Absolutamente TUDO para sua Aprovação na OAB

Blog do Curso Prova da Ordem

por

Como ter FOCO TOTAL na preparação para a OAB?

Sua preparação para a OAB está cada vez mais difícil? Isso acontece frequentemente com quem vem de reprovações, por exemplo. Ansiedade, estresse, procrastinação, todas essas emoções aparecem.
Por isso, preparamos algumas dicas para ter FOCO TOTAL nos estudos para o Exame de Ordem.

4 dicas para manter o foco na preparação para a OAB

Ao longo das edições, a banca vem mesclando provas medianas e difíceis. Em algumas, traz “pegadinhas” que podem reprovar até mesmo os bons candidatos. Por isso, é muito importante adotar práticas para manter o foco na preparação para a OAB, independentemente das circunstâncias. Veja algumas dicas a seguir!

Blinde-se emocionalmente

O controle e a segurança emocional constituem as defesas que uma pessoa constrói ao longo da vida. Os profissionais de psicologia são grandes aliados nessa construção, e muitas pessoas optam por tê-los ao lado na caminhada. De fato, isso é ótimo para qualquer um, pois todos nós temos desafios ao longo da vida, né? A OAB é só mais um deles.

Pensando apenas no Exame de Ordem, você sabe que tem plenas condições de ser aprovado. Para consolidar o controle e a segurança emocional nessa preparação, atente ao empenho e ao método. Esse é o segredo da aprovação, porque ajuda a combater a ansiedade e o medo da prova da OAB.

Na véspera do exame, é preciso estar consciente do que você é capaz. E nada melhor do que uma preparação adequada, com bons materiais, roteiro de estudos e resolução de questões. É exatamente assim que você constrói segurança para a prova. 

Tenha disciplina e foco

Não existe fórmula mágica na preparação para a OAB. Existem o esforço contínuo, a dedicação e a execução das tarefas, independentemente do contexto. 

O candidato aprovado na OAB traça prioridades em sua rotina de estudos e segue seu planejamento. Assim, consegue estudar todo o conteúdo necessário para obter êxito. Disciplina e foco combatem procrastinações de qualquer natureza.

De vez em quando você perde o foco e a capacidade de se concentrar? Isso é normal, ok? Para evitar ao máximo, monte um bom ambiente de estudos, sem elementos externos que atrapalhem o processo.

E, claro, nunca deixe de descansar. A pausa nos estudos também faz parte da rotina, bem como outras atividades que contribuem para seu bem-estar físico e mental.

Estude do jeito certo

Adotar boas metodologias de estudo é outra dica fundamental para sua preparação para a OAB. É preciso estudar do jeito certo, com foco total na estrutura da prova da Ordem e nas cobranças da banca

E como é esse jeito certo? Tudo depende do tempo que você tem disponível. Se puder fazer um bom curso preparatório, ele envolverá:

  • assistir às videoaulas;
  • fazer revisões periódicas;
  • resolver inúmeras questões;
  • estudar por apostilas direcionadas;
  • considerar as matérias mais relevantes para a 1a fase;
  • entender os assuntos mais cobrados em cada matéria da 2a fase.
Promoção Quarentena Curso 2ª Fase OABCurso de 2ª Fase OAB

📹 Melhores Cursos Online para 2ª Fase OAB

Nossos cursos para a 2ª Fase da OAB têm como meta a Aprovação de todos alunos na prova prático-profissional. As aulas são super objetivas, apresentando como elaborar cada uma das possíveis peças cobradas pela OAB/FGV. O resultado dessa abordagem prática de ensino-aprendizagem consolida-se na formação de examinandos muito mais capacitados para enfrentar a 2ª Fase da OAB.

Vale lembrar ainda que nossos cursos estão com 35% de desconto para os primeiros 100 alunos que realizarem matrícula para o 35º Exame OAB. Por apenas 12x de R$ 32,74 você já pode preparar sua aprovação na prova-prático profissional.

Saiba mais detalhes →

Comece!

Por fim, nossa última dica para ter foco total na preparação para a OAB é COMEÇAR! Procure suas apostilas ou seu login na plataforma de videoaulas e comece. É isso, nada mais. Muita gente tem dificuldade para dar o primeiro passo, porque ele realmente é mais difícil. É lei da física! Um corpo inerte tende a permanecer em inércia.

Portanto, comece. Vença a procrastinação mesmo sem um plano predefinido. Faça alguns  simulados, por exemplo. A partir do resultado deles, você pensa em um planejamento e em um roteiro de estudos.

Para ter foco total na preparação para a OAB, você precisa começar de algum lugar. Os exercícios te dão um norte para saber seu desempenho atual e traçar um bom roteiro. Com ele pronto, você precisará seguir uma metodologia de estudos eficaz, blindar-se emocionalmente e ter bastante disciplina.

Confira nossos materiais gratuitos exclusivos para ajudar na preparação para o Exame de Ordem!

Receba com exclusividade nossas publicações sobre o Exame de Ordem

Preencha seu nome e e-mail para ficar por dentro de todas as novidades sobre a Prova da OAB.

Informe o seu nome.
Informe o seu e-mail.