Inscrição para Repescagem do Exame 38

Inscrição para Repescagem do Exame 38

Homem pescando pensando na inscrição para repescagem

O prazo de inscrição Repescagem OAB 38 é conhecido a partir da divulgação do Edital Complementar.

Muitas pessoas confundem as datas, mas o edital complementar vem antes da abertura do prazo de inscrição da repescagem, uma vez que é ele que informa o período.

Além disso, o Edital Complementar, ou Edital da Repescagem, chega como uma extensão do Edital de Abertura, ditando o regramento específico para quem reaproveitará o resultado da 1ª fase do exame para ir direto para 2ª fase.

Vale lembrar que a repescagem deve ser utilizada no exame de ordem imediatamente subsequente ao da reprovação na 2ª fase, sob pena de perdê-la e ter que se submeter novamente a fase objetiva.

Inscrição na Repescagem do Exame de Ordem 38

A inscrição na repescagem sempre tem um prazo apertado, então é essencial que você fique atento(a). Perdeu, já era. Em raríssimas, raríssimas mesmo, exceções, houve prorrogação do prazo.

Então vamos lá:

Prazo de Inscrição da Repescagem OAB 38

O examinando que desejar reaproveitar o resultado de aprovação na 1ª fase do 37º Exame de Ordem Unificado deverá, exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico http://oab.fgv.br, no período entre 14h do dia 19 de junho de 2023 e 17h do dia 26 de junho de 2023, observado o horário oficial de Brasília/DF, acessar o link de inscrição que será disponibilizado na página do Exame em curso e após o preenchimento das informações, o examinando deverá imprimir e efetuar o pagamento do boleto bancário correspondente, no valor de R$ 147,50 (cento e quarenta e sete reais e cinquenta centavos).

  • Início: 14h do dia 19/06
  • Fim: 17h do dia 26/06
  • Valor da Taxa: R$147,50
  • Site para fazer inscrição: http://oab.fgv.br

Acesse o Edital Complementar do 38º Exame de Ordem.

Quem pode fazer a inscrição da Repescagem OAB 38?

Poderão utilizar o reaproveitamento os examinandos aprovados na 1ª fase do 37º Exame de Ordem Unificado que tenham sido reprovados, ausentes ou eliminados na 2ª fase do 37º Exame de Ordem Unificado. – item 1.1.6 do Edital Complementar.

Veja mais informações sobre quem pode fazer a repescagem no Exame de Ordem.

Promoção Quarentena Curso 2ª Fase OABPromoção Curso 2ª Fase OAB

Nosso curso para 2ª Fase da OAB é direcionado e sem enrolação.

Você dominará a elaboração das peças cobradas e resolverá as questões discursivas de forma prática e fácil.

Saiba maisrecomendado

Prazo para Reimpressão do Boleto

Todos os examinandos que efetuarem o pedido de reaproveitamento da 1ª fase do 37º Exame de Ordem Unificado poderão reimprimir seu boleto bancário, caso necessário, no máximo até as 16h00min do dia 11/08/2023, quando este recurso será retirado do site da FGV, para pagamento neste mesmo dia, impreterivelmente. A FGV não enviará boleto bancário por e-mail a examinandos. – item 1.1.1.2 do Edital Complementar.

Fim do prazo para pagamento: 11/08.

E se houver feriado? Como fica o pagamento da inscrição?

Em caso de feriado ou evento que acarrete o fechamento de agências bancárias na localidade em que se encontra, o examinando deverá antecipar o pagamento do boleto ou realizá-lo por outro meio válido, devendo ser respeitado o prazo limite determinado neste Edital.

Se você tem outras dúvidas sobre a repescagem, confira nosso artigo completo sobre Como Funciona a Repescagem no Exame de Ordem.

Preparação para Repescagem

Parece haver muito tempo para se preparar, mas não é bem assim.

Da publicação do Edital da Repescagem até a data da 2ª fase do 38º exame de ordem você tem aproximadamente 90 dias para estudar.

É mais do que você teve antes, entre a 1ª e 2ª fase? Sim, mas não tanto assim que você possa “relaxar”.

Pelo contrário, agora é hora de dar foco total nos ajustes de coisas que faltaram na última prova para que esta seja a sua última! Lembre-se, se reprovar terá que fazer a 1ª fase novamente.

Mas também não crie pânico, é um bom tempo para você estudar. Penso, aliás, que seja o ideal. Entre a 1ª e 2ª fase o tempo é apertado. A preparação para repescagem disponibiliza um prazo mais justo.

A primeira coisa que você deve fazer é garantir sua inscrição na repescagem OAB 38. Segundo, elabore o seu plano de ação.

Se você não sabe por onde começar, nosso ROTEIRO DE ESTUDOS GRATUITO PARA 2ª FASE DA OAB te auxilia a focar no que é mais importante para sua aprovação.

E se você procura um curso para te ensinar exatamente como a banca cobra o conteúdo e como você deve construir a sua peça para agradá-la, em um curso sem enrolação e com correções e feedback individuais dos simulados e uma metodologia focada em aprovar na 2ª fase, nosso curso é o ideal para você.

Saiba mais sobre nossos Cursos para 2ª fase da OAB:

Datas importantes