2ª Fase do XXI Exame OAB: Baixe Provas e Padrão de Resposta

2ª Fase do XXI Exame OAB: Baixe Provas e Padrão de Resposta

provas e padrão de resposta do XXI Exame de Ordem
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou neste domingo (22/01/17) o padrão de respostas da 2ª fase do XXI Exame de Ordem. A lista preliminar dos aprovados será divulgada no dia 14/02. O prazo para interposição recursos é do dia 15 ao dia 18 de fevereiro. O resultado definitivo de aprovados será divulgado no dia 08 de março de 2017.

Calendário Desfecho 2ª Fase do XXI Exame de Ordem

Para recorrer, os bacharéis devem utilizar exclusivamente o sistema eletrônico de interposição de recursos disponível no site da FGV Projetos. No caso de anulação de qualquer questão da prova prático-profissional em determinada área jurídica, a pontuação correspondente será atribuída a todos os examinandos que realizaram a prova nessa área, inclusive aos que não tenham interposto recurso, informa o edital.

Todavia, sempre exitem casos de correções mal feitas na prova discursiva, o que só poderá ser revisto mediante interposição de recurso, motivo o mesmo torna-se tão importante na prova de 2ª fase, uma vez que trata de questões subjetivas a cada correção feita.

Tutorial para confecção de seu Recurso

Confira algumas dicas importantes para a Interposição de Recurso

Distribuições de pontos e VACILOS que serão descontados na 2ª Fase OAB

Percepções sobre a prova de 2ª Fase

Hoje, aqui em Florianópolis, cidade sede do site Prova da Ordem, realizamos uma breve consulta aos examinandos que saíram da prova de 2ª fase. Juntando as percepções dos entrevistados, com a opinião registrada por muitos de nossos usuários em e-mails e nas Redes Sociais, constatamos que a FGV aplicou uma excelente prova aos examinandos, com possibilidade de ser a com MAIOR índice de aprovação dos últimos anos. E não podia ser diferente. Sempre que a FGV aperta na prova objetiva, como foi aquela PEDREIRA, tendo até que anular 2 questões de ofício, a prova prático-profissional tende a ser mais tranquila. Dessa vez não foi diferente, por sorte dos examinandos!!

Prova de 2ª Fase deve ser Reaplicada em Natal e Moçoró – RN

As coisas estão tensas no Rio Grande do Norte…

Mesmo com as tropas das Forças Armadas realizando um patrulhamento ostensivo nas ruas de Natal (RN), o que ocorre desde sexta-feira (19), a cidade chega ao seu quarto dia consecutivo sem transporte público. As empresas e os rodoviários suspenderam o serviço com medo de ataques de facções criminosas. Neste período, já são 26 ônibus e micro-ônibus incendiados no Rio Grande do Norte.Folha de São Paulo

Segundo pronunciamento feito pelo site oficial da OAB, a prova foi adiada, embora ainda haja a possibilidade de remanejar candidatos para a próxima edição da prova, sem prejuízo quanto a repescagem. Nesse momento temos de aguardar e torcer para que as coisas melhorem por lá! A segurança dos examinandos deve ser uma dos principais preocupações e a OAB fez muito bem em adiar a aplicação da prova. Vejamos o comunicado na íntegra:

Brasília – A Coordenação Nacional do Exame de Ordem informa que a aplicação da prova prático-profissional (2ª fase) do XXI Exame de Ordem Unificado, marcada para domingo (22), foi adiada nos municípios de Natal e Mossoró, no Rio Grande do Norte, por questões de segurança pública.

A solicitação de adiamento das provas foi feita pela OAB Rio Grande do Norte, justificada por ocorrência de caso fortuito que afetou a segurança pública do estado, notadamente em Natal e Mossoró, a partir de uma onda de violência deflagrada com a rebelião no Presídio de Alcaçuz.

O fato, inclusive, comprometeu os meios de transporte indispensáveis para o deslocamento dos candidatos aos locais de prova nas duas cidades, já que diversos ônibus e outros veículos foram incendiados nos últimos dias. A prestação de transporte público encontra-se paralisada nestes municípios e não há, até o momento, indicativo de normalização.

Compete à OAB e à organizadora do Exame – Fundação Getúlio Vargas – adotarem as providências necessárias para preservar a segurança, a integridade física e psicológica dos candidatos. Por considerarem que não há condições para a aplicação das provas, o Exame permanece suspenso.

A OAB informa que comunicará oportunamente os candidatos sobre novas providências.

Fonte: Site Oficial da OAB

 

Sobre a Repescagem

Os candidatos que fizeram a segunda fase e que não forem aprovados ao final do processo, poderão se inscrever na próxima edição e entrar diretamente na segunda fase. As inscrições para o XXIII Exame da OAB serão do dia 30/05/2017 a 09/06/2017 para examinandos que não forem utilizar da repescagem. O prazo de inscrição para os que vão para a repescagem será definida junto à publicação do Edital Complementar.