Advocacia Previdenciária: comece com conhecimento prático!

Advocacia Previdenciária: comece com conhecimento prático!

advocacia-previdenciaria-comece-com-conhecimento-pratico

Você se sente seguro na Advocacia Previdenciária, mesmo sendo recém-formado? Acredita que a faculdade foi suficiente para iniciar sua carreira como advogado? É pouco provável, certo? A grade curricular da matéria costuma ser bastante enxuta. Mesmo que você tenha feito estágio em um escritório ou órgão público do ramo, a experiência profissional é limitada.

Por isso, após se formar, é preciso buscar maneiras de se qualificar para ter uma atuação mais segura. Veja algumas boas práticas para atuar na Advocacia Previdenciária e saiba por que começar com conhecimento prático!

Boas práticas para atuar na Advocacia Previdenciária

Comece com conhecimento prático

Os cursos de extensão em Advocacia Previdenciária aliam teoria e prática. O foco é proporcionar aos jovens profissionais maior segurança na atuação. Isso envolve uma preparação com conhecimento prático e até mesmo uma reciclagem para advogados que já atuam nessa área.

A realidade vivida nesse segmento do Direito é dura: alteração legislativa frequente, inúmeras mudanças e inseguranças que surgem em decorrência dela. Nos últimos anos, com a Reforma Previdenciária, o desafio se tornou ainda maior. Regras de transição confusas, por exemplo, causam muitas dúvidas.

Diante desse contexto, o profissional se pergunta: “O que estudei na faculdade e aprendi no estágio ainda se aplica?”. Algumas questões certamente permanecem inalteradas, enquanto outras demandam atualização.

E a melhor maneira é investir em um nível de conhecimento prático avançado para atuar de maneira destacada e promissora. Estamos diante de um novo Direito Previdenciário, e é fundamental aprimorar o entendimento sobre as novas regras. Mais do que isso, você deve saber aplicá-las na prática.

Por isso, o curso Prova da Ordem oferece a Prática na Advocacia Previdenciária. Ele se baseia em trocas de experiências e em um processo de atualização constante. O aluno recebe as primeiras diretrizes para quem foi aprovado na OAB e, em seguida, passa pelos temas da área. Veja alguns:

  • Benefícios previdenciários por incapacidade: auxílio por incapacidade temporária, aposentadoria por incapacidade permanente e auxílio-acidente.
  • Benefícios programados: aposentadorias por idade mínima e por tempo de contribuição.
  • Benefícios previdenciários: pensão por morte.
  • Benefício de Prestação Continuada: Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS).

Apesar de ser oferecido exclusivamente na modalidade online, com aulas gravadas, o aluno pode acionar o professor sempre que julgar necessário. Os professores são profissionais com vasta experiência na Advocacia Previdenciária. Por isso, o conhecimento prático é adquirido de maneira natural.

Invista constantemente em qualificação

Seguindo com as boas práticas da Advocacia Previdenciária, o conhecimento prático deve vir acompanhado de qualificação. Os cursos de extensão, como pontuamos, são fundamentais ao buscar maior conhecimento para atuar. Eles são indicados para quem não possui tanto tempo disponível, já que apresentam menor duração. São uma boa forma de continuar os estudos e de se tornar especialista.

Para os profissionais que têm mais tempo, a pós-graduação pode ser uma boa opção. Mas lembre-se de que muitas delas não oferecem um conhecimento prático. Portanto, procure uma instituição de ensino que seja focada no mercado de trabalho.

O investimento em qualificação confere mais autoridade ao profissional e melhora sua imagem no mercado. Tenha isso sempre em mente.

Domine os cálculos

Pode parecer bobagem dar essa dica para atuar na Advocacia Previdenciária, mas é verdade. Quem domina os cálculos complexos que aparecem nos benefícios aumenta seu lucro

Regras antigas, novas e de transição. Cálculo-base de tempo de contribuição e valor da aposentadoria. Possibilidades para conseguir uma renda mensal inicial melhor. Tudo isso interfere nos cálculos previdenciários.

Por ser uma parte complexa, você pode começar terceirizando o trabalho a alguém de confiança. Com o tempo, entretanto, pense em assinar algum programa de cálculo que atenda à sua necessidade.

A prática nos cálculos fará com que você deixe de terceirizar o serviço e passe a assumir a tarefa. Como consequência, poderá ganhar ainda mais com sua atuação e seus honorários. Além de analisar documentos e interpretar os resultados dos cálculos, fará o trabalho completo.

A Advocacia Previdenciária é cheia de detalhes, e a faculdade não consegue suprir as necessidades dos profissionais. Começar com conhecimento prático é uma ótima maneira de se preparar para uma atuação segura.
Conheça o curso de extensão do Prova da Ordem de Iniciação à Prática Previdenciária!