Como estudar para OAB em 03 Passos

Como estudar para OAB em 03 Passos

Como estudar para OAB em 03 Passos
Como estudar para OAB? Esta é a pergunta que não quer calar e que cada vez mais pessoas recorrem a internet em busca de respostas. Muito provavelmente, foi assim que você veio parar aqui.

E se você teve interesse em saber mais sobre Como estudar para OAB, afirmo que você está no caminho certo! Estudar sem estratégia, é um dos erros que mais leva candidatos à reprovação. Saber como estudar para OAB é, sim, a primeira coisa que todo o examinando deve procurar saber.

Por isso, abaixo irei listar alguns pontos que considero mais importantes sobre Como estudar para OAB:

📌 Passo 01: Conheça a Prova e a Banca

“Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas.” – A Arte da Guerra – Sun Tzu

Como estudar para OAB sem conhecer a prova? Impossível. Essa é, inclusive, a razão para muitos examinandos sentirem-se perdidos e sem saber por onde começar a estudar para OAB. Todavia, é algo relativamente simples de resolver. Devido ao grande número de edições do Exame de Ordem já aplicadas, é possível desenhar mais ou menos o que o certame costuma exigir dos candidatos. Em que pese o conteúdo disponível para a elaboração de questões seja extenso, fica cada vez mais difícil para a banca inovar nas questões, fazendo com que a incidência de questões semelhantes seja, gradativamente, maior a cada nova aplicação da prova.

Ou seja, se você realizar simulados do Exame de Ordem, irá perceber que existem temas preferidos, que talvez sejam considerados pela banca como conhecimentos indispensáveis para aferição de competência do candidato para o exercício da advocacia. E que, consequentemente, esses assuntos costumam ser mais recorrentes em relação aos demais.

⚜️ Como passar na OAB 👉 Assuntos mais cobrados na OAB

O primeiro passo, portanto, é ler o edital de alguma prova já aplicada para conhecer as regras do certame, bem como manusear provas de edições anteriores para ter uma ideia do que está por vir. Iniciar qualquer preparação sem este passo inicial é, no mínimo, temerário.

📌 Passo 02: Organização e Planejamento

Se você quer saber como estudar para OAB, deve ter em mente que planejamento e organização são essenciais! Não é aceitável que o candidato aguarde o edital para dar início a sua preparação, ou pior, que decida fazê-lo às vésperas da prova.

Esperando o encurtamento do prazo, o candidato entrará em parafusos para tentar recuperar o tempo perdido. Não obstante, prejudicará, também, o seu estado emocional.

Desta forma, o ideal é que você elabore um roteiro de estudos para OAB, contendo tudo o que você pretende estudar até o dia da Prova, a fim de ter um controle e uma perspectiva da sua preparação ao longo do tempo. Nessa tarefa, inclusive, a equipe de Professores do Curso Prova da Ordem ajuda você, disponibilizando uma sugestão de roteiro de estudo para 120, 90, 60 e 30 dias de preparação. Confira no link abaixo:

⚜️ Como estudar para OAB 👉 Roteiro de estudos

Curso Turbo para 1ª Fase OABCurso Turbo para 1ª Fase OAB

Passe estudando menos do que você imagina na 1ª Fase!

  • Videoaulas Objetivas e SEM enrolação;
  • Inclui Combo com 28 Apostilas
  • Acesso à Plataforma de Questões Comentadas;
  • Melhor preço do mercado.

SAIBA MAISrecomendado

📌 Passo 03: Resolva o máximo de provas anteriores

Aqui no Curso Prova da Ordem, baseamos nossa metodologia e indicamos a técnica de preparação que, segundo estudos científicos, é considerada a mais eficiente dentre os meios mais conhecidos de estudo: a realização de testes práticos.

O estudo científico realizado pela Psychological Science in the Public Interest é enfático ao afirmar que o Teste Prático é até DUAS VEZES mais eficiente do que as demais técnicas de estudos apresentadas até então. Esse método de estudo é muito simples e amplamente difundido, porém sua eficácia significativamente superior que as demais técnicas de estudo raramente é mencionada.

O Teste Prático consiste na resolução de exercícios, simulando a realização de uma prova convencional. Para quem se prepara para o Exame de Ordem e Concursos, empregar esta técnica de estudo seria utilizar provas de edições anteriores para estimular sua aprendizagem, enfatizando assuntos de seu domínio e identificando aqueles que você não detém o conhecimento necessário para resolvê-lo.

⚜️ Como estudar para OAB 👉 Avaliação de 10 técnicas de estudo para Exame da OAB

Com esses três passos básicos, tenho certeza que a sua preparação será muito mais eficiente.

Se você busca mais dicas e informações sobre Como estudar para OAB, não deixe de acompanhar o nosso conteúdo através de nosso perfil nas redes sociais:

Facebook 👉 Prova da Ordem
Instagram 👉 @ProvaDaOrdem
Twitter 👉 @ProvaDaOrdem

Bons estudos!

Passe de primeira no Exame de Ordem, estudando somente o que realmente interessa.

Mais de 80% de nossos alunos aprovam de primeira!!

Saiba maisrecomendado

Curso Turbo para 1ª Fase OABCurso Turbo para 1ª Fase OAB