Qual é a importância dos cursos de extensão para advogados?

Qual é a importância dos cursos de extensão para advogados?

qual-a-importancia-dos-cursos-de-extensao-para-advogados

Você já pensou em fazer cursos de extensão para advogados? Continuar os estudos após a faculdade é uma das práticas mais realizadas por profissionais de sucesso. Mas qual é a importância dos cursos de extensão?

Por que fazer cursos de extensão para advogados?

Cursos de prática para advogados são importantes por vários motivos. Eles podem ter como objetivos a preparação, a atualização ou a reciclagem em determinado campo ou assunto. Mais do que isso, reúnem teoria e prática para aprimorar as ações do advogado. 

Em outras palavras, são cursos que garantem desenvolvimento profissional e pessoal que se refletem positivamente na carreira. Veja a seguir três motivos para fazer cursos de prática para advogados!

Para manter-se atualizado

As grades curriculares das universidades se atualizam com o tempo. No entanto, mantê-las sempre atuais é impossível no contexto em que vivemos. A inovação digital é constante e traz novas estratégias e práticas do mercado profissional frequentemente.

Nesse cenário, cursos de prática para advogados são de fundamental importância para se manter atualizado na advocacia. Mais do que investir em si para alcançar o sucesso, esses cursos ensinam novas competências que estão em alta.

E aprender o novo é interessante para profissionais ambiciosos. Quem trabalha em uma empresa sabe que a qualificação pode fazer com que o advogado suba degraus na carreira. Com novas estratégias e práticas, é possível sair da zona de conforto e encontrar novas soluções para antigos problemas.

Se você trabalha em um escritório de advocacia ou é sócio de um, a atualização é fundamental para garantir clientes

Para ter mais um diferencial competitivo

Ser fluente em inglês e se formar em uma boa faculdade não são requisitos suficientes para ter um diferencial. São, na verdade, requisitos essenciais para ingressar no mercado de trabalho jurídico. Por isso, os advogados devem buscar um constante aprimoramento. 

Cursos de prática para advogados são uma ótima opção para ter um diferencial competitivo. Escritórios de advocacia e empresas valorizam o peso de uma certificação, pois apontam para um profissional atualizado e motivado em seu campo. 

Mesmo se você deseja mudar de emprego ou de área, esses cursos são excelentes. Ao aliar teoria e prática, eles orientam o estudante conforme as práticas do mercado. 

Além disso, os cursos conseguem capacitá-lo para uma atuação mais assertiva e segura. Afinal, o profissional aumenta seu conhecimento na área de atuação. Consequentemente, sua imagem no mercado fica mais forte e ele passa a ser valorizado.

Ou seja, além de trazer conhecimento, os cursos de prática para advogados são excelentes para passar uma imagem de autoridade. Seu marketing pessoal agradece!

Para prestar um melhor serviço advocatício

Oferecer capacitações específicas para assuntos pontuais. Esse é um bom resumo do que o curso de prática para advogados se propõe a fazer.

Imagine que você se formou, passou na prova da OAB de Direito Trabalhista e obteve a aprovação. Por melhor que seja a sua faculdade, a única certeza é que você tem muito a aprender sobre a prática trabalhista.

Um curso de prática nessa área poderá ajudá-lo. Ele orientaria você nas principais questões que precisa saber para iniciar uma carreira na advocacia trabalhista. Se você já é atuante na área e deseja se reciclar, ótimo, ele também é perfeito.

O importante aqui é preparar o profissional adequadamente para que ele forneça o melhor serviço advocatício possível. Com capacitação específica em um curso de qualidade, você atingirá ótimos níveis de aprendizado. Isso significa maior qualificação, e atualização em técnicas e ferramentas.

Resultado: você terá conhecimento suficiente para prestar um serviço de qualidade. Como consequência, poderá captar e fidelizar clientes, ampliando sua cartela com indicações e parcerias.

O que cursos de prática para advogados proporcionam aos jovens profissionais? Uma preparação ou a reciclagem da realidade vivida na advocacia. São oportunidades para se manter atualizado no mercado e para ter mais um diferencial competitivo. Além disso, capacita o profissional a prestar um melhor serviço.
Está interessado? Conheça nossos cursos de prática para advogados!