Absolutamente TUDO para sua Aprovação na OAB

Blog do Curso Prova da Ordem

como_escolher_as_melhores_apostilas_para_oab_2_fase

por

Como escolher os melhores cursos para OAB 2a fase?

Os cursos para OAB 2a fase devem fazer a diferença em sua aprovação. A cada edição, vemos candidatos reprovados porque erraram a identificação da peça ou não fundamentaram as questões dissertativas. Esses erros comuns na 2a fase podem ser resolvidos com uma preparação com boas aulas e materiais. Mas como escolher o curso?

Como escolher os melhores cursos para OAB 2a fase?

De nada adianta criar um bom roteiro de estudos para a 2a fase se você não tiver a orientação correta. O tempo disponível entre as etapas é curto, e é preciso saber o que estudar neste momento. É impossível se aprofundar em doutrina, jurisprudência e lei. A maneira ideal, considerando isso, é escolher os melhores cursos para OAB 2a fase. Veja como a seguir!

Opte por cursos direcionados para essa etapa

Navegar na internet é sempre uma aventura, tanto para lazer como para estudos ou trabalhos. Ainda que a pirataria seja crime, não podemos fingir que os estudantes não buscam materiais online (inclusive livros inteiros de grandes autores). Buscam, sim, mas cada um deve fazer seu próprio julgamento de consciência.

A reflexão que queremos provocar aqui é a infinidade de materiais que serão encontrados. Podem aparecer videoaulas que falam dos temas do edital. Mas será que elas consideram o que costuma cair na prova da Ordem?

É possível também que você encontre apostilas para concursos públicos das matérias cobradas no exame. Mas a exposição dos assuntos é diferente. Ainda que abordem os pontos constantes no edital, trazem um olhar que não é aquele que a banca busca na prova da Ordem.

Por isso, nossa primeira dica para escolher os melhores cursos para OAB 2a fase é optar por cursos direcionados para essa etapa. Ou seja, seu conteúdo deve estar focado na prova da Ordem e trazer os assuntos mais recorrentes. Isso significa ter 

peças e questões dissertativas.

Verifique se o material é atualizado

Imagine que você encontrou um material específico para a 2a fase da OAB. Videoaulas, resumos em PDF e boas questões. É um primeiro passo, sem dúvida. O passo seguinte é conferir se ele está atualizado, porque, no Brasil, as novidades legislativas são constantes.

Alguns cursos, como o Prova da Ordem, comercializam somente materiais específicos para OAB que são constantemente atualizados. Isso inclui apostilas em PDF e videoaulas coerentes com a legislação e a jurisprudência atuais.

Quem está pensando em procurar cursos para OAB 2a fase deve considerar isso. No Prova do Ordem, nossos materiais estão em constante atualização pela equipe de professores – e, a cada mudança legislativa, eles alteram o material em até 30 dias se a norma pode ser cobrada na prova.

Garanta a procedência dos cursos da OAB 2a fase

Imagine que você encontrou videoaulas com material atualizado e específico para OAB. Ótimo. Mas você sabe de onde veio esse material? Você conhece quem é o responsável por ele ou nunca viu esse profissional? E seu currículo?

Tome muito cuidado com a procedência dos materiais dos cursos para OAB 2a fase. Já mencionamos a pirataria, que é algo grave, mas há também outro problema: a qualidade do material

Já pensou se basear em um PDF que é cheio de pensamentos não dominantes sobre determinado tema? Com teses que contrariam as súmulas do STF. Difícil, né?

Não se esqueça do Vade Mecum

O Vade Mecum é sua principal ferramenta de apoio na preparação para a 2a fase. Ele deve estar atualizado, o que é um grande desafio, considerando as constantes novidades legislativas.

Mesmo que sua área de opção não sofra tantas modificações, fique atento. Qualquer pequena alteração pode significar uma questão perdida – e até o embasamento legal incorreto da sua peça. 

Um ponto a considerar é que há diferenças entre os Vade Mecum lançados no início, no meio ou no final do ano. Peça aos seus professores orientações para escolher o melhor material. Dependendo da área escolhida, há modelos compactos (que não abordam todo o ordenamento jurídico) que podem servir para você na hora da prova.

E, claro, não ignore o projeto gráfico. A organização editorial do modelo pode facilitar sua pesquisa nos estudos e no dia do exame.  

A preparação para a 2a etapa do exame da Ordem deve ser feita com os melhores cursos para OAB 2a fase. Além de optar por materiais direcionados para essa etapa e atualizados, eles devem ser confiáveis. E não se esqueça do seu Vade Mecum, ok?
Veja como estudar para a 2a fase em 5 passos!

Receba com exclusividade nossas publicações sobre o Exame de Ordem

Preencha seu nome e e-mail para ficar por dentro de todas as novidades sobre a Prova da OAB.

Informe o seu nome.
Informe o seu e-mail.