FGV publica Edital de Repescagem do XVI Exame de Ordem

FGV publica Edital de Repescagem do XVI Exame de Ordem

FGV publica Edital de Repescagem do XVI Exame de Ordem

A FGV acaba de divulgar o Edital de Repescagem do XVI Exame de Ordem. O benefício da repescagem deve ser usufruído pelos examinandos recém-reprovados na 2ª fase do XV Exame de Ordem, com intuito de reaproveitar sua aprovação na 1ª fase. Na matéria de hoje, vamos fazer uma breve análise do Edital de Repescagem, com intuito de identificar as disposições e datas mais importantes do Edital.
Vamos aos principais aspectos do edital…

 

Datas importantes do Edital de Repescagem

Cronograma Edital Repescagem XVI Exame de Ordem

 

Em relação ao cronograma do Edital de Repescagem do XVI Exame da OAB, nenhuma novidade. A prova de 2ª fase será no dia 17/05/15, mesma data para os demais examinandos que não irão reaproveitar a aprovação na 1ª fase.

 

Sobre a Inscrição

Inscrição Edital Repescagem XVI Exame de Ordem

 

O examinando que tenha sido aprovado para 2ª fase no XV Exame da OAB e não tenha alcançado nota igual ou superior a 6,00 (seis) pontos, terá a faculdade de reaproveitar o resultado da prova objetiva, mediante pagamento da taxa de inscrição (repescagem). Vale frisar que àqueles que foram ELIMINADOS ou FALTARAM a prova da 2ª fase do XV Exame de Ordem NÃO poderão se valer da repescagem, tendo que se inscrever e participar normalmente da 1ª fase do XVI Exame da OAB.

A inscrição para repescagem do XVI Exame da OAB deve ser feita por meio exclusivamente eletrônico (através do site http://oab.fgv.br), das 14hrs do dia 17/03 até as 23:59 do dia 24/03/15, observando o horário oficial de Brasília/DF. O valor de inscrição é de R$ 110,00.

 

Atualização do Local e Matéria da Prova de 2ª Fase

Atualização do Local e Matéria da Prova de 2ª Fase - Edital Repescagem XVI Exame de Ordem

 

Tanto a disciplina da Prova de 2ª fase, como a cidade de realização da prova poderá ser atualizada no momento da inscrição, de acordo com o item 1.1.4 do presente Edital.

Importante: dicas para melhor escolha da disciplina da prova de 2ª fase.

 

Inscrição Equivocada para 1ª Fase do XVI Exame

Inscrição Equivocada Edital Repescagem XVI Exame de Ordem

 

O examinando que tenha se inscrito equivocadamente para a 1ª fase do XVI Exame de Ordem, ainda assim poderá realizar a inscrição na REPESCAGEM, devendo para tanto realizar sua inscrição na forma e período previstos neste edital, bem como pagamento da taxa de R$ 110,00.

Baixe o Edital Complementar do XVI Exame da OAB nesse link!

Sobre o Edital de Repescagem seria isso..

Recomendamos também a leitura da matéria sobre os recursos para 2ª fase da OAB.

Boa prova a todos!