Acelere sua prática na advocacia com cursos de extensão

Acelere sua prática na advocacia com cursos de extensão

acelere-sua-pratica-na-advocacia-com-cursos-de-extensao

Você já pensou em fazer cursos de extensão para aprimorar sua prática na advocacia? Muitos profissionais já sabem que a graduação em Direito é uma etapa fundamental na construção da carreira. Mas é necessário ter em mente que ela não é o bastante.

Até por isso, vários advogados pensam em continuar seus estudos em uma pós-graduação. Mais uma vez, contudo, o tempo para acompanhar um curso de longa duração é escasso e impede essa escolha.

Os cursos de extensão aparecem como uma ótima alternativa para se aprofundar em determinada área de atuação. Apresentam carga horária menor e aliam teoria e prática, com foco no mercado de trabalho.

Veja como acelerar sua atuação com esses cursos!

A importância dos cursos de extensão

Os cursos de extensão desempenham um papel fundamental na vida pessoal e profissional do advogado. Em primeiro lugar, devemos alertá-lo de que se formar em uma boa faculdade não garante uma atuação impecável. É, sim, um dos requisitos essenciais para ingressar no mercado de trabalho, mas não é suficiente. 

Quem busca um diferencial competitivo deve investir em cursos de extensão. A certificação em uma área de atuação prova não só a competência do profissional, mas sua motivação

Não à toa, tais cursos são indicados para quem quer mudar de emprego ou de área e precisa aliar teoria e prática. Dessa maneira, é possível conhecer as melhores práticas do mercado

Mas não é somente a busca por um diferencial que motiva o advogado a procurar cursos de extensão. A atualização no Direito e a preparação para atuar de forma mais segura e assertiva também se encaixam nessa realidade. A importância dos cursos de extensão para advogados é enorme, pode ter certeza!

Atualização profissional

Com o passar do tempo, as universidades repensam suas grades curriculares, mas têm grande dificuldade em mantê-las sempre atuais. Afinal, a transformação digital também atingiu o Direito, pois ele é um reflexo da sociedade. Se as relações mudam a todo momento, o Direito também. 

Por causa disso, surgem novas normas, estratégias e práticas jurídicas com muita frequência. É realmente um desafio para o advogado se manter atualizado. E é aqui que entram os cursos de extensão.

Sem dúvidas, são ótimas oportunidades de aprender novas competências que estão em alta no mercado jurídico. Mais do que isso, são uma maneira de se qualificar e de acompanhar as inovações. E esse esforço é muito valioso para advogados que desejam se destacar e sair da zona de conforto.

Cursos de extensão para a prática da advocacia

A atualização é muito importante para o advogado conhecer o que há de novo em seu segmento de atuação. Os cursos de extensão oferecem capacitações específicas para assuntos pontuais, o que é ótimo para acompanhar as novidades.

No entanto, são também aliados da prática da advocacia, pois focam não só a teoria, mas a prática. A universidade, por melhor que seja, não ensina ninguém a advogar. Um estágio, nesse aspecto, será mais valioso. E é assim que o recém-formado entra no mercado de trabalho.

Para ganhar segurança ao atuar sem a supervisão de alguém, como no estágio, o curso pode ajudar bastante. Ele orienta o profissional sobre as melhores práticas para iniciar uma carreira na advocacia. 

Dessa maneira, o profissional poderá fornecer o melhor serviço advocatício possível. A consequência é captar e fidelizar clientes ao longo do tempo. Em suma, podemos dizer que os cursos de extensão:

  • oferecem conhecimento focado em determinado assunto, motivo pelo qual são muito instrutivos sobre temas não abordados na graduação;
  • são uma ótima opção para o profissional que deseja se manter atualizado, mas sem dedicação exaustiva a aulas, provas e outras tarefas;
  • são indicados para advogados com a vida profissional corrida e que não possuem tanto tempo para se dedicar aos estudos;
  • apresentam aulas mais práticas e enxutas, que podem ser ministradas a distância, de maneira presencial ou híbrida.

Os cursos de extensão do Prova da Ordem são ótimos exemplos, pensados para facilitar a vida dos alunos. Os estudantes podem:

  • acionar o professor em caso de dúvidas;
  • ver as aulas online sem limite de visualização;
  • acessar material de apoio em PDF;
  • acompanhar as aulas-bônus sobre leis mais recentes.

Investir em cursos de extensão é investir em sua própria carreira. Eles contribuem para a atualização e o desenvolvimento profissional e pessoal.
Ainda não conhece os benefícios desses cursos para sua prática na advocacia? Veja como os cursos de extensão do Prova da Ordem podem ajudá-lo!