O que Estudar faltando 30 dias para Prova da OAB?

O que Estudar faltando 30 dias para Prova da OAB?
Se você deseja saber o que estudar faltando 30 dias para Prova da OAB e está se perguntando se ainda há tempo para uma boa preparação, esta publicação foi feita para você.
 
Muitos acordam para o certame somente quando o edital da OAB é publicado e, ao piscar os olhos, quando se dá conta, já se aproxima o dia da prova.
 
Diante desta situação, há quem entre em desespero e acabe entrando uma espiral de más atitudes que tende a ter como resultado a reprovação juntamente com aquele sentimento de que poderia ter feito mais.
 
Para não passar por isso, que tal começar agora mesmo a tomar as atitudes certas e potencializar suas chances de aprovação?
 
Aqui no site Prova da Ordem recebemos centenas de pessoas em cada edição da prova procurando sobre o que estudar faltando 30 dias para Prova da OAB. E das pessoas que escolheram dizer SIM, recebemos depoimentos contando sobre o sucesso desta escolha. Então, acredite, dá tempo!
 
Para que você tenha chances reais de aprovação, abaixo iremos listar:
 
 
 

O que estudar faltando 30 dias para Prova da OAB


Obs.: As recomendações a seguir foram feitas pensando em quem tem pouco tempo de estudar, para quem tem 2 horas ou menos por dia para estudar, focando nas melhores práticas para que se alcance 40 acertos.

 
 

1 – Resolva provas de edições anteriores

A técnica de estudos mais eficiente para Prova da OAB, sem sombra de dúvidas, é a resolução de questões de provas das edições anteriores do certame.
 
E isso não é uma suposição, mas um fato científico!
 

Confira: Avaliação de 10 Técnicas de Estudos para sua Aprovação na OAB

 
Você pode pensar: “– Mas no dia da prova irão cobrar as mesmas questões“.
 
Comprovamos através de análises do nosso banco de questões cadastrado em nosso sistema de simulados online para OAB que a banca possui temas preferidos, bem como um certo alinhamento na forma como ela exige os conhecimentos dos candidatos.
 
Além de ter contato com o “modus operandi” da banca, ao analisar seu desempenho nos simulados, você terá uma percepção real sobre seus pontos fortes e fracos, o que lhe possibilitará focar exatamente naquilo que carece de mais atenção.
 
Resolva Provas Anteriores do Exame de Ordem em qualquer lugar e a qualquer hora com nosso Sistema de Simulados ONLINE para OAB.
 

Sistema de Provas Online

Conquiste sua Aprovação na 1ª Fase da OAB estudando através de Questões Comentadas! A melhor técnica de estudo é a prática na resolução de questões de edições anteriores.

Saiba mais sobre esta técnica de estudo

 

2 – Utilize Apostilas e Resumos

Para quem está buscando o que estudar faltando 30 dias para Prova da OAB, é preciso ter consciência de que é humanamente impossível ler todo conteúdo que pode ser exigido pela banca na 1ª fase da OAB.
 
São 17 disciplinas e um universo gigantesco de possibilidades.
 
Por isso, esqueça doutrinas e dê preferência por apostilas e resumos.
 

Confira: As Melhoers Apostilas para OAB 1ª Fase

 

Confira: Livros Indicados para 1ª Fase OAB

 
 
Também prefira assuntos que sejam fáceis de estudar, bem como aqueles que possuem menor densidade de conteúdo a fim de otimizar seu tempo de preparação.
 
Assim, ao invés de perder uma hora estudando um único tema complexo, você poderá estudar três de menor complexidade, praticamente triplicando o alcance do seu estudo em relação aos temas que podem aparecer em sua prova.
 
 
 

3 – Utilize a técnica de eliminação e do chute direcionado ao resolver questões

Ao resolver questões, você irá perceber que sempre há alternativas com conteúdo claramente incorreto, podendo descartá-las logo de cara.
 
Eliminando duas alternativas possivelmente incorretas, você terá 50% de chances de acertar a questão.
 
Caso reste dúvida entre as alternativas restantes, sempre prefira aquela que, intuitivamente, foi a primeira a vir à mente, uma vez que nosso cérebro tende a tomar primeiro a melhor decisão para logo em seguida submetê-la a outras possibilidades – o que gera a dúvida.
 
Não há garantias, mas a estatística demonstra que fazendo esta escolha, suas chances de acerto são maiores – confie.
 
Na hipótese de seu raciocínio não apontar para nenhuma preferência entre as alternativas restantes, deixe a questão de lado e continue resolvendo o restante da prova.
 
 

Chute Direcionado

No Exame de Ordem costuma-se ter um equilíbrio entre o número de alternativas constantes no gabarito (20 letras A, 20 letras B, 20 letras C e 20 letras D). Quando há diferença, é muito pouca.
 
Ao final, conte todas alternativas selecionadas e volte às questões em que não chegastes a nenhuma conclusão, marcando todas com a letra de menor incidência.
 
Exemplo: Ao final você constatou que a alternativa “D” foi a menos marcada, então chute todas questões restantes nesta alternativa.
 
Com esta técnica, suas chances de acerto serão muito superiores em relação à uma seleção aleatória.
 
 
 

4 – Baixe nosso Roteiro Emergencial de Estudos com o que estudar faltando 30 dias para Prova da OAB

Com o objetivo de auxiliar os assinantes do site Prova da Ordem e os leitores de nosso Blog, criamos um Roteiro de Estudos OAB 1ª Fase, apresentando o que estudar em cada um dos 30 dias que antecedem a prova, com base nos assuntos mais cobrados no certame ao longo dos anos.
 
O material é totalmente gratuito!
 
Segue o link do material:
 

Confira: Roteiro de Estudos para 1ª Fase da OAB

 
 
 

5 – Sempre que puder, estude Ética

Ética Profissional é a disciplina com o maior número de questões na prova e com menor conteúdo legislativo para ser estudado e abordado pela FGV.
 
Diante deste cenário, a banca não tem muita saída senão repetir a temática das questões, uma vez que já se vão mais de 11 anos desde a unificação do certame em todo território nacional.
 
Isso faz de Ética a matéria com o melhor custo benefício para se estudar, além de representar 20% do total de questões que você precisa para alcançar a aprovação na 1º fase e 10% do total da sua prova.
 
Então, sempre que puder, estude Ética.
 
Chegamos ao fim das nossas dicas para você que está buscando saber o que estudar faltando 30 dias para prova da OAB. Se você sentiu esperança ao ler estas dicas, alimente-a! É possível e com dedicação e foco, você tem sim chances de aprovação!
 

Confira: Como Estudar Ética para o Exame de Ordem

 
 

Combo de Apostilas para OAB

Ter um material base para nortear seus estudos é essencial para um bom desempenho na Exame da OAB e você não tem tempo a perder, utilize sempre materiais de qualidade e ATUALIZADOS!

Saiba mais sobre o Combo de Apostilas

 
 
 

Deixe seu Comentário