Qual é o melhor curso para estudar para a prova da OAB?

Qual é o melhor curso para estudar para a prova da OAB?

qual-o-melhor-curso-para-estudar-para-a-prova-da-oab

Para saber qual é o melhor curso para a OAB, é preciso considerar uma série de fatores. 

A seguir, explicamos melhor o que você precisa avaliar antes de escolher seu curso, mas já adiantamos que ele é o Prova da Ordem!

Conheça seu momento antes de escolher um curso para a OAB

Você já fez seu TCC? Já se formou e estuda somente para a aprovação da OAB? Existem vários momentos possíveis para um candidato. Considerá-los é muito importante antes de escolher um curso para a OAB – eles dizem se você tem mais ou menos tempo para a preparação. 

Há alguns meses, poderíamos ter discutido os prós e os contras dos cursos online e dos presenciais. No entanto, com a pandemia, estamos considerando apenas os cursos online. Eles oferecem vários benefícios, como economizar tempo e dinheiro, possibilidade de ver as aulas novamente, entre outros. 

Mas mesmos os cursos online devem ser escolhidos com base no seu tempo disponível, ok?

Saiba o que analisar em um curso para a OAB

Quem está estudando para a 1a fase da OAB sabe que passar de forma detalhada por todo o conteúdo é impossível. Para esses candidatos, a melhor escolha é ler resumos com os pontos mais importantes de cada matéria e fazer muitos exercícios.

E quem está estudando para a 2a fase? É importante conhecer bem a doutrina e a jurisprudência para fazer a prova prático-profissional. Isso significa ter uma orientação maior com professores por meio de videoaulas, simulados e correções.

Basicamente, esses são os pontos que você deve analisar em um curso para a OAB. De acordo com seu tempo disponível e o momento da prova, veja algumas dicas importantes:

  • Prefira cursos para a 2a fase que trabalham com roteiro diário de estudo, simulados exclusivos e apostilas. Esses são os que reúnem bons métodos.
  • Evite cursos de 2a fase com carga horária acima de 220 horas. É pouco provável que você consiga assistir a todas as aulas.
  • Verifique por quanto tempo as aulas ficarão disponibilizadas e se esse tempo se encaixa no seu momento.

O melhor curso para a OAB: Prova da Ordem

O melhor curso para a OAB é o Prova da Ordem. Ele tem uma atuação direcionada e objetiva na 1a fase, com apostilas e plataforma de questões. Sem contar as videoaulas e o material completo para a 2a fase.

Plataforma de questões

Para candidatos que já estão bem no estudo de conteúdos, a melhor saída é realizar questões. O Prova da Ordem possui uma plataforma exclusiva: são mais de 2.500 questões comentadas para sua aprovação na 1a fase da OAB. Nosso conteúdo é totalmente direcionado ao conteúdo exigido pela banca examinadora.

Além da familiaridade com a estrutura da prova, o uso da plataforma otimiza seu tempo de estudo. E, além disso, identifica suas qualidades e suas fraquezas. Você ainda consegue:

  • monitorar seu tempo médio gasto na resolução de questões e de provas inteiras, melhorando a gestão de tempo de prova;
  • acessar as principais estatísticas da prova objetiva da OAB, com os assuntos e os artigos mais relevantes para sua aprovação;
  • ter um roteiro de estudos para cada dia que antecede a prova objetiva da OAB;
  • acompanhar sua evolução nos estudos por meio de gráficos de desempenho;
  • ver comentários das questões – atualizados por nossa equipe de professores;
  • criar provas customizadas conforme suas necessidades de estudo;

Apostilas para a 1a fase

O Prova da Ordem também possui um material completo. São 24 apostilas em PDF para você estudar para a 1a fase da OAB. O conteúdo é elaborado com os assuntos mais recorrentes na prova.

O candidato contará com um ano gratuito de atualizações feitas por nossos professores e receberá os avisos sobre elas por e-mail. É um excelente material para direcionar os estudos da 1a fase.

Cursos online para a 2a fase

Os cursos online do Prova da Ordem para a 2a fase têm como meta a aprovação de todos alunos na prova prático-profissional. Com aulas objetivas, apresentamos a forma de elaborar cada uma das possíveis peças cobradas pela OAB/FGV – e isso vale para as provas de Administrativo, Civil, Penal, Trabalhista e Tributário. 

Nossos cursos, que variam entre 85 horas e 103 horas, dependendo da matéria, são estruturados da seguinte forma:

  • 2 aulas de resolução de questões discursivas.
  • 20 aulas de elaboração de peças jurídicas.
  • 2 aulas de produção textual para a OAB.
  • 2 correções individuais de simulados.
  • Exercícios de identificação de peças.
  • 7 aulas sobre método de aprovação.
  • Acesso ilimitado aos slides da aula.
  • 4 simulados exclusivos.
  • Apostilas em PDF.


Um bom curso para a OAB é aquele focado em sua aprovação. Na 1a fase, deve abordar as questões mais cobradas. Na 2a fase, deve focar a mistura de métodos eficientes e o ensino de estratégias. Se tiver uma plataforma de questões, melhor ainda. É o caso do Prova da Ordem.
Veja mais conteúdos, em nosso blog, que facilitarão sua aprovação na OAB!