Calendário OAB 2018

Calendário OAB 2018

Calendário OAB 2018
Visualizar o Calendário OAB 2018 com antecedência é muito importante para uma preparação de qualidade. Ter conhecimento antecipado das datas das provas no Exame de Ordem, dá a você uma noção exata do tempo que você tem disponível para se preparar.
 
A construção do seu Cronograma de Estudos depende disso!
 
Planejamento é , sem sombra de dúvidas, uma das virtudes mais recorrentes dentre os examinandos que logram êxito no Exame de Ordem. Diante de uma prova tão desafiadora como esta, estar bem preparado é crucial para ser bem sucedido; e fazer uma boa preparação faz TODA a diferença.
 

Calendário OAB 2019 – Datas das Provas

 

Roteiro de Estudos Exame OAB

 
 

Provas no Calendário OAB 2018

 
Em relação ao número de avaliação, a OAB deve manter a aplicação de três edições do certame ao ano. Uma logo no início, outra do meio para o fim, e outra no final do ano.
 
Foram publicadas as das datas oficiais da FGV para o Calendário OAB 2018, ou seja, é o momento ideal para você construir o seu planejamento de estudos!
 

Provas e Gabarito da 1ª Fase XXVII Exame OAB

 

Calendário OAB 2018 – OFICIAL

XXV Exame OAB

Edital: 23/01/2018

Inscrições: 23/01 a 02/02/2018

1ª Fase: 08/04/2018

2ª Fase: 10/06/2018 Alterada – Detalhes no link abaixo.

 
 

XXVI Exame OAB

Edital: 05/06/2018

Inscrições: 05/06 a 15/06/2018

1ª Fase: 05/08/2018

2ª Fase: 16/09/2018

 
Atualização: 28/05/2018 – Calendário do XXVI Exame OAB foi atualizado após comunicado da instituição. Detalhes, clique aqui.
 

Questões Passíveis de Anulação XXVI Exame OAB

 

Provas e Gabarito da 1ª Fase XXVI Exame OAB

 

Provas e Padrão de Resposta 2ª Fase XXVI Exame OAB

 

XXVII Exame OAB

Edital: 18/09/2018

Inscrições: 18/09 a 28/09/2018

1ª Fase: 18/11/2018

2ª Fase: 20/01/2019

 
 
Lembrando que estas são as datas OFICIAIS do calendário OAB 2018!
 
 

Assuntos Mais Cobrados no Exame de Ordem

 

Os 10 Erros de Quem se Prepara para o Exame de Ordem

 
 

Combo de Apostilas para OAB

Ter um material base para nortear seus estudos é essencial para um bom desempenho na Exame da OAB e você não tem tempo a perder, utilize sempre materiais de qualidade e ATUALIZADOS!

Saiba mais sobre o Combo de Apostilas

 
 
 

Sobre a Prova de 1ª Fase da OAB

Como você já deve estar cansado de saber, a prova objetiva do Exame da OAB é composta de 80 questões, sendo que o tempo disponível para resolvê-la é de 5 horas.
 
Considerando que você precisa separar aproximadamente 15 minutos para transcrever as respostas no caderno oficial e deva fazer de 2 a 3 intervalos durante a prova, totalizando cerca de 15 minutos, você terá efetivamente 4hrs e 30mins para resolver as 80 questões.
 
Com base nessas disposições, você tem em média de 3:30 minutos (três minutos e meio) por questão!
 
A ingerência do tempo de prova é, sem sombra de dúvidas, um dos maiores erros dentre os examinandos que realizam a prova de 1ª Fase da OAB.
 
Essa falta de monitoramento do tempo disponível pode resultar em diversas consequências: chutar questões sem ao menos ler o enunciado; deixar questões sem resposta por falta de tempo; atrapalhar-se na transcrição de respostas para o caderno oficial, ou pior, não ter tempo de fazê-lo.
 
Portanto, NÃO vá para a prova sem praticar a gerencia do tempo disponível.
 
Isso é algo fundamental!
 
Treine a resolução de questões com um cronometro do seu lado e veja como está seu desempenho médio.
 
Para praticar a resolução de questões, recomendamos nosso Sistema Exclusivo de Provas Online para Exame da OAB que, além do cronometro de prova, oferece fundamentação jurídica em cada questão, abrangendo assertivas CORRETAS e ERRADAS, apresentando fundamento legal, jurisprudencial e/ou doutrinário utilizado para justificar cada alternativa.
 
Você não precisará de nenhum material complementar. Com disposição para estudar e investindo APENAS R$ 19,90 ao mês você já consegue fazer uma excelente preparação, tendo que se preocupar somente com a prova discursiva.

Sobre a Ordem de Disposição das Questões na Prova Objetiva

Outro aspeto importante a ser ressaltado é que, devido a fadiga mental, você tende a levar mais tempo para resolver as últimas questões de sua prova.
 
Portanto, saber a disposição de sua prova é essencial para um bom desempenho.
 

Calendário OAB 2018 - Disposição das Questões na Prova da OAB

 
 
Agora imagine que você seja EXPERT em Direito e Processo do Trabalho; seria prudente resolver estas questões por último, dado que sua mente já estará cansada e possivelmente nem sobre tempo para resolver estas questões? NÃO!!!
 
Tenha em mente que você não precisa seguir a ordem de disposição das questões, sendo recomendado que você comece por Ética e depois siga pelas disciplinas que possui mais facilidade, deixando por último as que você tem dificuldade ou não se dedicou tanto aos estudos.

Gostou destas dicas?

A mais de 6 anos trabalhamos com a preparação de Examinandos para a Prova Objetiva da OAB, um assunto que nossa equipe detém muita propriedade. Venha conhecer um pouco mais deste trabalho e conheça nossa Plataforma de Estudos para 1ª Fase da OAB.
 
Você pode fazer uma Assinatura Premium ou simplesmente fazer um cadastro para EXPERIMENTAR DE FORMA GRATUITA.
 
Isso mesmo. Com apenas alguns cliques, você pode começar sua preparação para a 1ª Fase da OAB de forma gratuita, com quem já aprovou mais de 10 mil examinandos na prova objetiva da OAB.
 
Ou prefere postergar seus sonhos?
Não perca mais seu precioso tempo, comece hoje mesmo!
Vamos juntos!!!