O que fiz pra Conseguir minha Aprovação no Exame da OAB

O que fiz pra Conseguir minha Aprovação no Exame da OAB

depoimento aprovado Exame de Ordem

E ai tchê! Beleza?

Estou mandando esta mensagem pra agradecer a baita ajuda que vocês do \”prova da ordem\” me deram para o XVIII exame da ordem (não consegui achar link pra escrever por lá). Mostraram que há como encontrar conteúdo de qualidade e de forma gratuita, além de abordar os temas com muita objetividade, o que (junto com as explicações do \”prova final\” e as provas de edições anteriores que eu fiz – 8 naquele mês) foram fundamentais, tanto pra cobrir a parte do conteúdo que precisava pra acertar as 40 questões, quanto pra conhecer a prova e saber que não podia me abalar por não saber a metade do que estava sendo cobrado (risadas!).

Estudei durante um único mês e durante a noite, ainda estava no estágio (faço na Urcamp de Livramento mas sou de Quaraí, são umas 3 horas de estrada por dia) e apresentei o TCC duas semanas depois da primeira fase.

Enfim, consegui acertar 46 questões na primeira fase, que pra mim era a mais difícil (pra 2ª fui mais tranquilo porque estagio no Ministério Público e havia escolhido penal), além de não esquecer jamais a tua videoaula sobre aviltamento de honorários (risadas!).

Na segunda fase somei 8,75 pontos e agora estou só esperando acabar a 10ª Fase pra pegar a vermelhinha. Mais uma vez, meu muito OBRIGADO!!!

Este é o depoimento/agradecimento enviado pelo ainda acadêmico, meu conterrâneo, em breve bacharel e advogado, Marcos Nero.

Primeiramente gostaria de agradecer o contato, é muito gratificante receber a confirmação de que as dicas que trago aqui no Portal Prova da Ordem estão cumprindo seu objetivo, aquietando alguns receios dos candidatos do Exame de Ordem e assegurando uma visão mais coerente sobre o desafio que se dispuseram a enfrentar.

Aproveito o ensejo do contato para dissertar sobre algumas das colocações do nosso nobre colega.

Conteúdo de qualidade e temas com objetividade

Eis a fórmula. Em que pese haja mil controvérsias sobre o método objetivo de se estudar Direito, o que, sob a visão da produção científica acadêmica, seja, de fato, nada recomendado, para uma prova como é a do Exame de Ordem, quer queira, quer não, esta é a forma mais recomendada de estudo.

O binômio qualidade e objetividade retrata muito bem o que o candidato que estuda para OAB deve buscar na elaboração do seu material, na escolha do método de estudo adequado e, também, na seleção do seu curso preparatório. Recentemente, na publicação Quatro verdades sobre o Exame de Ordem, destaquei a importância de ter em mãos o material de estudos de qualidade e um bom planejamento. Isso, sem dúvida, tornará seu estudo mais objetivo e de maior rendimento.

O que é confirmado no relato do Marcos, que tinha pouquíssimo tempo para estudar, estudou apenas um mês e garantiu a sua aprovação no Exame da OAB.

A importância da Prática com Resolução de Provas de edições Anteriores

Mais uma coisa que repetimos incessantemente por aqui, o treino, algo trazido com bastante evidência pelo Marcos Neros! Resolver provas anteriores sem dúvida alguma irá trazer muito mais segurança e conhecimento sobre a prova. O Exame de Ordem tem 03 edições por ano, o que faz com que a sua estrutura temática central inevitavelmente se repita. Oito provas em um mês com certeza deve ter sido um dos pontos mais produtivos da estratégia escolhida pelo nosso leitor.

Conheça o sistema de Simulados interativo do Portal Prova da Ordem clicando AQUI.

Controle Emocional

Trago um breve fragmento do depoimento de Marcos: “conhecer a prova e saber que não podia me abalar por não saber a metade do que estava sendo cobrado.”

No depoimento dele é possível perceber mais um ponto chave, a tranquilidade. Existe um provérbio que diz “A verdade vos libertará” (João 8:32), e, também, uma frase de Sócrates que afirma “Só sei que nada sei”.

Ter consciência de que é quase impossível saber tudo de todos os 17 ramos exigidos no exame de ordem é uma verdadeira libertação. Impor-se o contrário, uma tortura. Por isso, mais um acerto do nosso aprovado, que conheceu a prova e soube que não poderia se deixar abalar por não saber tudo que estava nela. Certamente o raciocínio fluiu com menos tensão durante o exame e o estudo preparatório também.

Vídeo sobre Aviltamento de Honorários

O vídeo a que Marcos se referiu em seu depoimento é do meu canal no Youtube, o Canal Assim Passei, em que trago algumas informações para estudantes de Direito, em produções cinematográficas um pouco “fora da caixa”, em linguagem dirigida aos jovens bacharéis em direito. A intenção dos meus vídeos é exatamente esta que fora destacada pelo Marcos, tornar o conteúdo “inesquecível” através da forma com que ele é abordado, misturando humor, entretenimento e informação relevante ao mesmo tempo.

Para quem ainda não conhece meu trabalho no Canal Assim Passei:

Para finalizar, parabenizo o futuro colega pela dedicação e inteligência durante sua preparação. E aproveito para convidar a todos para que sigam as dicas do Marcos e visitem nossas dicas, acompanhem as publicações do site e para que pesquisem conteúdo no blog do Portal Prova da Ordem.

Bons estudos.

Deseja sua Aprovação na OAB?

Estude através das Provas Anteriores do Exame de Ordem!

Se você está com dificuldades para conquistar sua aprovação no Exame de Ordem você PRECISA conhecer os serviços do site Prova da Ordem, especializado na aprovação de bacharéis em direito no Exame da OAB. Ao longo dos anos em que o Exame de Ordem é aplicado, o site Prova da Ordem construiu uma base de conhecimento GIGANTESCA sobre o Exame, comportando em sua base de dados mais de 100 provas de 1ª e 2ª fase para que bacharéis de direito possam se preparar para o Exame de Ordem. Nas provas objetivas, a equipe de site fornece comentário sobre cada alternativa, apresentando fundamento legal ou jurisprudencial utilizado para interpretar a assertiva como falsa ou verdadeira. Para os examinandos de 2ª fase, o site disponibiliza um sistema online para que o examinando possa corrigir sua peça e questões discursivas, tudo isso sem sair de casa, ao alcance de um clique.

Além das provas disponíveis para estudo, o site também fornece material atualizado para sua melhor preparação, com resumos, apostilas, arquivos para download (planilhas, mapas mentais, cronogramas de estudo, etc), legislação em áudio e videoaulas públicas do youtube criteriosamente selecionadas.

Para mais detalhes sobre como conquistar sua aprovação na OAB, clique aqui.