Lista Preliminar Aprovados 2ª Fase – XVI Exame OAB

Lista Preliminar Aprovados 2ª Fase – XVI Exame OAB

Lista de aprovados no Exame de Ordem
A FGV acaba de divulgar, nessa segunda-feira, dia 08/06 às 18 hrs, a lista preliminar de aprovados na 2ª fase do XVI Exame de Ordem. A partir de amanhã inicia o prazo recursal contra o resultado preliminar. Você terá das 12hrs do dia 09/06 até às 12hrs do dia 12/06 para interposição de recursos. Sugerimos que você consulte nossas dicas para elaboração de seu recurso, elaborada pela equipe do site Prova da Ordem. O resultado definitivo de aprovados na 2ª fase, assim como da análise dos recursos será divulgado somente dia 30/06.
 
Sempre há uma ansiedade muito grande na espera pela divulgação do resultado preliminar, afinal, nunca se sabe como a FGV corrigirá a peça e questões discursivas. A subjetividade é muito grande! Seja qual for o resultado, sugerimos que você faça interposição de recurso, a fim de obter uma avaliação mais criteriosa.
 
Mas se você tiver logrado êxito hem? Ah… como é BOM ACHAR SEU NOME nessa lista, não é mesmo?
 
Esse é um daqueles momentos ÚNICOS, compartilhe o resultados com seus amigos e família! Conseguir sua aprovação no Exame da OAB, dada a atual dificuldade da prova, é uma grande conquista!
 

Um vencedor aprovado no Exame de Ordem

Que essa seja a primeira de muitas conquistas em sua carreira!
 
Confira a lista preliminar de aprovados!
 
Faça a consulta individual de sua correção
 
 

 

Compartilhe essa conquista com Amigos e Familiares!!

 

Passei no Exame da OAB -  Se eu não ficar rico depois de passar no Exame da OAB, cabeças vão rolar, ok?!!

 
 

Comentários sobre a 2ª fase do XVI Exame de Ordem

Toda prova de 2ª fase é marcada pela subjetividade. Com peças extremamente extensas, muitas vezes com mais de uma possibilidade de reposta, a FGV tenta induzir o candidato ao erro, e muitas vezes consegue. O nível de dificuldade dessa edição não foi tão elevado como de edições passadas. Apesar disso, por mais justa que a prova tenha sido, não é uma prova trivial para ninguém! Não se assuste se sua prova for muito mal corrigida, muito pelo contrário. Ainda há a opção dos recursos, próximo tópico a ser discorrido.



Sobre os Recursos

A interposição de recurso é indicada a todos examinandos que não tiveram seu nome divulgado na lista preliminar de aprovados e que de alguma forma se sentiram prejudicados na correção da prova. Mesmo que sua nota final tenha ficado significativamente abaixo do necessário para aprovação, se você sentiu-se prejudicado na correção, não deixe de recorrer! Na interposição de recurso, não basta simplesmente fazê-lo, você precisa redigi-lo de forma técnica, suprimindo sua eventual frustração com a correção da prova e qualquer outro sentimento negativo em relação à FGV. Seja profissional, não se deixe levar pelo calor do momento.
 

Não perca as datas para Interposição de Recurso

Prazo recursal para resultado preliminar 2ª fase XVI Exame de Ordem

 
 

Não foi aprovado dessa vez? O que fazer???

Aos examinandos que não conseguiram sua aprovação nessa edição, não desanime! O Exame de Ordem é uma prova realmente muito difícil e não é demérito algum não conseguir sua aprovação diante dessa PEDREIRA!!
Tenha em mente que o que difere os VENCEDORES dos fracassados é a capacidade de se levantarem após uma queda!!!
 

Na tentativa de fortalecer nosso compromisso com a aprovação do maior número de candidatos no Exame da OAB, preparamos um sistema inteligente para autocorreção da Peça e Questões Dissertativas. A intenção desse sistema de correção é atribuir uma nota à prova resolvida pelo examinando, de forma a quantificar o quão preparado ele está para enfrentar a 2ª fase da OAB. Através de um breve questionário (de respostas sim / não) elaborado para cada edição da prova, o próprio examinando conseguirá corrigir sua prova, sendo sua nota atribuída automaticamente pelo nosso sistema, conforme respostas dadas pelo usuário (sim / não) e espelho de correção divulgado pela FGV.
 

Sistema para correção de provas de 2ª fase - Exame de Ordem

 
A plataforma ainda apresenta gráficos de desempenho para que os usuários possam conferir visualmente a evolução na sua preparação para a prova. Através destas funcionalidades, os examinandos poderão auferir maior confiança na sua preparação para a prova, aumentando assim suas chances de aprovação.
 
Além das provas disponíveis para estudo, o site também fornece material atualizado para sua melhor preparação, com resumos, apostilas, arquivos para download (planilhas, mapas mentais, cronogramas de estudo, etc), legislação em áudio e videoaulas públicas do youtube criteriosamente selecionadas.
 
Para mais detalhes sobre como conquistar sua aprovação na OAB, clique aqui.