As melhores apostilas para a OAB – 1a fase

As melhores apostilas para a OAB – 1a fase

As Melhores Apostilas para OAB 1ª Fase

Todo candidato do Exame de Ordem, iniciante ou não, busca encontrar as melhores apostilas para a OAB. Ter dúvidas no momento de decidir sobre o material de estudo mais adequado é muito comum. Afinal de contas, uma boa preparação passa também por um bom guia, certo? 

Considerando as diversas opções disponíveis no mercado, fizemos algumas avaliações sobre as melhores apostilas para a OAB na 1a fase. Confira!

Por que estudar com as melhores apostilas para a OAB?

Porque é sua melhor chance de aprovação. Mas, antes de explicar essa justificativa, é preciso conhecer os materiais possíveis para o Exame de Ordem.

Existem três principais tipos de material: resumos, livros e apostilas para a OAB. Cada um deles possui características e finalidades específicas.

Resumos para a OAB

A técnica de resumos é uma boa aliada para praticar e melhorar a sua capacidade de síntese e de compreensão. Quando você faz um resumo das matérias estudadas, concentra o conteúdo e facilita a consulta às vésperas da prova. É ótimo para a produtividade.

Ao ler o resumo para a OAB, você se lembrará do conteúdo e das respectivas informações periféricas. Seu cérebro também se condiciona a essa busca, o que auxilia na hora de recordar e reter informações relevantes.

Porém, como o próprio nome sugere, o resumo pressupõe uma fonte de informações mais robusta que será sintetizada ao estudar. Para ser eficiente, deve ser elaborado pelo próprio candidato. Assim, ele fará associações e construções de palavras-chave que têm sentido para si.

Apesar de ser uma ótima técnica para construir um material sintético e de fácil consulta, não pode ser sua principal fonte de conteúdo.

Livros para a OAB

Os livros de doutrina são excelentes para se aprofundar em temas de Direito. No entanto, passam longe da realidade de quem estuda para o Exame de Ordem. Não há tempo para lidar com conteúdos densos, complexos e pouco otimizados para esse tipo de avaliação.

O candidato da prova da OAB precisa ser prático, tanto em relação à preparação quanto à otimização do estudo. Assim, guiar-se pela doutrina, nesse sentido, pode ser um tiro no pé.

E os livros específicos para a OAB? Eles apresentam um conteúdo mais sintético e trazem mais informações que uma sinopse ou resumo. Esses são, sim, uma opção. Mas vale destacar que, por serem elaborados em volume único, abordam as 17 matérias da 1a fase e costumam ser impressos. 

O fato de ser impresso é uma limitação relevante nos dias atuais. Além disso, são poucas páginas por matéria para desenvolver o conteúdo. Na tentativa de abordar todas as disciplinas, acabam por deixar os temas mais relevantes para a prova da OAB de fora.

Mesmo assim, confira alguns livros indicados para a 1a fase da OAB (mas se lembre de olhar uma versão atualizada, ok?).

Apostilas para a OAB

Uma boa preparação precisa ser estratégica. Os resumos e os livros apresentam limitações na hora de estudar para a prova da Ordem. 

Por isso, o ideal é investir nas melhores apostilas para a OAB. Elas são o meio-termo entre livros e resumos na preparação para a 1a fase. Isso porque servem como material de fácil consulta e como fonte de informações suficientemente densa para sustentar resumos.

Melhores apostilas para a OAB – 1a fase

Se as apostilas são o meio-termo ideal para a preparação, nada melhor do que encontrar os materiais mais adequados

Percebendo isso, após anos de experiência, o curso Prova da Ordem desenvolveu um combo com as melhores apostilas para a OAB. Elas consideram as principais necessidades dos alunos e, claro, os temas mais cobrados na prova.

Saiba mais sobre o Combo de Apostilas →

Características das melhores apostilas para a OAB, do curso Prova da Ordem

O curso Prova da Ordem desenvolveu um material COMPLETO para a sua aprovação na OAB. São 25 apostilas digitais. O aluno tem direito às atualizações do material por 12 meses, garantindo um estudo sempre novo e de qualidade.

Além disso, poderá contar com algumas vantagens que as melhores apostilas para a OAB oferecem:

  • Foco nos assuntos mais cobrados na OAB.
  • Elaboração por profissionais qualificados.
  • Formato digital. 

