Por que não passo na OAB?

Por que não passo na OAB?

Por que não passo na OAB? - Os caminhos da Aprovação.
A publicação de hoje tem como mote a história de uma pessoa que manteve contato o Curso Prova da Ordem recentemente, e representa a situação de muitos dos estudantes que estão em processo de preparação para o Exame de Ordem.

📌 Por que não passo na OAB?

Mário era um jovem que tinha grandes objetivos: passar na OAB, abrir um escritório, especializar-se, alcançar sucesso na carreira, construir uma casa e viajar o mundo.

Tudo devidamente planejado. Não tinha como dar errado.

Porém, conforme o tempo passava, nada disso tornava-se realidade.

“- Por que não passo na OAB, meu Deus do céu?” – Perguntava-se Mário.

“Talvez eu não possa tudo que pensei que pudesse, talvez eu seja um grande engodo”, desabafava com amigos próximos e professores que lhe auxiliavam na preparação para OAB.

Ao olhar para vida de Mário, aparentemente ele tinha tudo para ter sucesso em suas empreitadas: tempo para estudar, suporte financeiro para manter-se, apoio da família e amigos, e tudo mais que alguém que está estudando deseja.

Apesar disso, por algum motivo que ninguém conseguia apontar, as coisas que ele desejava simplesmente não aconteciam em sua vida.

“- Mas você gosta de estudar, Mário?”, lhe perguntavam. Ele respondia que sim!

“- Você tem um roteiro de estudos definido?” A resposta também era sim, destacando que sempre planejou devidamente sua preparação.

Logo, se estudar era um prazer e organização sempre fez parte da sua rotina de preparação, porquê Mário não conseguia passar na OAB? – Perguntavam-se aqueles que tentavam ajudar Mário a encontrar respostas.

Sobre o cumprimento de suas metas, definidas em seu planejamento, estava sempre um pouco acumulado, com a promessa de colocar em dia no próximo final de semana.

Mas acabava deixando para depois, pois lhe faltava sempre ânimo para executar a tarefa que se propunha.

A cada dia que passava, maior era seu grau de procrastinação, mais seu foco era desviado e seus dias se encerravam com mais e mais pendências, seja em relação a sua vida profissional ou pessoal.

Ter a matéria “em dia” tornava-se cada vez mais difícil.

O peso na consciência era algo que Mário relatava frequentemente, bem como o sentimento de culpa por, segundo ele, decepcionar todos que acreditam nele.

Por vezes, nem conseguia dormir direito de tanto que a pergunta:“- Por que não passo na OAB?” ecoava ininterruptamente em sua mente.

Todos davam como certo o sucesso de Mário, afinal de contas, sempre tirou boas notas, seja na escola ou na faculdade. Exceto no exame de ordem, em que já estava na quinta tentativa sem êxito.

Mário relatava sentir uma pressão enorme e via como sua obrigação corresponder às expectativas nele depositadas.

Curso Turbo para 1ª Fase OABCurso Turbo para 1ª Fase OAB

Passe estudando menos do que você imagina na 1ª Fase!

  • Videoaulas Objetivas e SEM enrolação;
  • Inclui Combo com 28 Apostilas
  • Acesso à Plataforma de Questões Comentadas;
  • Melhor preço do mercado.

SAIBA MAISrecomendado

📌 Mas afinal, por que não passo na OAB?

A cada nova reprovação, Mário sentia-se mais constrangido, pois todos o viam estudar.

Depois de tanto tempo tentando, estudando os mesmos assuntos, como poderia Mário não alcançar a aprovação na OAB? – perguntavam-se todos.

“- Chega na hora da prova me dá um branco.”, justificava Mário, levando seu olhar para longe, como se refletisse sobre toda sua vida naquele instante.

A situação só piorava.

Mário tinha tudo para conseguir, mas agora não suportava mais, sequer, ouvir “Exame de Ordem” – seus olhos ficavam marejados, seu abalo era visível.

“- Como justificar o injustificável? Por que não passo na OAB?”. Mário não sabia mais o que fazer.

Mas tudo mudou depois que Mário fez contato conosco e lhe fizemos a seguinte pergunta:

“- Você costuma resolver questões de provas anteriores durante a sua preparação?”

Mário relatou que estudava do modo tradicional, deixando a resolução de questões somente para o dia da prova e, raramente, em algum simulado.

Foi então que lhe propomos nosso desafio das 2700 questões comentadas. Algo que ele aceitou e, no final do processo, alcançou sua tão sonhada aprovação no Exame de Ordem.

👉 Conheça o Desafio das 2700 Questões Comentadas da OAB

Segundo nos relatou posteriormente, ao resolver questões da OAB passou a ter mais ânimo para estudar e cumprir as metas estabelecidas, acabando de vez com a procrastinação.

Resolvendo questões, ficou mais fácil mensurar sua melhora e simplificou o processo de estudo, tornando-o menos abstrato – mais palpável.

Com isso, o medo de Mário em relação a prova foi diminuindo gradativamente a cada nova questão respondida.

“Elas (as questões), deixaram de serem monstros para mim.” – nas palavras dele.

Além disso, resolver questões da OAB trouxe segurança para hora da prova, algo que, segundo Mário, nunca havia experimentado.

Com essa segurança, sua ansiedade foi mitigada e os “brancos” deixaram de acontecer.

Mário recuperou autoestima e confiança em si mesmo para continuar na busca pela realização de seus sonhos.

Segundo ele, era como se todos seus sonhos fossem possíveis novamente.

Se você já tentou de tudo e mesmo assim ainda não conseguiu, faça como Mário e como milhares de aprovados que já experimentaram nosso método.

Comece hoje mesmo a estudar por meio da resolução de questões de provas anteriores da OAB e acabe de uma vez por todas com a dúvida “Por que não passo na OAB?”.

👉 Como Passar na OAB? Tudo que você precisa.

Passe de primeira no Exame de Ordem, estudando somente o que realmente interessa.

Mais de 80% de nossos alunos aprovam de primeira!!

Saiba maisrecomendado

Curso Turbo para 1ª Fase OABCurso Turbo para 1ª Fase OAB