Quatro motivos para você conhecer o site

Quatro motivos para você conhecer o site

Quatro motivos para sua aprovação no Exame da OAB

Muitos bacharéis em direito se perguntam: por que devo fazer uma assinatura paga no site Prova da Ordem, com tanto material gratuito na internet? Visando responder esta e demais questionamentos que são feitos sobre o site Prova da Ordem, preparamos esta matéria para você!

Antes mesmo de apontar os cinco motivos para você vir estudar conosco, gostaríamos de fazer uma breve apresentação de nossa trajetória. Prova da Ordem é um site especializado em aprovar Bacharéis em Direito no Exame da OAB. Esta foi a única razão pela qual o site foi criado. O Exame de Ordem possui um índice de aprovação muito baixo e nem todos os examinandos têm condições financeiras de pagar a taxa de inscrição (um valor um pouco elevado por sinal), comprar uma versão atualizada do Vade Mecum para utilizar no dia da prova e ainda por cima matricular-se em cursinhos preparatórios, que ultimamente tem cobrado uma fortuna.

Nesse contexto, um ex-professor universitário da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) decidiu criar um ambiente de estudos virtual para o Exame de Ordem e assim aumentar as chances de aprovação dos usuários, cobrando uma taxa de utilização mínima para manter os conteúdos do site sempre atualizados e com qualidade. Atualmente este projeto completa seu primeiro ano de existência e nesse período auxiliou na aprovação de mais de 500 Bacharéis em Direito, alcançando a marca de mais de 15.000 seguidores no Facebook. Consideramos estes números bastante expressivos para o pouco tempo de existência do site, mas ainda está muito longe do número de examinandos que esperamos ajudar com este projeto e você que nos lê pode ser mais uma.

 

Ricardo Lezana - Sócio fundador do site Prova da Ordem e ex-professor universitário da UFSC
 
 
 
 
 
Ricardo Lezana
Sócio fundador do site Prova da Ordem
e ex-professor universitário da UFSC

 
 
 
 
 
 
 
 
 

Mas nesse exato momento você deve estar se perguntando:
Por que devo fazer minha assinatura neste site?

 

Primeiro motivo - aprovação OAB

Foco no estudo do que realmente é cobrado no Exame da OAB

 

Ser aprovado na Prova da OAB não é um objetivo fácil de ser alcançado. A aprovação exige do examinando diligência nos estudos com foco em resultados. Mas o que acontece com os 80% de reprovados? Será que eles não se dedicaram suficientemente aos estudos? Não analisamos dessa forma os índices tão elevados de reprovação.  O que percebemos muitas vezes é que o estudo dos examinandos reprovados não foi direcionado de forma correta, com pouca ênfase ao que realmente é cobrado no Exame de Ordem.

As matérias da OAB com maior relevância

 

Mas como saber o que é cobrado na prova sem ao menos conhecer a banca examinadora? A única forma de saber os conhecimentos que a banca examinadora deseja dos examinandos é através das edições anteriores do Exame da OAB. Estudar o que a banca vem cobrando nas edições anteriores é direcionar seus estudos de forma assertiva ao que realmente será cobrado na próxima prova.

Esta é a máxima que orienta a metodologia de ensino empregada pelo site Prova da Ordem: apresentar o conteúdo que realmente será cobrado do examinando através da resolução das Edições anteriores do Exame de Ordem (ou simulados formados apenas com questões oficiais de prova),apresentando a resposta comentada por professores e demais experts no assunto. Atualmente o site contempla às últimas 84 provas aplicadas pela OAB, somando mais de 10.000 questões oficiais de prova, um bom direcionamento para você que deseja sua carteira da OAB ainda em 2015. 

 
 

Segundo motivo - aprovação OAB

Melhor custo-benefício do mercado para Exame da OAB

Melhor custo-benefício do mercado

 

Sem sombra de dúvidas, o site Prova da Ordem se posiciona como a melhor opção de custo-benefício de todo o mercado. Por consequência de ter uma estrutura enxuta e usufruir das facilidades de um ambiente virtual, o site Prova da Ordem consegue oferecer aos examinandos da OAB um ótimo preço para acesso ilimitado a todo o seu conteúdo. Você conseguiria imaginar sua aprovação, com apenas R$ 45, 00 e dedicação mínima de 30 horas semanais? Pense nisso…

 
 

Terceiro motivo - aprovação OAB

Somente a prática pode levar à perfeição

 

Um dos erros mais comuns entre os examinandos que se preparam para o Exame de Ordem é estudar muito, participar de cursos e aulões, assistir vídeo-aulas, ler a legislação na íntegra, mas negligenciar a resolução de questões objetivas, peças e questões dissertativas. A realização de simulados é fundamental para sua aprovação no Exame de Ordem. Somente com a realização de provas dissertativas que você praticará sua escrita manual, algo que você não treinará participando de aulões e com horas leitura.

Outro detalhe bem importante é que examinandos que fazem simulados para a segunda fase da OAB utilizam cadernos ou até mesmo folhas em branco para responder a prova, o que é um grande equívoco. O caderno oficial de prova possui espaçamentos únicos e este pequeno detalhe pode significar diversas linhas a mais ou a menos no dia de sua prova, experiência que ninguém gostaria de passar. Por este motivo, o site Prova da Ordem utiliza o caderno resposta oficial da OAB em seus simulados para examinandos que estiverem estudando para a prova de segunda fase.

 
 

Quarto motivo - aprovação OAB

Muitos materiais de estudo para OAB

Volume BRUTO de materiais atualizados e de qualidade

 

O site Prova da Ordem disponibiliza um volume significativo de materiais atualizados e de qualidade. O site possui uma área específica de materiais didáticos que complementam o estudo através das provas das edições anteriores do exame. Os usuários do site tem acesso a resumos, apostilas,legislação em áudio e vídeo-aulas minuciosamente selecionadas.

 
 

Talvez você deva estar pensando…

Mas será que a resolução das provas de edições anteriores pode me ajudar a ser aprovado no Exame de Ordem?

Veja o caso da Thays Castro Guimarães, de 18 anos, estudante do segundo período de direito em Rondônia que passou no exame da OAB em sua primeria tentativa. Para alcançar esta proeza, Thays estruturou seu roteiro de estudo em duas etapas, uma vez que não tinha cursado praticamente nenhuma das disciplinas que são cobradas no Exame. Para a primeira fase Thays estudou apenas durante 3 meses, utilizando provas oficiais da OAB de edições anteriores e o Estatuto da OAB. Para a segunda etapa, Thays focou seu estudo na disciplina escolhida e em como estruturar peças prático-profissionais.

Para mais detalhes sobre a história da Thays, clique aqui.