Foco nos assuntos mais cobrados na OAB

As melhores apostilas para a OAB, do curso Prova da Ordem, focam os temas mais recorrentes no Exame de Ordem. Por meio de dados exclusivos, extraídos da Plataforma de Questões Comentadas para a 1a fase da OAB, é possível identificar os assuntos mais cobrados pela FGV. 

Outra informação relevante incluída em nossas apostilas são os novos temas que ganharam destaque nas últimas cinco edições da prova. Esses assuntos demandaram complementação do conteúdo de nossos materiais.

Confira os assuntos mais cobrados no Exame de Ordem.

Apostilas feitas por quem entende do assunto

Uma das maiores preocupações dos estudantes é encontrar as melhores apostilas para a OAB, com procedência confiável. O material do curso Prova da Ordem não tem esse problema.

São mais de 8 anos no mercado de preparação para o Exame de Ordem. Isso dá ao aluno a garantia de um material atualizado, construído por uma equipe de especialistas qualificados. São profissionais que constantemente otimizam e ampliam o seu conteúdo.

Formato digital

Atualmente, o formato digital tem ganhado cada vez mais espaço, principalmente pela facilidade do acesso multiplataforma (desktop, celular, tablet ou dispositivos para leitura). Porém, há outras diversas vantagens, tais como:

⚜️ Atualizações constantes

Devido ao formato digital, é possível manter as melhores apostilas para a OAB constantemente atualizadas. Ao adquirir o material, você tem direito às atualizações pelo período de 12 meses. Para receber essas atualizações, basta realizar o download da nova versão da apostila em nossa plataforma.

⚜️ Acesso imediato às apostilas para a OAB

Outro temor recorrente é o prazo de entrega prolongado das apostilas. Nem sempre as livrarias e empresas de transporte são ágeis o suficiente. 

Na prática, o candidato perde um tempo valioso de estudo aguardando a chegada do material. Qualquer atraso na entrega do produto pode custar muito caro quando o assunto é preparação para o Exame de Ordem.

No formato digital, você não terá esse problema. No instante em que o pagamento é aprovado, o acesso às apostilas é liberado automaticamente. Ou seja, é disponibilizado o link para download do material.

⚜️ Fim da limitação física

Para superar a limitação física dos materiais impressos, as melhores apostilas para a OAB do Prova da Ordem são oferecidas exclusivamente no formato digital. Isso possibilita a disposição do conteúdo em número de páginas suficiente, sem comprometer a densidade das informações ou a praticidade de consulta.

Você também poderá imprimir e manipular o material da forma que preferir. Se houver desgaste deste devido ao uso, basta realizar uma nova impressão.

⚜️ Apostilas para a OAB com elementos e destaques visuais

A fonte e a diagramação utilizadas em materiais convencionais impressos tentam ser simples. Devido às limitações físicas mencionadas, entretanto, nem sempre atingem esse objetivo.

Ao evitar o uso de elementos gráficos devido à restrição de espaço, perde-se uma poderosa ferramenta pedagógica. Por isso, as apostilas impressas trabalham majoritariamente com texto, o que as torna limitadas.

O material do curso Prova da Ordem, por outro lado, opta pelo formato digital para focar uma preparação eficaz. Ele traz uma fonte com tamanho adequado e o uso de elementos visuais na medida certa. Isso proporciona uma leitura mais confortável e um estudo mais eficiente.

⚜️ Apostilas para a OAB de fácil consulta

Outra vantagem dos materiais digitais é possibilitar um conteúdo com links. Ao localizar o tema desejado no índice, é possível acessar imediatamente o assunto com um clique.

Além disso, suportam o uso de ferramentas de busca presentes na maioria dos softwares. Desse modo, tornam ainda mais fácil a consulta por meio da busca por palavras-chave.

As melhores apostilas para a OAB na 1a fase são do curso Prova da Ordem. Digital, com os temas mais recorrentes e focado em uma preparação eficiente, nosso material é também atualizado de forma constante. 

Veja no blog um pouco mais sobre as melhores apostilas para a 1a fase da OAB!

Curso Turbo para 1ª Fase OABCurso Turbo para 1ª Fase OAB

Passe estudando menos do que você imagina na 1ª Fase!

  • Videoaulas Objetivas e SEM enrolação;
  • Inclui Combo com 28 Apostilas
  • Acesso à Plataforma de Questões Comentadas;
  • Melhor preço do mercado.

SAIBA MAISrecomendado