Inscrição Repescagem OAB 40

Inscrição Repescagem OAB 40

O prazo de inscrição Repescagem OAB 40 é conhecido a partir da divulgação do Edital Complementar.

Muitas pessoas confundem as datas, mas o edital complementar vem antes da abertura do prazo de inscrição da repescagem, uma vez que é ele que informa o período.

Além disso, o Edital Complementar, ou Edital da Repescagem, chega como uma extensão do Edital de Abertura, ditando o regramento específico para quem reaproveitará o resultado da 1ª fase do exame para ir direto para 2ª fase.

Vale lembrar que a repescagem deve ser utilizada no exame de ordem imediatamente subsequente ao da reprovação na 2ª fase, sob pena de perdê-la e ter que se submeter novamente a fase objetiva.

Inscrição na Repescagem do Exame de Ordem 40

A inscrição na repescagem sempre tem um prazo apertado, então é essencial que você fique atento(a). Perdeu, já era. Em raríssimas, raríssimas mesmo, exceções, houve prorrogação do prazo.

Então vamos lá:

Prazo de Inscrição da Repescagem OAB 40

O examinando que desejar reaproveitar o resultado de aprovação na 1ª fase do 39º Exame de Ordem Unificado deverá, exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico http://oab.fgv.br, no período entre 17 horas do dia 6 de março de 2024 às 17 horas do dia 13 de março de 2024, observado o horário oficial de Brasília/DF, acessar o link de inscrição que será disponibilizado na página do Exame em curso e após o preenchimento das informações, o examinando deverá imprimir e efetuar o pagamento do boleto bancário correspondente, no valor de R$ 147,50 (cento e quarenta e sete reais e cinquenta centavos).

  • Início: 17h do dia 06/03/2024
  • Fim: 17h do dia 13/03/2024
  • Valor da Taxa: R$160,00
  • Site para fazer inscrição: http://oab.fgv.br

Acesse o Edital Complementar do 40º Exame de Ordem.

Quem pode fazer a inscrição da Repescagem OAB 40?

Poderão utilizar o reaproveitamento os examinandos aprovados na 1ª fase do 39º Exame de Ordem Unificado que tenham sido reprovados, ausentes ou eliminados na 2ª fase do 39º Exame de Ordem Unificado. – item 1.1.6 do Edital Complementar.

Veja mais informações sobre quem pode fazer a repescagem no Exame de Ordem.

Promoção Quarentena Curso 2ª Fase OABPromoção Curso 2ª Fase OAB

Nosso curso para 2ª Fase da OAB é direcionado e sem enrolação.

Você dominará a elaboração das peças cobradas e resolverá as questões discursivas de forma prática e fácil.

Saiba maisrecomendado

Prazo para Reimpressão do Boleto

Todos os examinandos que efetuarem o pedido de reaproveitamento da 1ª fase do 39º Exame de Ordem Unificado poderão reimprimir seu boleto bancário, caso necessário, no máximo até as 17 horas do dia 24 de abril de 2024, quando este recurso será retirado do site da FGV, para pagamento neste mesmo dia, impreterivelmente. A FGV não enviará boleto bancário por e-mail a examinandos. – item 1.1.1.2 do Edital Complementar.

Fim do prazo para pagamento: 24/04.

E se houver feriado? Como fica o pagamento da inscrição?

Em caso de feriado ou evento que acarrete o fechamento de agências bancárias na localidade em que se encontra, o examinando deverá antecipar o pagamento do boleto ou realizá-lo por outro meio válido, devendo ser respeitado o prazo limite determinado neste Edital.

Se você tem outras dúvidas sobre a repescagem, confira nosso artigo completo sobre Como Funciona a Repescagem no Exame de Ordem.

Preparação para Repescagem

Parece haver muito tempo para se preparar, mas não é bem assim.

Da publicação do Edital da Repescagem até a data da 2ª fase do 39º exame de ordem você tem aproximadamente 80 dias para estudar.

É mais do que você teve antes, entre a 1ª e 2ª fase? Sim, mas não tanto assim que você possa “relaxar”.

Pelo contrário, agora é hora de dar foco total nos ajustes de coisas que faltaram na última prova para que esta seja a sua última! Lembre-se, se reprovar terá que fazer a 1ª fase novamente.

Mas também não crie pânico, é um bom tempo para você estudar. Penso, aliás, que seja o ideal. Entre a 1ª e 2ª fase o tempo é apertado. A preparação para repescagem disponibiliza um prazo mais justo.

A primeira coisa que você deve fazer é garantir sua inscrição na repescagem OAB 38. Segundo, elabore o seu plano de ação.

Se você não sabe por onde começar, nosso ROTEIRO DE ESTUDOS GRATUITO PARA 2ª FASE DA OAB te auxilia a focar no que é mais importante para sua aprovação.

E se você procura um curso para te ensinar exatamente como a banca cobra o conteúdo e como você deve construir a sua peça para agradá-la, em um curso sem enrolação e com correções e feedback individuais dos simulados e uma metodologia focada em aprovar na 2ª fase, nosso curso é o ideal para você.

Saiba mais sobre nossos Cursos para 2ª fase da OAB:

Datas importantes

Inscrição Repescagem OAB 40