Simulados gratuitos para OAB

Simulados gratuitos para OAB

Uma das formas de preparação para o Exame de Ordem são os simulados gratuitos para OAB. Além de trazer familiaridade com o estilo de prova, consistem num ótimo recurso para fixar o conteúdo.

Confira alguns motivos para realizar os simulados em sua preparação e veja como estudar com eles!

Por que fazer simulados gratuitos para OAB?

Na 1a fase, você responderá uma prova objetiva com 80 questões divididas em 17 disciplinas. São 17 matérias até o momento, vale frisar, porque poderemos ter mais em breve devido à mudança na grade curricular do curso de Direito.

Para ser aprovado, o(a) candidato(a) precisa de, no mínimo, 50% de acertos. Pode parecer fácil atingir essa pontuação, mas a FGV surpreende com questões complexas e interdisciplinares, considerando a variedade de conteúdos.

Na 2a fase, apesar de você escolher uma disciplina de sua afinidade, as dificuldades são outras: questões abertas, de maior complexidade, que demandam mais conhecimento e coesão na escrita. Isso sem falar na peça prático-profissional.

Nesse contexto, os simulados gratuitos para OAB cumprem um importante papel de minimizar o fator surpresa para o(a) candidato(a). A simulação é uma forma de recriar as condições do dia da prova. 

Porque traz familiaridade com a prova

Ao realizar simulados gratuitos para OAB, o(a) candidato(a) ganha afinidade com o formato de prova, tanto na 1a como na 2a fase. Ele(a) aprende:

  • o tipo de questão que cai no exame;
  • o volume de texto das questões;
  • a disposição das matérias;
  • a profundidade com a qual ela é cobrada, e muito mais.

Além disso, aprende também a fazer uma melhor gestão do tempo, pois terá exatamente o mesmo intervalo para realizar o simulado.

Porque otimiza seu estudo

Outro ponto positivo dos simulados gratuitos para OAB é a maior eficácia nos estudos. Por simular condições e disciplinas, o(a) candidato(a) consegue entender melhor o que é cobrado em menos tempo. 

Qual é o nível de dificuldade do certame? Quais são os temas mais recorrentes em cada matéria e em cada etapa? Tudo isso é abordado nos simulados.

Porque ajuda a pessoa a identificar suas qualidades e fraquezas

Por fim, o(a) estudante, pelos resultados dos simulados, consegue enxergar em quais disciplinas e assuntos tem maior ou menor domínio. Isso é muito importante para aprofundar os conhecimentos de forma direcionada e resolver as falhas a tempo.

Como estudar com simulados da OAB?

Agora que você viu os benefícios de estudar com simulados gratuitos da OAB, deve estar se perguntando como fazer isso. Há simulados com questões inéditas, elaboradas por uma equipe de especialistas na OAB. Mas há também simulados que mesclam questões de provas passadas do Exame de Ordem.

No curso Prova da Ordem, basta baixar nossos simulados gratuitos para OAB (1a e 2a fases). As questões são 100% atualizadas, ok? Você poderá verificar e aprimorar seus pontos fracos e reforçar seus pontos fortes para aumentar suas chances de aprovação.

Com esses materiais, você encontrará, inclusive, uma prévia da qualidade do nosso curso

Complemente seus estudos com a plataforma de questões comentadas!

Outro método de estudo que traz benefícios semelhantes aos simulados é a Plataforma de Questões Comentadas do curso Prova da Ordem. Resolver provas anteriores da OAB é algo muito eficaz para sua preparação. Você conhece como a banca cobra a disciplina e perde o medo da prova.
No caso das milhares de questões comentadas para a 1a fase da OAB, você estudará de forma direcionada, conforme exigência da banca examinadora. Assim como os simulados, as questões comentadas trazem familiaridade com a estrutura da prova e produtividade.

Passe de primeira no Exame de Ordem, estudando somente o que realmente interessa.

Mais de 80% de nossos alunos aprovam de primeira!!

Saiba maisrecomendado

Curso Turbo para 1ª Fase OABCurso Turbo para 1ª Fase OAB

E você sabia que pode montar seus próprios simulados na plataforma? Crie provas customizadas conforme suas necessidades de estudo, inclusive com apenas algumas matérias ou assuntos de seu interesse. Ótimo, não?

Os simulados gratuitos para OAB são uma ótima forma de se inteirar do conteúdo e das condições do Exame de Ordem. No site do curso Prova da Ordem, você confere nossos simulados e pode aproveitar uma plataforma de questões comentadas para a 1a fase.

No blog do curso Prova da Ordem, você também encontra muitos conteúdos que podem ajudar a obter a aprovação no Exame. Aproveite!