhares de examinandos que, em todas as edições, verificam erros de correção em suas provas.

Muitos deles amargam uma reprovação exatamente em razão dessas falhas do avaliador, restando apenas a interposição de recurso como última esperança de reversão do resultado negativo para conseguir ingressar na carreira da advocacia.

Só que diferente do que do que ocorre na fase objetiva, em que o gabarito preliminar é divulgado no mesmo dia de aplicação do certame e já é possível verificar a nota recebida, na 2ª fase o examinando só fica sabendo de sua nota praticamente junto da abertura do prazo recursal.

Ou seja, é uma verdadeira corrida contra o tempo para analisar, encontrar os erros de correção passíveis de recurso, elaborar a minuta e protocolar no sistema da FGV. Tudo isso com os nervos à flor da pele.

Como se não bastassem esses desafios, 😞 a banca dá muito pouca orientação no edital sobre a forma como os examinandos devem elaborar seus recursos, deixando todo mundo inseguro sobre como proceder nesse momento delicado.

E mesmo os mais interessados, que buscam entender como funciona a interposição de recursos na 2ª fase, ficam inseguros, pois é muita informação para ser absorvida em tão pouco tempo, sob tamanha pressão.

Sempre restam dúvidas. Será que algo passou desapercebido? Será que foi feito da forma certa? Será que vale a pena entrar com o recurso?

Isso sem contar o envolvimento emocional com o processo, o que prejudica a identificação de reais erros de correção passíveis de recurso.

Em razão disso, muitos (acertadamente) procuram ajuda.

Para resolver tudo isso, existe o Serviço de Recursos Personalizados para 2ª Fase OAB, em que profissionais com experiência na elaboração de recursos fazem uma análise minuciosa, sem envolvimento emocional e com a observância das melhores práticas para que o recurso tenha a maior possibilidade de sucesso possível.

Nem todos estão preparados para reprovação; Nem todos conseguem se recompor emocionalmente a tempo; Nem todos conseguem elaborar uma boa minuta; Nem todos se sentem seguros com seu recurso.

Se esse é o seu caso, procure ajuda especializada e não deixe essa aprovação escapar. Estudar tudo de novo sai muito mais caro 📚💸.

Como Funciona o Serviço de Recursos Personalizados para 2ª Fase OAB?

O serviço de Recursos Personalizados para 2ª Fase OAB do Curso Prova da Ordem consiste na análise da possibilidade de majoração da nota e posterior elaboração personalizada da minuta de recurso, feita por uma equipe experiente e treinada para tornar seu recurso o mais eficaz possível.

É como se você contratasse alguém para advogar em sua defesa e o caso fosse sua prova.

1) Análise de Sua Prova

Após a contratação, o primeiro procedimento realizado pela nossa equipe é a análise de sua prova 🔍. Nela, o advogado analista faz uma recorreção de sua prova, dando especial atenção aos pontos que o examinador não atribuiu nota ou recebeu pontuação parcial.

Além disso, você poderá enviar orientações daquilo que você julga ter havido erros materiais de correção para que o analista avalie no momento da contratação, tornando a análise ainda mais assertiva.

Caso sejam encontrados erros de correção suficientes para majorar sua nota acima de 06 (seis) pontos, a análise é positiva e passasse à etapa da elaboração da minuta recursal em relação aos pontos controvertidos.

Todavia, se ela for negativa, ou seja, se não forem encontrados erros de correção ou a soma dos pontos não for suficiente para reverter a reprovação, não daremos continuidade na elaboração da minuta recursal e o valor pago referente à elaboração da minuta é ressarcido em até 04 dias úteis.

2) Envio da Minuta Recursal

Preenchidos os requisitos, 📝 é realizada a elaboração da minuta recursal, a qual é enviada ao recorrente juntamente com instruções sobre como protocolar o recurso no site da banca examinadora.

Caso o recorrente discorde de algo relacionado à análise ou minuta recursal, poderá reportar ao analista, que abrirá um chamado para nossa equipe de revisão.

3) Feedback durante todo processo

A cada passo dado após a contratação, você recebe e-mails informando sobre as movimentações que ocorrem.

Você também poderá acompanhar todo processo através de um painel do contratante.

Além disso, nossa equipe está disponível via telefone, e-mail e whatsapp para dirimir quaisquer dúvidas que eventualmente surjam, tornando o processo totalmente transparente.

4) Índice de Sucesso dos Recursos Personalizados para 2ª Fase OAB

A média de aproveitamento das análises positivas é de 35% de êxito. Isso quer dizer que 1 em cada 3 recursos reverteram uma reprovação na 2ª Fase da OAB 📊.

Se considerados todos os casos em que houve majoração, mesmo que não suficiente para ser aprovado, o índice de sucesso fica próximo dos 80%.

Ou seja, nossa equipe é especialista em encontrar erros com REAL possibilidade de revisão.

Além disso, constantemente implementamos melhorias buscando elevar esse percentual de sucesso 📈.

Caso você tenha amargado um revés e esteja muito abalado(a) psicologicamente com o resultado ou deseja a ajuda de um de nossa equipe para elaborar seu recurso, não perca mais tempo!

Para conferir alguns depoimentos e acessar mais informações, visite: Recursos Personalizados para 2ª Fase OAB.

Recurso Personalizado para 2ª Fase OABRecurso Personalizado para 2ª Fase OAB

Recurso Personalizado
para 2ª Fase OAB

O serviço do Curso Prova da Ordem consiste na análise da possibilidade de majoração da nota e posterior elaboração personalizada da minuta de recurso, em observância às melhores práticas recursais e dentro do prazo disponível para protocolização.

Média de 40% de êxito em recursos interpostos!

Saiba mais

recomendado