Últimos dias antes do XXI Exame de Ordem

Últimos dias antes do XXI Exame de Ordem

roteiro de estudos emergencial para 1ª fase oab - exame de ordem
Os dias que antecedem o dia da prova da 1ª são muito importantes. É o período em que tudo está a flor da pele, tanto as emoções quanto o conteúdo que você fez todos os esforços para manter e conseguir realizar conexões para acessar com mais facilidade no dia da prova. O frio na barriga é quase sempre presente, e como você lida com tudo isso pode ser o divisor de águas entre a aprovação e a reprovação.
 
Por isso, trarei algumas dicas do que é importante que você dê a devida atenção para tirar o melhor proveito desta derradeira semana antes do XXI Exame de Ordem.
 

 

Novidades do XXI Exame de Ordem

Se espera que nesses idos em que já estamos, não reste dúvida para você sobre as novidades que irão dar as caras na XXI edição da prova da OAB, mas é sempre bom avisar para os mais desligados que, muitas vezes, deixaram a leitura e análise do edital para a última hora. Nem preciso falar o quanto isso é errado. Mas tudo bem.
 

  • O novo Código de Ética será cobrado no XXI Exame de Ordem? SIM! Embora a vigência do Novo Código de Ética tenha sido adiada, o mesmo passou a vigorar a partir de setembro de 2016, antes da publicação do edital. Desta forma, considerando o ponto 3.6.14.4 do edital, onde está previsto que somente legislações que entram em vigor após a data de publicação do edital não poderão ser cobradas, o novo Código de Ética será exigido na prova do dia 17/11, sendo a primeira edição do Exame de Ordem a cobrar tal novidade.
  •  

  • O novo CPC será cobrado no XXI Exame? SIM! Com relação a isso não resta muita dúvida, o novo CPC tem sido amplamente discutido após a sua entrada em vigor. Mas sempre vale relembrar, o novo CPC entrou em vigência a partir de 16/03/2016, portanto em período anterior à publicação do edital.

 
Para verificar outros detalhes do edital, recomendo que você dê uma lida na Análise completa do edital do XXI Exame de Ordem publicada aqui no Portal Prova da Ordem com os principais pontos do edital analisados (Inscrição, proibições, informações sobre mudança do local da prova, repescagem e mais…).
 
 

Local da Prova

Ainda não é possível consultar o local de prova da 1ª fase do XXI Exame de Ordem, cuja divulgação está prevista para o dia 20/11. Todavia, sempre que a FGV publica os locais de prova, fazemos uma atualização através deste link: Confira os locais de prova do XXI Exame OAB. Lembre-se de chegar sempre uma hora antes da prova começar. Caso seja em uma cidade que você não conhece ainda, visite o local com antecedência e informe-se sobre os detalhes do trânsito para não ter nenhum problema de última hora. Caso você vá chegar no mesmo dia da avaliação, faça um tour utilizando o Google Maps.
 
Outra dica importante é buscar a informação sobre atividades excepcionais (passeatas, protestos, feiras, etc) que possam interferir no itinerário.
 

 

Alimentação

Para o dia da prova o recomendável é que você esteja no seu melhor estado físico e mental. Estamos mais propícios à problemas estomacais em períodos em que a ansiedade aumenta, portanto é bom ter cuidados redobrados com a alimentação no período que antecede a prova. Evite excessos na alimentação e bebidas alcoólicas.
 

Confira dicas de alimentação para o melhor desempenho no Exame de Ordem.

 
 

Reduza seu ritmo de estudos no dia que antecede a prova

Nos últimos dias que antecede o certame, estudar grandes volumes de conteúdos pode ser uma escolha errada. Este tempo restante com certeza será melhor aproveitado se você focar na manutenção do conhecimento adquirido até o momento, deixando-o mais evidente em sua memória recente sendo mais acessível para seu cérebro no dia da prova. Isso pode ser feito através da leitura de resumos, apontamentos e, também, praticando através da resolução de questões.
 
Bons estudos.
 

Confira mais SETE dicas para a véspera da prova

 
 

Passe de primeira no Exame de Ordem, estudando somente o que realmente interessa.

Mais de 80% de nossos alunos aprovam de primeira!!

Saiba maisrecomendado

Curso Turbo para 1ª Fase OABCurso Turbo para 1ª Fase OAB