Como evitei o branco na prova da OAB

Como evitei o branco na prova da OAB

Homem atrás de uma mesa apenas com metade do rosto de fora, com medo do Branco na Prova da OAB

Olá, sou alguém que já passou por muitos desafios na hora de realizar uma prova. Eu costumava sentir muita ansiedade e medo de ficar em branco, mas aprendi algumas técnicas que me ajudaram a superar esse medo e me sair bem nas provas. Nesta publicação, compartilho com vocês o que aprendi e espero que possa ajudar vocês também.

Dica 1: Prepare-se com antecedência

A primeira dica é muito importante e, na minha opinião, a mais eficaz. Eu aprendi que é essencial se preparar com antecedência para a prova. Isso significa estudar o material com tempo suficiente para compreender e memorizar tudo o que precisa saber.

O branco na prova vem muito da insegurança e uma preparação “com pressa”, colaborará para que isso aconteça.

Quando você se prepara com antecedência, tem muito mais tempo para revisar o que estudou e se familiarizar com as questões que poderão aparecer na prova. Além disso, você evita o estresse de correr contra o tempo para terminar de estudar antes da prova.

Dica 2: Faça resumos

Outra maneira que me ajudou muito na hora da prova foi fazer resumos das informações mais importantes.

Eu gosto de fazer resumos para fixar o conhecimento e ter acesso aos pontos principais de forma rápida e fácil. Eu costumo fazer resumos no caderno ou em post-its, e eles são fáceis de transportar e consultar na hora da prova. Além disso, eu sinto que revisar os resumos antes da prova ajuda a me lembrar do que estudei e a me sentir mais confiante.

Dica 3: Use técnicas de memorização e evite o branco na hora da prova

Existem muitas técnicas de memorização que podem ajudar você a se lembrar do que precisa saber na hora da prova. Eu experimentei várias delas e encontrei algumas que funcionaram bem para mim. Por exemplo, eu gosto de associar informações a imagens ou sons, repetir o material em voz alta e criar mnemônicos.

Eu descobri que, quanto mais uso essas técnicas, mais fácil fica para mim me lembrar do que estudei na hora da prova.

Passe de primeira no Exame de Ordem, estudando somente o que realmente interessa.

Mais de 80% de nossos alunos aprovam de primeira!!

Saiba maisrecomendado

Curso Turbo para 1ª Fase OABCurso Turbo para 1ª Fase OAB

Dica 4: Mantenha-se concentrado

Por fim, é muito importante manter-se concentrado durante a prova. Aprendi que distrações, como verificar o celular ou pensar em outras coisas, podem prejudicar a sua concentração e te fazer perder o foco.

Por isso, é importante que você se prepare para se concentrar durante a prova. Chegue ao local da prova com antecedência, fazer uma pequena meditação para me concentrar e deixar as distrações de lado. Além disso, eu também evito consumir alimentos ou bebidas que possam me deixar agitado ou distraído durante a prova. Isso certamente ajudará a evitar o branco na prova.

Dica 5: Tenha confiança em si mesmo

É importante ter confiança em si mesmo e acreditar nas suas habilidades. Sei que pode ser difícil acreditar em si mesmo quando se está ansioso ou com medo de ficar em branco na hora da prova, mas é importante lembrar que você se preparou e estudou o material. Além disso, é importante ter em mente que todos nós erramos e que o erro é parte do aprendizado. Por isso, não se cobre demais e acredite em si mesmo.

Dica 6: Esteja com o sono em dia na véspera para evitar o branco na prova

Por fim e talvez a mais importante dica, é você dormir bem no dia anterior à prova. Seu cérebro precisa estar descansado para encarar a maratona que é resolver a prova da 1ª fase da OAB.

Conclusão: Em resumo, essas são as dicas que eu usei para evitar o branco na hora da prova. Cada pessoa pode ter sua própria estratégia, mas espero que essas dicas possam ajudar vocês a se sentir mais preparados e confiantes na hora da prova. Lembre-se de que é importante se preparar com antecedência, fazer resumos, usar técnicas de memorização, manter-se concentrado, ter confiança em si mesmo e estar com o sono em dia. Boa sorte!

Lembre-se de que a preparação é a chave para o sucesso. Se você seguir essas dicas, terá mais confiança e tranquilidade na hora da prova. Lembre-se também de que o mais importante é aprender, e não apenas passar na prova. Por isso, mantenha-se concentrado e positivo, e tudo vai dar certo.