Aumente sua nota nos simulados do Exame de Ordem

Aumente sua nota nos simulados do Exame de Ordem

Está em busca de uma preparação adequada para passar na OAB? Aumente sua nota nos simulados do Exame de Ordem! Quer saber como? Acompanhe com a gente!

Aumente sua nota nos simulados do Exame de Ordem com estas 5 dicas

Os simulados são uma boa maneira de testar seus conhecimentos. Quanto melhor seu desempenho neles, mais perto você estará da aprovação. Por isso, aumente sua nota nos simulados do Exame de Ordem com estas 5 dicas! 

Invista TUDO na resolução de questões

Aumente sua nota nos simulados do Exame de Ordem com a resolução de questões. Essa dica parece óbvia, mas muitos estudantes a deixam de lado. E é a técnica mais eficiente de estudos!

A lógica é bem simples: quanto mais exercícios você fizer, maiores as chances de se deparar com uma questão que você já conhece. Além disso, resolver questões ajuda bastante a fixar o conteúdo e a revisar as disciplinas estudadas.
Com essa prática, você consegue reconhecer suas maiores dificuldades no simulado. Vale pontuar também que ela contribui para que você identifique como a banca aborda os temas. Assim, você já melhora o desempenho no simulado e se prepara para o exame.

Passe de primeira no Exame de Ordem, estudando somente o que realmente interessa.

Mais de 80% de nossos alunos aprovam de primeira!!

Saiba maisrecomendado

Curso Turbo para 1ª Fase OABCurso Turbo para 1ª Fase OAB

Identifique suas disciplinas mais fracas 

Ao treinar as questões, provavelmente você identificou quais foram as disciplinas mais difíceis. Por isso, quando conferir o gabarito ao final do simulado, anote suas matérias mais fracas. Avalie também as questões que você acertou por sorte, pois isso não conta como conhecimento.

Aumente sua nota nos simulados do Exame de Ordem combatendo sua maior fraqueza! As disciplinas nas quais você teve baixo desempenho devem ser mais estudadas, ok? Isso, claro, se elas forem relevantes.

Resolva mais questões das disciplinas em que tem mais dificuldade 

Identificou suas fraquezas? É hora de resolver mais questões das disciplinas em que tem mais dificuldade. Seus erros serão valiosos, porque certamente você se lembrará deles ao resolver outra questão parecida no simulado.

Mais uma vez, antes de perder tempo nos estudos de matérias pouco relevantes, conheça bem as matérias mais cobradas. Se você já não tem tanto tempo até a prova, invista naquelas que contribuem mais para sua aprovação. É o caso de Ética!

Direito Internacional, Direito Ambiental, Direitos Humanos e Filosofia do Direito caem somente em duas questões. Isso significa que cada uma dessas matérias corresponde a 2,5% do total da prova. Será que vale a pena investir tanto tempo nelas? Não! Aumente sua nota nos simulados do Exame de Ordem estudando matérias mais relevantes, certo?

Mantenha seu foco em Ética 

Ética Profissional é a disciplina responsável por 8 questões na prova da OAB, o que significa 10% da prova. Ao mesmo tempo, é a matéria com menos conteúdo do edital. Portanto, aumente sua nota nos simulados do Exame de Ordem focando Ética!

Se você já domina a parte de lei seca da matéria e tem bons resumos, faça muitas questões. Isso será suficiente para fixar o conteúdo e melhorar sua nota nos simulados e nas provas.

Use esse mesmo critério para Direito Constitucional, Processo Civil e Direito Civil, disciplinas que caem em 7 questões. Cada uma corresponde a 8,75% da prova. Se você conseguir manter uma pontuação máxima nelas, excelente. Se não, busque o máximo que puder.

Curso Turbo para 1ª Fase OABCurso Turbo para 1ª Fase OAB

Passe estudando menos do que você imagina na 1ª Fase!

  • Videoaulas Objetivas e SEM enrolação;
  • Inclui Combo com 28 Apostilas
  • Acesso à Plataforma de Questões Comentadas;
  • Melhor preço do mercado.

SAIBA MAISrecomendado

Controle sua ansiedade

Por fim, nossa última dica para aumentar a nota nos simulados é controlar sua ansiedade. Isso deve ser uma constante durante toda a preparação, porque a rotina antiestresse é uma aliada. Saúde física e mental deve ser sua prioridade e fará a diferença na hora da prova.

Como é apenas um simulado, mentalize que ele é uma preparação para o grande dia. Os erros virão, mas eles não comprometem a sua atuação. Treine assim, e seu cérebro conseguirá encarar melhor a prova da Ordem.

Aumente sua nota nos simulados do Exame de Ordem com nossas dicas! Elas envolvem a resolução de questões, a correção de fraquezas e o foco na preparação tranquila, sem ansiedade.

Que tal ver outras dicas no blog do curso Prova da Ordem? Elas podem contribuir para sua aprovação!