Como elaborar seu Recurso para 2ª fase da OAB?

Como elaborar seu Recurso para 2ª fase da OAB?
Acaba de ser divulgada a lista de aprovados na 2ª fase do Exame de Ordem, em caráter preliminar. Junto a esta divulgação, inicia-se o prazo recursal para interposição de recurso acerca dos itens em desacordo na correção de sua prova. Fique atento, você tem apenas 3 dias para fazer a redação de seu recurso.

Recurso para 2ª Fase da OAB – Para quem é indicado

A interposição de recurso é indicada a todos examinandos que não tiveram seu nome divulgado na lista preliminar de aprovados e que de alguma forma se sentiram prejudicados na correção da prova. Mesmo que sua nota final tenha ficado significativamente abaixo do necessário para aprovação, se você sentiu-se prejudicado na correção, não deixe de recorrer!
 
Na interposição de recurso, não basta simplesmente fazê-lo, você precisa redigi-lo de forma técnica, suprimindo sua eventual frustração com a correção da prova e qualquer outro sentimento negativo em relação à FGV. Seja profissional, não se deixe levar pelo calor do momento!
 
IMPORTANTE: nem todos examinandos conseguiram acessar o respectivo espelho de correção. Alguns candidatos não tiveram seu espelho de correção disponibilizado no site da FGV, o que impossibilita a redação do recurso, uma vez que o material é imprescindível para redação de seu recurso.
 
A própria FGV já reconheceu o problema e comunicou que até às 12hrs de hoje iria contornar a situação. Nesse momento é preciso ter um pouco de calma e aguardar a publicação da correção das provas.

Error, group does not exist! Check your syntax! (ID: 38)

Diferentemente dos recursos utilizados na prova objetiva, onde um modelo pode ser amplamente reutilizado por diversos examinandos, o recurso para 2ª fase deve ser CUSTOMIZADO (redigido individualmente), devido a característica subjetiva da prova. Dito isso, o primeiro passo para elaboração de seu recurso é a realização de uma análise minuciosa de sua prova e respectiva correção, com objetivo de identificar na sua própria fundamentação itens que possibilitariam lograr sua nota.
 
Identificados os itens que, em sua opinião, possibilitam lograr sua nota, você deve começar a redação de seu recurso. Aqui vale ressaltar que fundamentações idênticas são punidas com indeferimento sumário do recurso. Isso quer dizer que você mesmo deve fazer seu recurso, com suas próprias palavras, em concordância com os itens previamente identificados com possibilidade de lograr sua nota.
 

Como Recorrer do Resultado da 2ª Fase da OAB.

 
 

Apostila CERTA para sua Aprovação na 2ª Fase OAB

Apostila CERTA para sua Aprovação na 2ª Fase OAB
A apostila da 2ª Fase OAB aborda, de forma prática, a forma correta de construção da Peça e Questões Dissertativas.
 
Imagem Ilustrativa – material digital em PDF

Para mais detalhes sobre a Apostila, clique aqui

 
 
 

Deixe seu Comentário