Resultado Definitivo OAB XXVI 2ª Fase

Resultado Definitivo OAB XXVI 2ª Fase

Resultado Definitivo OAB XXVI 2ª Fase

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta terça-feira (23/10), o Resultado Definitivo OAB XXVI 2ª Fase, publicando a Lista Definitiva de Aprovados.
 

👉 Confira Resultado Definitivo de Aprovados na 2ª Fase XXVII Exame OAB

Resultado Definitivo OAB XXVI 2ª Fase

Sempre há uma ansiedade muito grande na espera pela divulgação do resultado definitivo OAB XXVI 2ª Fase, afinal, inúmeras são as dúvidas relativas ao formato de correção feito pela banca da FGV – notadamente se você teve que recorrer para obter a aprovação.
 
Mas agora é definitivo, se seu nome está lá, você está oficialmente aprovado na OAB. Ah… e como é BOM ACHAR SEU NOME, não é mesmo?
 
Esse é um daqueles momentos ÚNICOS, compartilhe o resultado com seus amigos e família, pois seu nome está na Lista Definitiva de Aprovados do XXVI Exame OAB! Você conseguiu superar a prova e a si mesmo(a), parabéns!
 

Um vencedor aprovado no Exame de Ordem

 

 

 

Ainda cabe recurso em face do Resultado Definitivo OAB XXVI 2ª Fase?

A resposta é sim e não. Explicarei melhor:
 
A única via para pleitear a retificação do seu resultado definitivo OAB XXVI 2ª Fase, a partir de agora, é por meio da Ouvidoria da OAB.
 
Há uma polêmica envolvendo a correção da prova de Direito Civil, em que recebemos relatos de diversos examinandos que tiveram suas provas corrigidas apesar de terem utilizado uma peça diversa da apresentada no espelho de respostas preliminar. Para compreender melhor o que ocorreu, veja a publicação abaixo:
 

Visualizar esta foto no Instagram.

❕Diversos alunos estão nos procurando afirmando que em Direito Civil alguns examinandos tiveram suas peças corrigidas apesar de terem optado por uma REIVINDICATÓRIA e não com uma REINTEGRAÇÃO DE POSSE. Abaixo seguem alguns esclarecimentos e orientações: . 1) Sim, isso é possível de acontecer. Em todos os espelhos que recebemos os alunos não obtiveram pontuação no item da identificação da peça, mas no restante do conteúdo, que estava de acordo em argumentação e fundamentos legais, inclusive com a arguição do cabimento de ação possessória, foi pontuado. . 2) Nenhum examinando que teve suas provas já corrigidas irá perder pontos. Assim como quem possui o nome na lista preliminar já está aprovado, independente de qualquer coisa. . 3) Todos que o ingressaram com Reivindicatória e não tiveram suas peças corrigidas, recorram, argumentando, também, esse episódio. Mas se atenham a fundamentação da sua peça, que deve estar de acordo com o espelho no restante do conteúdo. O prazo encerrou hoje, às 12h. . 4) Em caso de insucesso, ainda restará a ouvidoria. . Sem pânico, é hora de ser racional pessoal! . #examedeordem #exameoab #provadaordem #2faseoab #direito #oab

Uma publicação compartilhada por Prova da Ordem (@provadaordem) em


 
 
Todavia, os pedidos de revisão ou reconsideração da avaliação da prova prático-profissional dos candidatos, em regra, são julgados indeferidos, por expressa vedação normativa e editalícia à utilização desse meio de impugnação administrativa do resultado do julgamento dos recursos.
 
Apesar disso, ao apelar para a Ouvidoria da OAB, você tem uma chance – remota – de que o seu resultado seja retificado em caso de erro material.
 
Lembrando que erro material é aquele artigo que foi mencionado, mas não foi pontuado; resposta dita como inexistente, mas que consta no espelho de resposta; tese em consonância com o padrão de resposta, mas que foi ignorada, etc.
 
Quando isso acontece, embora seja uma questão de análise caso a caso, há uma última esperança de que tudo se resolva.
 
Em que pese o recurso para a ouvidoria tenha, até o momento, eficácia apenas em situações bem específicas, como quando a banca deixa de atribuir pontuação para itens em que o candidato efetivamente respondeu adequadamente, a sua mensagem chegaria até as mãos de quem pode e deve ter o interesse em resguardar a melhor condução do certame, a OAB. Que irá encaminhar o caso e pedir providências à banca.
 
Vale destacar que esta possibilidade de reanálise NÃO TEM CUSTO, NEM PRAZO DEFINIDO – embora quanto antes ela seja protocolada, melhor – há relatos de que o retorno somente veio após 04 meses de espera.
 
Para apresentar este recurso em face do Resultado Definitivo OAB XXVI 2ª Fase, basta acessar o site da OAB Federal e utilizar o formulário de contato para a ouvidoria da OAB apontando o erro tal como se faz na via recursal tradicional, focando primordialmente em demostrar que se trata de erro material. Após este processo, o examinando irá receber um número de protocolo, o qual lhe permitirá acompanhar o andamento da solicitação.
 

Veja mais em Reprovação por Erro Material – Recurso para Ouvidoria da OAB

 
 
 

ATENÇÃO! ATENÇÃO! CUIDADO! CUIDADO!

Mesmo protocolando este recurso, não deposite todas as suas fichas nele, tampouco fique aguardando a sua resposta para tomar alguma atitude em relação a sua preparação. Você está reprovado até que se prove o contrário.
 
Assim como esta via recursal pode solucionar o erro de correção da sua prova, pode ser que não. Por isso, o ideal é continuar o ritmo de estudos como se reprovado estivesse.
 
Além disso, mesmo que o resultado do recurso para a ouvidoria seja positivo, tudo aquilo que você venha a estudar até que se obtenha essa resposta, nunca terá sido em vão.
 

 

Não fui aprovado no Resultado Definitivo OAB XXVI 2ª Fase e não há mais chances, o que eu faço?

A primeira coisa que você deve ter em mente, é que não é o fim do mundo. Acredite você ou não, tudo acontece no tempo certo e, por agora, sua aprovação foi adiada por alguma razão.
 
E você deve se perguntar: Posso me aprimorar ainda mais?
 
Acredite, este resultado negativo pode se transformar em algo muito positivo se você tiver a atitude certa frente a este revés temporário.
 
Por isso, recomendo que você visite a publicação indicada logo abaixo a fim de perceber a oportunidade de ouro que se põr à sua frente:

Confira Como Superar a Reprovação na 2ªFase da OAB

 
 
 

Promoção Quarentena Curso 2ª Fase OABPromoção Curso 2ª Fase OAB

Nosso curso para 2ª Fase da OAB é direcionado e sem enrolação.

Você dominará a elaboração das peças cobradas e resolverá as questões discursivas de forma prática e fácil.

Saiba maisrecomendado