Chocolate aumenta a produtividade nos estudos

Chocolate aumenta a produtividade nos estudos

Chocolate aumenta a produtividade nos estudos

Você não leu errado. Segundo estudos, o consumo regular de chocolate aumenta a produtividade nos estudos, turbinando seu cérebro e sua memória recente.

Na verdade não é o chocolate em si, mas seu ingrediente principal, o cacau, que possui flavonoides, compostos orgânicos vegetais com ação antioxidante.

Quem recebe os louros é o chocolate, mas as estrelas são os flavonoides.

Os flavonoides são tão legais que também auxiliam na absorção de vitaminas, são anti-inflamatórios, e podem ajudar na redução do risco de várias moléstias.

Ou seja, quando a imunidade baixa devido à carga de stress e ansiedade da rotina de estudos, eles também ajudam.

Mas, nesta publicação, vamos nos ater aos benefícios cognitivos da substância.

Segundo Valentina Socci e Michele Ferrara, pesquisadoras responsáveis pelo estudo, “os flavonoides do cacau trazem benefícios para a saúde do coração e podem aumentar a quantidade de sangue presente no giro denteado, uma área específica do hipocampo. Essa estrutura cerebral é particularmente afetada pelo envelhecimento, e uma potencial fonte para a perda de memória em humanos”.

Dessa forma, prepare suas papilas gustativas e confira as melhores formas de consumir chocolate para aumentar sua produtividade nos estudos e dar um up em sua preparação para OAB.

1) Qual chocolate aumenta a produtividade nos estudos?

Como já mencionado, os benefícios do consumo de chocolate 🍫 para o cérebro têm origem em uma substância presente no cacau. Logo, quanto maior o percentual de cacau do chocolate, melhor.

Os chocolates amargos têm a semente de cacau, que é fermentada, seca ao sol, torrada e triturada.

Para ser considerado amargo, o chocolate deve possuir, no mínimo, 50% de cacau. Mas prefira os que apresentam 60% ou mais.

Ou seja, para sentir diferença em sua produtividade você deve consumir chocolates amargos.

2) Quantidade de chocolate necessária para obter benefícios

Não adianta comer 1 kg de chocolate 🍫 e achar que isso vai transformar você numa pessoa super concentrada e com uma memória super afiada.

Da mesma forma,  não trará resultados o consumo de o chocolate uma vez na vida outra na morte.

Para obter os benefícios cognitivos dos flavonoides, o consumo deve ser regular.

Por isso, a quantidade indicada é de 30 g de chocolate por dia.

Você também pode aproveitar a deixa e utilizá-lo como recompensa para o cumprimento das metas de estudo, estimulando o cérebro e o hábito de estudo.

Passe de primeira no Exame de Ordem, estudando somente o que realmente interessa.

Mais de 80% de nossos alunos aprovam de primeira!!

Saiba maisrecomendado

Curso Turbo para 1ª Fase OABCurso Turbo para 1ª Fase OAB

3) Benefícios do consumo de chocolate durante a prova

Todos já sabem que a recomendação para o dia de prova, seja vestibular, concurso ou prova da OAB, é levar água e chocolate.

🤔 Mas você sabe o porquê disso?

Nosso cérebro precisa basicamente de açúcar e água para funcionar. Segundo Ramón de Cangas, da Academia Espanhola de Nutrição e Dietética:

No cérebro de um indivíduo adulto, a maior demanda por energia procede dos neurônios, que têm gostos exigentes: para elas a glicose é primordial, porque, diferentemente das células comuns, que também obtêm energia de outras fontes, os neurônios dependem quase que exclusivamente dessa substância. Por isso, embora o cérebro represente menos de 2% do peso corporal, gasta até 20% da energia total que o organismo fabrica a partir da glicose; é o seu principal consumidor.

Com escassez de glicose, os neurônios enviam uma série de sinais de alarme ao conjunto do organismo: problemas de visão, irritabilidade, ansiedade, suores, enjoo, sonolência, confusão, fraqueza, fome…

Logo, para que suas funções cerebrais estejam em dia e seu raciocínio pleno, é essencial a presença de índices regulares de glicose.

Aí é que entra o chocolate. Além de gostoso, ajudará a manter o índice de glicose e o bom funcionamento da atividade cerebral, reduzindo a ansiedade, o stress e até mesmo a sonolência durante a prova.

O combo fica completo com a água, para manter o corpo devidamente hidratado.

E se você ainda não estiver convencido(a), pensando nos Kg’s a mais que podem surgir pelo consumo dessa maravilhosa guloseima, lembre-se que todas as gramas resultantes dessa deliciosa experiência serão perdidas em diligências ao fórum (hehehe) logo após sua aprovação.

Ou, então, aproveite e inclua em sua rotina uma atividade física, o que também traz benefícios para seu processo de preparação para OAB. Mas esse é assunto para um próximo post.

E você? Acha que o chocolate aumenta a produtividade nos estudos ou é só marketing para vender uma barrinha para os estudantes? 🙂📚🍫

Bons estudos!

Curso Turbo para 1ª Fase OABCurso Turbo para 1ª Fase OAB

Passe estudando menos do que você imagina na 1ª Fase!

  • Videoaulas Objetivas e SEM enrolação;
  • Inclui Combo com 28 Apostilas
  • Acesso à Plataforma de Questões Comentadas;
  • Melhor preço do mercado.

SAIBA MAISrecomendado

Referências: