Quais são os melhores cursinhos para a 2ª fase da OAB?

Quais são os melhores cursinhos para a 2ª fase da OAB?

Quais os melhores cursinhos para a 2ª Fase da OAB_

Os melhores cursinhos para a 2a fase da OAB são aqueles que atendem às necessidades do candidato. Mas o que deve ser avaliado? O que cada curso deve apresentar? 

Tire suas dúvidas!

Quando procurar os cursinhos para a 2a fase da OAB?

Um estudante da faculdade de Direito sabe que os últimos períodos podem ser problemáticos em razão do TCC. Por outro lado, o candidato que já se formou e está focado na aprovação da OAB fica em função de seus estudos. 

Em ambos os casos, ao obter a nota necessária para a 2a etapa do exame da Ordem, aparece a necessidade de reajustar a rotina. É nesse momento que os candidatos devem procurar cursinhos para a 2a fase da OAB, para obter um melhor resultado.

Um curso preparatório confiável traz tranquilidade e organização. Além de um roteiro de estudos adequado para essa etapa, apresenta material direcionado, atualizações legislativas e outros benefícios.

Para otimizar o tempo, a escolha por cursos online pode ser a melhor. Afinal, o estudante consegue ver as aulas mais de uma vez e conciliá-las com as demais atividades.

O que os cursinhos para a 2a fase da OAB devem apresentar?

Os cursinhos para a 2a fase da OAB devem apresentar alguns critérios importantes para levar o candidato à aprovação. O primeiro deles é uma carga horária adequada à realidade. Pode parecer bobagem, mas vamos pensar no cenário atual.

Quem ainda está na faculdade, fazendo TCC, já gasta muito do seu tempo com as tarefas acadêmicas. Boa parte dos estudantes também faz estágios em diversos lugares. Na prática, sobra somente um turno para estudar para a 2a fase da OAB.

Sendo otimista, o estudante conseguiria estudar 3 horas por dia. São 15 horas por semana e cerca de 75 horas até a 2a etapa do exame da Ordem. 

Quantos cursinhos para a 2a fase da OAB você já viu com carga horária de 220 horas? Muitos. E isso é inviável. Mesmo que você esteja exclusivamente disponível para a 2a fase da OAB, terá no máximo 150 horas até a prova se estudar 6 horas por dia.

Outros pontos que merecem atenção na hora de avaliar o cursinho são os seguintes:

  • Curso adequado ao seu método de estudo preferencial, mas que prioriza roteiro diário de estudo, apostilas e simulados exclusivos para a 2a fase.
  • Disponibilidade das aulas na plataforma (se for um curso online).
  • Reputação do curso.
Promoção Quarentena Curso 2ª Fase OABPromoção Curso 2ª Fase OAB

Nosso curso para 2ª Fase da OAB é direcionado e sem enrolação.

Você dominará a elaboração das peças cobradas e resolverá as questões discursivas de forma prática e fácil.

Saiba maisrecomendado

Por que o Prova da Ordem é o melhor cursinho para a 2a fase?

O Curso Prova da Ordem é direcionado para a aprovação de todos os alunos na prova prático-profissional. Com aulas objetivas, os professores apresentam a forma de elaboração de cada uma das possíveis peças cobradas pela OAB/FGV.

Em outras palavras, nosso curso oferece uma abordagem prática de ensino-aprendizagem que mistura material didático, simulados e orientação de especialistas. É por isso que nos tornamos uma das referências quando o assunto é formar examinandos mais capacitados para enfrentar a 2a fase da OAB.

Você aprenderá em nossos cursos a elaborar as peças cobradas na matéria que escolheu, além de resolver questões discursivas de forma prática. Isso significa aprender a discorrer acerca da fundamentação necessária para cada questão ou peça.

Nós temos cursinhos para a 2a fase da OAB de Direito Trabalhista, Direito Penal, Direito Civil, Direito Administrativo e Direito Tributário. Eles são lecionados na modalidade online e variam entre 85 horas e 103 horas, dependendo da matéria.

A estrutura do curso é a seguinte:

  • 2 aulas de resolução de questões discursivas.
  • + de 20 aulas de elaboração de peças jurídicas.
  • 2 aulas de produção textual para a OAB.
  • 2 correções individuais de simulados.
  • Exercícios de identificação de peças.
  • 7 aulas sobre método de aprovação.
  • Acesso ilimitado aos slides da aula.
  • 4 simulados exclusivos.
  • Apostilas em PDF.

O Curso Prova da Ordem é um dos melhores cursinhos para a 2a fase da OAB. Temos um roteiro de estudos para os examinandos e um material didático excelente para essa etapa da prova. Soma-se a isso o treinamento prático, com resolução de questões e elaboração de peças jurídicas.
Se você procura um bom cursinho para ser aprovado na OAB, conheça o Curso Prova da Ordem!