Confira o Edital da 38ª Edição do Exame de Ordem

Confira o Edital da 38ª Edição do Exame de Ordem

Edital OAB 38 - Estudante fazendo a leitura do edital impresso sobre a mesa de estudo

O Edital OAB 38 traz novidades importantíssimas e abre a 2ª edição da prova em 2023.

Atualização: Edital OAB 39 XXXIX

Assim, diferente e outros editais, a leitura do edital OAB 38 é ainda mais importante para você que vai enfrentar essa prova.

Nossa equipe disponibilizará em breve uma análise completa do edital OAB 38, mas por enquanto você já pode conferir as informações e links principais aqui mesmo.

Inscrições – Edital OAB 38

A inscrição estará aberta de 24/4/2023 a 2/5/2023 e ela deve ser efetuada no site oficial da banca FGV para o Exame de Ordem durante esse período.

O valor da taxa de inscrição é de R$295,00.

Outro ponto que merece destaque, é que é também no ato da inscrição que você deve escolher sua disciplina da 2ª fase. Se você tem dúvida, já escrevi aqui no blog 06 dicas para escolher a disciplina da 2ª fase ideal para você.

Capa do vídeo sobre o Edital OAB 38, com o prof. Lucas Ávila segurando um martelo de juiz feito de madeira

Para conferir todas as informações do Edital do Exame de Ordem 38 da OAB, clique no link abaixo.

Quem pode fazer o Exame de Ordem?

Poderão realizar o Exame de Ordem os bacharéis, bem como os estudantes de Direito que comprovem estar matriculados nos últimos dois semestres ou no último ano do curso de graduação em Direito.

Se você não se encontra nessas condições, indico que você não faça a prova, mesmo que considere fazer isso apenas para fins de treinamento.

O edital prevê penalidades para quem falsear as condições exigidas para inscrição.

Assim, caso você queira apenas praticar e testar seus conhecimentos para o Exame de Ordem, recomendo que você faça isso com provas anteriores.

E uma forma eficiente de aproveitar esse exercício para estudar, é fazer isso também através de questões comentadas da OAB.

Mas se você se encaixar nas condições do Edital OAB 38 e tem o desejo de fazer a prova, faça. Afinal, só tem chances de passar, quem enfrenta a prova.

Preparação para o Exame de Ordem 38

Se preparar para enfrentar uma 1ª fase que agora contará com 20 disciplinas, exige planejamento, organização e conhecimento sobre como direcionar seu estudo para que ele seja eficiente e efetivo.

Por isso, indico que você confira os materiais gratuitos a seguir para começar bem essa jornada:

Aproveito para lembrar que toda legislação que entrou em vigor até a data da publicação do edital OAB 38 (17/04), poderá ser cobrada na prova.

Passe de primeira no Exame de Ordem, estudando somente o que realmente interessa.

Mais de 80% de nossos alunos aprovam de primeira!!

Saiba maisrecomendado

Curso Turbo para 1ª Fase OABCurso Turbo para 1ª Fase OAB