Absolutamente TUDO para sua Aprovação na OAB

Blog do Curso Prova da Ordem

Avatar Fernando Barcellos

por

Cofundador do Curso Prova da Ordem, especializado em aprovar Bacharéis em Direito no Exame da OAB. Aproveito a oportunidade para deixar um convite para você baixar alguns materiais gratuitos preparados com muito carinho para sua aprovação. ;)

Mensagem para quem não foi aprovado no Exame da OAB

Ao invés de ler toda matéria, que tal ouvi-la? Experimente no player abaixo:

Após divulgação do resultado preliminar do Exame de Ordem, vimos muitos examinandos desolados desabafando nas Redes Sociais.

O inconformismo com a banca e/ou com a OAB, é o protagonista na maioria das vezes.

Isso demonstra que a emoção prevalece em relação ao exercício de autoconhecimento e análise para entender o que levou ao resultado negativo.

Também é recorrente que nesse momento a gente maximize nossos erros e fique remoendo tudo que negligenciamos durante nossa preparação. Todavia, é preciso a compreensão de que isso não aconteceu somente com você e que falhar também faz parte do processo.

Se todos desistissem diante de um revés, os maiores feitos da humanidade não teriam sido realizados.

Como afirmava Sun Tzu, em A Arte da Guerra: “Não se deixe desencorajar depois de algum fracasso, nem acredite que tudo está irremediavelmente perdido apenas porque cometeu um erro ou sofreu um revés”.

Visando trazer um conforto depois desta notícia um pouco desagradável, resolvemos trazer esta carta escrita por nada menos que Abraham Lincoln.

📝 Carta de Abraham Lincoln

“Meu prezado senhor,

Direi apenas algumas poucas palavras.

A vida fez de mim um homem bem familiarizado com as decepções.

Aos 23 anos, tentei um cargo na política e perdi. Aos 24, abri uma loja que não deu certo. Aos 32, tentei um negócio de advocacia com amigos, mas logo rompemos a sociedade. Ainda naquele ano, tive um grave colapso nervoso e passei um bom tempo no hospital. Com 45 anos, disputei uma cadeira no senado e não ganhei. Aos 47, concorri à nomeação pelo partido republicano para a eleição geral e fui derrotado. Aos 49, tentei o senado e fracassei novamente, mas,aos 51 anos, finalmente, fui eleito Presidente dos Estados Unidos da América.

Por isso, não venha falar de dificuldades, tropeços ou fracassos. Não me interessa saber se você falhou. O que me interessa é se você soube aceitar o tropeço.

Todos os infortúnios que vivi me tornaram um homem mais forte, me ensinaram lições importantes. Aprendi a tolerar os medíocres; afinal, Deus deve amá-los, porque fez vários deles. Aprendi que os princípios mais importantes podem e devem ser inflexíveis. Aprendi que, quando se descobre que uma opinião está errada, é preciso descartá-la. Aprendi que a melhor parte da vida de uma pessoa está nas suas amizades. Aprendi que nunca se deve mudar de cavalo no meio do rio.

Se você está vivendo um momento temporário de fracasso, posso afirmar, com certeza da minha maturidade, ou dolorida experiência, que você jamais falhará se estiver determinado a não fazê-lo.

Por mais que você encontre dificuldade no caminho, não desista. Pois, saiba que o campo da derrota não está povoada de fracassos, mas de homens que tombaram antes de vencer.

Sinceramente,

Abraham Lincoln

16º Presidente norte-americano”

Não foi aprovado no Exame da OAB?

Tenha a certeza que em sua vida você terá que conviver com pequenas derrotas e grandes alegrias.

E o que vai diferenciar aqueles com maior sucesso, não será a quantidade de vitórias que esta pessoa conquistará, mas sim sua determinação em levantar-se e seguir em frente após cada pequena derrota.

Não perca seu tempo se lamentando; nossas vidas são muito curtas para lamentações!

A próxima edição do Exame da OAB já se aproxima e você terá nova oportunidade de mostrar que dessa vez você chega na prova muito melhor do que antes.

Por fim, mas não menos importante, evite comparações, notadamente pelo que é divulgado nas redes sociais. Não é comum que as pessoas compartilhem seus fracassos, nem mesmo todos os obstáculos que a pessoa teve que superar até o êxito.

Acredite, essas pessoas são tão imperfeitas quanto você. Todos somos. O grande trunfo é que sempre podemos melhorar.

Você não está sozinho nessa! Toda equipe do Curso Prova da Ordem está à sua disposição para lhe auxiliar em tudo que é necessário para superar esse desafio. Conte sempre conosco!

Plataforma de Questões Comentadas para 1ª Fase OAB

📲 Plataforma de Questões Comentadas

Conquiste sua Aprovação na 1ª Fase da OAB estudando através de Questões Comentadas! Resolver provas anteriores é a maneira mais eficaz de preparação para a prova objetiva da OAB. Ao utilizar essa técnica de estudo, os examinandos podem conhecer melhor a maneira que a banca examinadora exige o conteúdo, perdendo o medo da prova e adquirindo muito mais confiança para encarar o certame.

Saiba mais sobre esta técnica de estudo →

Receba com exclusividade nossas publicações sobre o Exame de Ordem

Preencha seu nome e e-mail para ficar por dentro de todas as novidades sobre a Prova da OAB.

Informe o seu nome.
Informe o seu e-mail.