Quatro coisas para NÃO FAZER na véspera do Exame OAB

Quatro coisas para NÃO FAZER na véspera do Exame OAB

Quatro coisas para NÃO FAZER na véspera do Exame OAB

Entramos na reta final para mais um Exame de Ordem, período este que pode ser considerado tão crítico e decisivo quanto todo o tempo que você estudou para a prova até agora.

Quando não se tem o devido cuidado nesses dias, você pode acabar tendo um resultado negativo, mesmo estudando com afinco.

Na véspera do Exame OAB, até os estudantes mais experientes podem ser acometidos por males comuns neste período, como: crises de ansiedade, distúrbios do sono, mudança de humor e patologias em geral causadas pela baixa da imunidade.

Por isso, para ajudá-lo a evitar essas escorregadas, trarei 04 coisas para NÃO fazer na véspera do Exame OAB:

⚜️ 1 – NÃO BRIGUE NA VÉSPERA DO EXAME OAB

Brigas e discussões, estas são coisas que certamente podem dilacerar o emocional e acabar comprometendo seu desempenho na prova.

E é exatamente durante a véspera do Exame OAB que você estará mais propício a ter variações de humor, e, com isso, acabar atritando mais facilmente com alguém – normalmente alguém próximo, o que é ainda mais doloroso.

Sem medo de errar, posso afirmar que o exame de ordem é uma prova que possui, no mínimo, 40% de fator emocional envolvido no resultado – por tudo que a prova representa para a honra de um estudante de Direito.

Por isso, sabendo que neste tempo você estará mais fragilizado emocionalmente, evite entrar em discussões de qualquer natureza, seja sobre questões de relacionamento, política, exame de ordem, futebol e qualquer outra coisa. Todos esses embates debates podem ser feitos em momento mais adequado.

Ter a sua estrutura emocional abalada, acredite, é a última coisa que você poderá desejar na véspera do Exame OAB.

👉 Confira: Aprovação no Exame de Ordem: Mérito ou Obrigação?

⚜️ 2 – NÃO TENTE ESTUDAR NA VÉSPERA DO EXAME OAB AQUILO QUE VOCÊ NÃO CONSEGUIU ESTUDAR ATÉ AGORA

É normal que candidatos do exame de ordem, por uma razão ou outra, deixem de estudar alguns temas exigidos pelo edital.

Normal, por quê? Porque o Edital da OAB traz títulos de quase todos os temas possíveis dentro de cada área.

É muito difícil para qualquer pessoa que esteja se preparando para OAB conseguir estudar absolutamente todos os assuntos dos 17 ramos exigidos na 1ª fase de maneira completa dentro de tão pouco tempo. Por isso, ter um cronograma de estudos que leve em conta os temas mais cobrados no exame de ordem é tão importante.

Confira 👉 Cronogramas de Estudo para 1ª Fase da OAB

E tenha certeza, o que você não aprendeu em meses, não aprenderá agora nesses poucos dias faltantes. Por isso, aproveite esse tempo restante para ler anotações e participar de eventos de revisão – como aqueles eventos de véspera de cursos preparatórios, por exemplo.

É muito provável que com a pressão da véspera, o esforço cognitivo para adquirir novas informações não tenha um bom custo/benefício.

Exceção: A única matéria que vale a pena considerar concentrar um pouco mais de esforço até os últimos dias, é Ética. Pela leveza da matéria, relativa tranquilidade dos assuntos e significativo número de questões na prova. Ética tem que gabaritar!

Confira 👉 Combo para Gabaritar em Ética – CED 2015

⚜️ 3 – NÃO DURMA TARDE

Quem lê meus textos aqui no blog do Curso Prova da Ordem deve ficar surpreso com a quantidade de vezes que toco no assunto “SONO DE QUALIDADE”. Mas não poderia ser diferente.

Uma boa recuperação e descanso da mente são muito importantes para que você esteja pleno quando está estudando e, da mesma forma, durante a resolução da prova – quando seu cérebro será bastante exigido. Desta forma, você garantirá o melhor raciocínio sobre as alternativas de cada questão.

O seu desempenho está diretamente ligado com o estado físico e mental do seu cérebro, ele é a principal, e única, ferramenta que você poderá utilizar durante a prova.

Não são raros os relatos de insônia causados pela ansiedade durante a noite que antecede a prova. Por isso, é ainda mais importante prestar atenção nisso para que se tenha uma boa qualidade de sono na noite anterior à prova.

Confira 👉 A importância do Sono na Melhoria de Resultados no Exame de Ordem

⚜️ 4 – NÃO DEIXE TUDO PARA ÚLTIMA HORA

Por último, mas não menos importante, você não deve deixar tudo para os últimos instantes. Separe previamente o seu documento de identificação, alimentos (sem rótulos), líquidos (sem rótulos), canetas esferográfica transparente (sempre mais de uma).

Além disso aproveita para verificar o roteiro até o local de prova e o próprio o local de prova, com antecedência. Isso evitará imprevistos desnecessários, deixando o seu grande dia da prova redondo do início ao fim.

Bons estudos e boa prova!

⚜️ Aproveite para conferir:

👉 Alimentação voltada ao MELHOR rendimento no Exame de Ordem

👉 Local exato de sua Prova – Exame de Ordem

Passe de primeira no Exame de Ordem, estudando somente o que realmente interessa.

Mais de 80% de nossos alunos aprovam de primeira!!

Saiba maisrecomendado

Curso Turbo para 1ª Fase OABCurso Turbo para 1ª Fase OAB