05 razões para passar na OAB em 2021

05 razões para passar na OAB em 2021

Imagem de Destaque das 05 razões para passar na OAB em 2021

A crise sanitária pode ter deixado a impressão de que ficou tudo em suspenso, que todos os projetos foram deixados para quando o mundo voltasse para a normalidade, ou para o já desgastado e ainda inédito “novo normal”.

Mas não, meu colega, a situação foi se adaptando e muita coisa deu continuidade ao seu caminho. Então, as provas da OAB seguem em 2021 e essa pode ser a sua grande chance!

Sabemos que pode passar pela sua cabeça algo como “Ah, vou deixar para o ano que vem, quando poderei me preparar melhor…”.  Quanto a isso, vamos avisando: não espere tanto!

Neste texto vamos explicar para você por que não vale a pena deixar o projeto de passar na OAB em 2021 na gaveta.

E sim, sabemos que a primeira razão para isso seria dar uma levantada na sua carreira jurídica. Claro! Essa conta muito! Além dela, temos algumas outras motivações que podem interessar você. Acompanhe!

Foram anunciadas alterações significativas na prova

Como você já deve ter acompanhado por aqui, teremos a inclusão de novas disciplinas no Exame da OAB em um futuro próximo.

Há um tempo cantamos essa pedra para você. Muito em breve as provas do Exame da Ordem terão também disciplinas de Direito Previdenciário e de solução consensual de conflitos, o que, convenhamos, pode mudar muita coisa na forma de aplicação do certame.

A primeira delas, é que a prova, que já conta com outras 17 matérias, passa a contar com 19!

Com essa inclusão, a prova, pode, por exemplo, voltar a ter 100 questões, ao invés de 80, reorganizando o número de questões por disciplina para poder recepcionar essas novas áreas do conhecimento na prova objetiva.

Como nada foi dito em relação ao aumento do tempo de prova (o que é bem improvável), imagino que deva ser mantida.

Não é possível afirmar com certeza o que a OAB fará para adequar a prova, mas é fato que mudanças estruturais devem ocorrer.

Como em 2020 o calendário da OAB teve uma interrupção, essas mudanças devem ficar para 2022.

Ou seja, mais uma razão para você passar na OAB em 2021.

Mudanças legislativas de peso estão por vir

Nossa segunda razão para você passar na OAB em 2021 diz respeito às mudanças legislativas de peso que estão por vir!

São muitas transformações que vão acontecer no universo das leis, como você já deve ter acompanhado no campo do direito administrativo e trabalhista.

Um exemplo disso é que em dezembro de 2020, o Senado aprovou o Projeto de Lei 4.253/2020 que, além de estabelecer uma série de novas normas gerais de licitação e contratação para a administração pública, também modifica as leis correlatas, e, inclusive, o Código Penal. Ou seja, são muitas as áreas que serão impactadas e que você precisará se atualizar.

A Nova Lei de Licitações prevê uma vacatio legis de dois anos, então se você passar na OAB ainda em 2021, irá se deparar na prova com a legislação ainda como você conhece hoje.

Além disso, a tendência é de que a atividade do poder legislativo seja mais intensa com a chegada da vacina. Se 2020 não teve muitas novas leis, 2021 promete bastante!

Onde você estará quando tudo mudar? Nós torcemos para que esteja advogando!

Curso Turbo para 1ª Fase OABCurso Turbo para 1ª Fase OAB

Passe estudando menos do que você imagina na 1ª Fase!

  • Videoaulas Objetivas e SEM enrolação;
  • Inclui Combo com 28 Apostilas
  • Acesso à Plataforma de Questões Comentadas;
  • Melhor preço do mercado.

SAIBA MAISrecomendado

Ao contrário de 2020, teremos 3 edições em 2021

E se você pensa que pode ser complicado se organizar para passar na OAB em 2021, temos uma ótima notícia! E é essa mesma que você leu no nosso subtítulo: ao contrário de 2020, a prova da ordem em 2021 volta a ter 3 edições.

Você pode se organizar para fazer a prova numa época conveniente, mas cuidado para não esperar tanto! 

E aqui, vamos incentivar: mesmo que você ainda não tenha finalizado o seu curso de Direito, mas esteja no último ano do curso, vale tentar!

Já comentamos em outras oportunidades, que, a pessoa que faz a prova da ordem, ao sentir que não tem uma “obrigação” de ser aprovado, acaba tendo um aumento nas chances de se dar bem na prova.

É um fato comumente observado! Então, por que não aproveitar isso?

Além de todos esses fatores, vale sempre lembrar que três edições dão muito mais chance de passar do que duas!

E ainda vale considerar que, como enquanto perdurar a crise de saúde vamos ter que observar algumas regras, como ficar em casa o máximo possível, os livros estão mais ao alcance nessa hora! Esperamos que seja proveitoso para você.

Confira o calendário oficial das provas previstas para 2021.

Com a vacina, teremos o reaquecimento do mercado

O sonho de todo terráqueo, uma vacina, também é o sonho do mercado da advocacia! Com a pandemia, muitos escritórios e consultorias investiram em automação e, com isso, conseguiram manter um ritmo nos tempos de vacas magras.

Com cerca de 50 bilhões de reais sendo movimentados por ano no setor, o mercado não iria simplesmente parar. E, agora, vai crescer!

A vacina sendo uma realidade, abre perspectivas para quem está entrando neste universo. O mercado deve se aquecer em 2021 e isso significa que sua OAB vai valer mais do que nunca.

Nessa hora, queremos que você esteja numa posição confortável para poder escolher a carreira como idealizou.

E poder também largar na frente, quando o mercado estiver ainda procurando profissionais. E, para isso, repetimos, vale se preparar para passar na OAB em 2021!

Comece sua rede de contatos com mais credibilidade

Sabemos que se formar como bacharel em Direito e não possuir uma OAB pode complicar bastante a caminhada na construção de um trajeto profissional e também de uma rede de contatos.

“Você tem OAB?” é uma pergunta que soa incrivelmente cansativa quando ainda não se alcançou a carteirinha e pode ficar deliciosa quando já é possível responder um sim!

Com a OAB na mão, cada contato vira um potencial cliente. As pessoas passam a confiar mais no seu conhecimento e poder de ação. E sua capacidade de fazer e monetizar sobre isso fica muito maior. É por isso que insistimos: aproveite para passar na OAB em 2021, o quanto antes. É o tipo do conselho que não tem como não funcionar!

Como você pode perceber, este é o ano. É o ano da vacina, o ano da vitória em diversas áreas da vida. Vamos passar na OAB em 2021! Conte conosco para isso.

Dica Bônus: Primeiro passo para Passar na OAB em 2021

A primeira coisa que todo examinando deve fazer se deseja passar na OAB é conhecer as regras básicas da prova.

Apesar do nome, a falta de conhecimento detalhado sobre aspectos primários do funcionamento do exame de ordem são responsáveis por muitas reprovações e eliminações em todas as edições.

Por isso, antes de qualquer coisa, domine as regras da prova objetiva. Para conhecê-las, acesse: Regras da 1ª fase da OAB.

Garantimos que essa leitura fará toda diferença para sua aprovação!

Passe de primeira no Exame de Ordem, estudando somente o que realmente interessa.

Mais de 80% de nossos alunos aprovam de primeira!!

Saiba maisrecomendado

Curso Turbo para 1ª Fase OABCurso Turbo para 1ª Fase OAB

Confira também: